Esse anime é louco demais, no começo essa estética bizarra soa como cool mas com o decorrer do tempo se torna enjoativo, muita coisa ali não fez sentido para mim deixando o enredo meio massante.
Também tenho medo da opening.
Um dos únicos animes, que resurgiu do cemitério de drops para mim.
Não sei como dropei esse anime, acho que foi pq perdi o interesse não pq era ruim.
Eu na época vi ele para debater com um colega no falecido forum da Anbient, eu primeira estive lá, olha eu de desertor.
Sobre o anime, ele requer para ser bem apreciado que vc pense muito no que viu e tire suas próprias ideias, ele não é um anime para se matar o tempo, ele é um ótimo anime para se ver e debater, quando está fresco na mémoria.
Eu recomendo quando ver esse anime combinar com a galera de ver junto para depois conversar, se não vc vai ficar num vazio, pois nem vai conseguir saber se pensou certo ou errado.
Por isso se vcs quiserem rever e começar a debater esse é um que dá para fazer isso.
@"nami-chan" isso aqui é bem viajado (ainda assim eu completei).
A viagem já começa na abertura.
Como estamos falando de um anime do Satoshi Kon, é super normal ser viajado.
@"junobouken" SIM! Essa abertura é macabra demais, mesmo sem ter algo assustador em si (?) Que bom que não foi só eu que me senti assim
Parece que as pessoas rindo estão vendo a sua alma e rindo de todos os erros fulos que você cometeu ao longo da sua vida.
Eu amo o estilo de "viagem" dele hahahah
Me decepcionei um pouco lendo alguns dos comentários aqui, mas nada impede que eu seja a primeira pessoa a gostar bastante dele né?
Vamos ver, minha expetativa ainda está meio alta pra ele
(05/08/2017, 22:18)nami-chan Escreveu: Eu amo o estilo de "viagem" dele hahahah
Me decepcionei um pouco lendo alguns dos comentários aqui, mas nada impede que eu seja a primeira pessoa a gostar bastante dele né?
Vamos ver, minha expetativa ainda está meio alta pra ele
Povo aqui não é muito fã de animes de lombra, e creio que você seja.
(05/08/2017, 22:23)rapier Escreveu: Povo aqui não é muito fã de animes de lombra, e creio que você seja.
Hm, sim, verdade.
É que mesmo outros meio lombrados como Perfect Blue e o Jinrui, encontrei pelo menos uma pessoa que tivesse gostado bastante por aqui.
Vou ficar floodando o tópico com teorias malucas com esperança de que um dia alguém lombrado igual eu faça conta aqui e converse comigo sobre esse anime então
Cara que anime f*daaa, era exatamente o que eu estava esperando dele.
Amo a arte toda, as músicas, o ritmo, as partes lombradas...
O Ichi é um personagem interessantíssimo, combinou muito bem com a proposta do anime. Provavelmente vai ficar secundário ou nem aparece mais, como está sendo com a Tsuki, a designer atacada no episódio 1. No preview apareceram outros vários personagens novos, então acho que a ideia não é foca em uma vítima só.
Se manter essa qualidade e a história não me decepcionar, tem potencial de ser favoritado. Episódio 3
Cara é muito louco como os personagens vão sendo construídos e vão interferindo na vida/arco dos outros personagens.
As cenas desse episódio, em que o foco foi numa personagem com dupla personalidade, lembraram muito Perfect Blue em alguns pontos.
Assim como o Jinrui, eu já estou com vontade de favoritar sem ao menos acabar de ver.
No caso desse aqui, vou esperar terminar, ainda é muito cedo. Como a história é linear, pode ser que ela me decepcione ou coisa assim lá na frente.
Não vou ficar divagando aqui sobre o anime, porque se eu começar a escrever lá vem textão.
Mas queria só dizer que esse anime é altamente recomendado pra quem gostou dos filmes do Satoshi Kon.
Também pra quem gosta de histórias mais realistas que envolvem aspectos/análises psicológicas dos personagens.
A questão do Shonen Bat fica em segundo plano, chego a esquecer dele. O que é bom, porque se a história fosse baseada principalmente no mistério que cerca ele, poderia ser meio decepcionante e cansativo.
Nesse episódio teve também uma pitadinha de crítica ao mundo/mercado dos mangás, como teve no Jinrui. Aqui, foi feita com um humor bem mais negro/pesado, e de forma fenomenal. Lá no Jinrui foi algo mais leve, com um humor mais sarcástico.
É a cena do interrogatório do Shounen Bat. Pra quem achou o episódio viagem demais ou não entendeu ou simplesmente achou chato, aí vai a explicação:
As cenas de fantasias não existem de verdade, são uma alegoria para a história que o criminoso criou, e os motivos de ele fazer isso, se é louco ou o que, ainda vão ser explicadas e exploradas mais pra frente.
Os dois policiais começam as perguntas, e embora ele não se recuse a falar, o que ele relata não parece fazer sentido nenhum.
O policial mais novo e mais gentil resolve usar uma abordagem mais psicológica, tentando entrar na cabeça do Shounen e entender o que se passa lá, não só pra conseguir uma confissão, mas pra realmente entender o que se passou. Tanto que ele logo é transformado num personagem dentro daquela realidade. Ele tem uma personalidade mais compreensiva e empática, então logo a história do mundo fictício do interrogado se abre pra ele. Isso não acontece com o outro policial, mais velho e mais pé no chão. Ele fica só observando as coisas acontecerem como mero expectador (isso é, fica observando o policial mais novo interrogá-lo, sem entender muito bem).
As vítimas do Shounen Bat tomam papel de vilões na história, invertendo os papéis da vida real. Na ficção, Shounen é o herói, e suas vítimas são pessoas possuídas por um demônio que devem ser combatidas. Elas tem todas relação com a realidade. A Crono é uma princesa que está na forma de uma borboleta toda cheia de insinuações sexuais, representando a dupla personalidade dela. Também notei que a história da ficção está invertida. Primeiro ele derrota o Ichi e o colega gordinho, depois vai pra Crono e acho que agora só falta a primeira, a Tsuki. Ela parece uma vítima mais "relevante" que as outras. Talvez seja um "chefão" no jogo doente dele?
Tem tanta coisa pra falar, só desse episódio. Nem sei mais o que dizer, só vou esperar que um dia alguém veja e goste e possamos discutir
Não me aguento, vou lá favoritar esse anime e o Satoshi Kon também
(05/08/2017, 22:26)nami-chan Escreveu: Hm, sim, verdade.
É que mesmo outros meio lombrados como Perfect Blue e o Jinrui, encontrei pelo menos uma pessoa que tivesse gostado bastante por aqui.
Vou ficar floodando o tópico com teorias malucas com esperança de que um dia alguém lombrado igual eu faça conta aqui e converse comigo sobre esse anime então
na primeira página desse tópico tem duas pessoas que gostaram e ambas estão vivas, você pode citá-las, quem sabe tenham interesse de conversar sobre.