Yuusha de Aru

Páginas (19): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 19
184 respostas neste tópico
 #131
O que me irritou em relação à Divine Tree foi perceber que todo o sofrimente que as yuushas passam por terem usado o makai nunca foi realmente necessário, a Sonoko especialmente. Não que seja difícil compreender a perda da fé na humanidade, eu mesmo já perdi há muito tempo.
Responder
 #132
(10/07/2017, 23:27)Aioros Escreveu: O que me irritou em relação à Divine Tree foi perceber que todo o sofrimente que as yuushas passam por terem usado o makai nunca foi realmente necessário, a Sonoko especialmente. Não que seja difícil compreender a perda da fé na humanidade, eu mesmo já perdi há muito tempo.

Se você perdeu, por que uma aglomeração de deuses não perderia? HAHA!
A Yuuna provou que eles podem confiar na humanidade, por isso eles voltaram atrás, pra mim isso que importa Icon_lol
Responder
 #133
Eu tô muito curioso pra saber como vão ficar as coisas quando a série terminar de fato. Obras com futuro distópico têm muito por aí, mas nesse nível de apocalipse semi-concluído acho que nunca vi.
Responder
 #134
[Imagem: BEAf27h.jpg]

E não é que eu acertei? Como havia dito em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid223775 a Aki-sensei é realmente a sacerdotisa responsável pelas as donas de KuMeYu.


Terminei de ler Sonoko in Reminiscence. Eu nem sei o que comentar sobre esse capítulo. Foi simplesmente uma das cenas mais trágicas de toda a franquia. O capítulo teve até teve informações bem interessantes sobre como apesar de não ter havido ataque dos Vertex por 300 anos, ainda assim houve problemas com casos de terrorismo envolvendo um culto aos Vertex e como a Akamine foi a responsável por lidar com isso. Mas depois que tu ler isso:

Citar:"But it can't be helped, huh~... I got to learn about all kinds of things, and my status... is different from before. …It can't be helped... that Mino-san died... and that Wasshi and I lost so much... and that I can't be with Wasshi... and that others will become Heroes and be hurt... it can't be helped...“
It can't be helped.
It can't be helped.
It can't be helped. It can't be helped. It can't be helped. It can't be helped. It can't be helped. It can't be helped. Can't be helped. Can't be helped. Can't be helped. Can't be helped. Can't be helped. Can't be helped. Can't be helped can't be helped. Can't be helped can't be helped can't be helped can't be helped can't be helped can't be helped can't be helped.
„You can't... you can't just put up with anything simply by saying these words...!“
Sonoko said in a forced voice.
„My friends suffered, they mourned, they lost their memories, they had their life taken away! I became like this and can't even meet my friend...! And still, the people around me and the gods only care about their own convenience! How... how is this fair!? I can't say 'it can't be helped' to anything and everything and accept it...! Give it back...! Turn us back! So that it can be the three of us again! Like back then...!! Aaah... aaaaah...!

Esse tipo de informação perde qualquer impacto ou interesse que possa ter no leitor.
Responder
 #135
(28/07/2017, 23:52)Raffael Escreveu: Terminei de ler Sonoko in Reminiscence.

É o nome do cap2 de KuMeYu?
Responder
 #136
(29/07/2017, 00:05)Oiacz Escreveu: É o nome do cap2 de KuMeYu?

Não. É um capítulo especial que foi lançado junto com o terceiro filme de WaSuYu. Não mandei nem pra você e nem pro @Rogue993 porque não tem PDF, apenas o link do pastebin.
Responder
 #137
(29/07/2017, 00:31)Raffael Escreveu: Não. É um capítulo especial que foi lançado junto com o terceiro filme de WaSuYu. Não mandei nem pra você e nem pro @Rogue993 porque não tem PDF, apenas o link do pastebin.

Ah, deve aparecer em uma das duas pastas em breve, então de boas
Responder
 #138
A Mebuki é surpreendentemente sociável. Pensei que ela fosse do tipo que se isolava e que só ia se abrir com outros pouco a pouco, mas ela já consegue interagir até que muito bem com as outras donas.
Não gostei disso dá Shizuku ter dupla personalidade. Bem desnecessário isso. Embora confronto de ideais entre essa outra personalidade dela, que consegue enxergar como os Yuushas são simplesmente garotas normais que tiveram que suportar o dever imposto sobre elas , e a Mebuki que está disposta a fazer de tudo pra se tornar uma Yuusha, tenha sido interessante.
Pra alguém que leu Sonoko in Reminiscence a pouco tempo e que viu o quanto as donas sofrem ao ter que suportar todo o peso que vem com ser selecionado como uma Yuusha, a Mebuki ter ganho nesse confronto de ideais, e ver a obra chegar até a reconhecer mesmo que temporariamente esse ideal vazio dela de querer se tornar uma Yuusha só porque sim (Pra mim ela tá simplesmente cobrando a falta de reconhecimento que o pai não dá a ela da Taisha) é absurdo pra mim.
Responder
 #139
Segundo capítulo bem interessante. O início foi todo sobre algumas Sentinels querendo sair do grupo... acho incrível que a Taisha aceitou seus pedidos depois de terem revelado "todos" os segredos para elas. Isso me faz ter dúvidas se terá algum plot quanto a isso ou se só esquecerão delas e deixará por isso mesmo.

Depois disso tem a típica interação entre elas, papo sobre udon e etc. Eu não consigo gostar da Suzume, e essa Aya também não me parece muito convincente como personagem. Não consigo ver um papel para ela na história. As outras são boas, tenho um gosto especial pela Yumiko por pena da rivalidade dela não ser enxergada pela Mebuki Icon_lol

Nessa parte de slice of life com a Yumiko bancando a princesinha, citaram que a família dela ajudou uma tal família Akamine a salvar o mundo, estou curioso sobre isso porque Akamine e Miroku não são nomes de nenhuma Yuusha antiga, e acho que nem de Mikos... ou será que é o nome da Miko que ajudou a Tamako e Anzu? Hmm...

Outra revelação foi a segunda personalidade da Shizuku, que não achei ruim, e a informação de que ela conhecia as três Yuushas da geração da Sonoko, e admirava a Gin. Achei a personagem mais interessante por causa disso, e acho que vai ser ela que vai ensinar para a Mebuki, enquanto ela mesma aprende também, como é ser uma Yuusha.
Responder
 #140
Gostei que nesse capitulo exploraram melhor as outras personagens, que era o que tinha faltado no capitulo 1. Nenhuma delas me chamou a atenção em particular até agora, mas com o passar dos capítulos isso deve mudar. Isso de dupla personalidade da Shizuku também não foi algo que me agradou. Achei meio sem propósito isso, podiam só colocar ela com a personalidade que ela luta e só. Concordo com o Raffel nesse ponto. 

O conflito de ideais no final também foi bem interessante. No fim a moral da história vai ser que elas são tão dignas quanto as yuushas mesmo não tendo sido escolhidas. Provavelmente vai ficar nisso, a não ser que queiram transformar a Mebuki em uma yuusha temporária por algum motivo.
E é óbvio que a professora da máscara é a mesma que a do filme. Nem tentam esconder isso.

(01/08/2017, 14:55)Oiacz Escreveu: Segundo capítulo bem interessante. O início foi todo sobre algumas Sentinels querendo sair do grupo... acho incrível que a Taisha aceitou seus pedidos depois de terem revelado "todos" os segredos para elas. Isso me faz ter dúvidas se terá algum plot quanto a isso ou se só esquecerão delas e deixará por isso mesmo.
Acredito que elas sejam mortas antes de sair do grupo para evitar o vazamento de informações. Como a Mebuki mesmo diz, elas são um "descarte de yuushas", são consideradas como falhas. Então não seria estranho elas serem mortas ao abandonarem seus deveres, já que elas não são pessoas importantes como as yuushas que são sacrifícios a Shinju.
Responder
Páginas (19): 1 ... 12 13 14 15 16 ... 19

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes