Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 532 533 534 535 536 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #5.331
(01/08/2017, 15:10)Kyyzao Escreveu: Durante o cozimento, mas depois dele cozido é outra história. Os japas por aqui costumam colocar uns floquinhos (não sei o que é aquilo) em cima do arroz. É um mix de cor e dá um sabor.

Arroz pra sushi também vai tempero.

o default é não temperar.
lógico que tem cardápios que tempera, mas não é padrão da culinária.
sobre os floquinhos deve ser furikake, mas tbm não é default. Normalmente comem isso quando está com preguiça de preparar alguma coisa para comer com arroz.
o default é arroz branco com acompanhamento.
 #5.332
(01/08/2017, 15:22)martec Escreveu: o default é não temperar.
lógico que tem cardápios que tempera, mas não é padrão da culinária.
sobre os floquinhos deve ser furikake, mas tbm não é default. Normalmente comem isso quando está com preguiça de preparar alguma coisa para comer com arroz.
o default é arroz branco com acompanhamento.

Sim, furikake. Aqui eu vejo o povo temperando mais do que comendo puro... mas deve ser a brasileirice atacando novamente. É a mesma coisa com as pizzas de tudo que fazem por aqui e que não existe na Itália.
 #5.333
Entro aqui morrendo de fome e vc falando de comida japonesa e pizza 
Forever Alone  Sofri

Bateu aquela vontade de yakisoba
Nem sei direito o que vai em yakisoba só sei que é muito bom, seja o que for


Nossa, chorei
 #5.334
Na frente da faculdade aqui, tem um casal de japas que tem uma barraquinha de yakissoba, nunca comi porque é só 10 temers, e por esse preço eu como uns 3 dogão mais uma coca-cola na barraca da tia ao lado.
 #5.335
(01/08/2017, 16:03)mandrake_ Escreveu: Na frente da faculdade aqui, tem um casal de japas que tem uma barraquinha de yakissoba, nunca comi porque é só 10 temers, e por esse preço eu como uns 3 dogão mais uma coca-cola na barraca da tia ao lado.

Gostaria muito. Um cachorro-quente é uma coca aqui é 7,50.
 #5.336
(01/08/2017, 16:07)Lonely Escreveu: Gostaria muito. Um cachorro-quente é uma coca aqui é 7,50.

Aqui daria por volta desse valor tmb, dependendo do lugar, claro.

Mas como não tomo refri e nem gosto tanto desses dogão, ia no yakisoba bem feliz hahaha
A não ser que viesse uma mixaria de macarrão, daí eu comprava só uma vez pra experimentar mesmo
 #5.337
(01/08/2017, 16:02)nami-chan Escreveu: Entro aqui morrendo de fome e vc falando de comida japonesa e pizza 
Forever Alone  Sofri

Bateu aquela vontade de yakisoba
Nem sei direito o que vai em yakisoba só sei que é muito bom, seja o que for


Nossa, chorei

Eu não falei de yakisoba, mas agora que você disse eu também fiquei com vontade de comer.

Yakisoba é feito com macarrão especial pra yakisoba, carne fatiada, brócolis, couve-flor, cenoura, pimentão, cebola. Tem suas variações mas o que mais importa pra mim é o molho. O molho de yakisoba não é só shoyu puro, ele é mais consistente.
 #5.338
(01/08/2017, 16:17)Kyyzao Escreveu: Eu não falei de yakisoba, mas agora que você disse eu também fiquei com vontade de comer.

Yakisoba é feito com macarrão especial pra yakisoba, carne fatiada, brócolis, couve-flor, cenoura, pimentão, cebola. Tem suas variações mas o que mais importa pra mim é o molho. O molho de yakisoba não é só shoyu puro, ele é mais consistente.

Nesse meio tempo chegou meu lanche aqui no trampo e matei minha fome. 
Se eu tivesse lido esses ingredientes todos morta da fome já tinha me desesperado aqui 
Icon_lol

Molho shoyu é bom demais aaaah 
Pra mim é perfeito, não é sem gosto e não é forte demais
 #5.339
(01/08/2017, 16:24)nami-chan Escreveu: Nesse meio tempo chegou meu lanche aqui no trampo e matei minha fome. 
Se eu tivesse lido esses ingredientes todos morta da fome já tinha me desesperado aqui 
Icon_lol

Molho shoyu é bom demais aaaah 
Pra mim é perfeito, não é sem gosto e não é forte demais

Só não exagerar no shoyu porque aquilo é uma bomba de sódio.  HAHA!
 #5.340
(01/08/2017, 16:34)Kyyzao Escreveu: Só não exagerar no shoyu porque aquilo é uma bomba de sódio. 

Eita bem lembrado.
HAHA!
Mas até que eu uso pouquinho, quando como sushi e etc
Páginas (770): 1 ... 532 533 534 535 536 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes