Kimi no Na wa

Páginas (25): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 25
247 respostas neste tópico
(31/07/2017, 21:40)gusyavoo Escreveu: Como disse, ignorar isso foi só um meio fácil, para a grande revelação do anime do lapso tempora
Lapso temporal realmente tem que se atentar aos detalhes, é fácil ignorar tudo a volta e fazer ele, mas gera essas discussões sem fim. É por isso que Steins Gate é foda e desesperador.
Responder
(31/07/2017, 21:40)gusyavoo Escreveu: Como disse, ignorar isso foi só um meio fácil, para a grande revelação do anime do lapso temporal

ué não fui contra isto, já disse que o anime deveria ser melhor neste ponto e que estávamos propondo algo que era até muito, pois o anime não deu tudo aquilo de atenção.
Responder
(31/07/2017, 21:40)gusyavoo Escreveu: Eu sou uma menina, tenho celular, vivo em 2014, como sou estudante, todo santo dia a professora escreve a data do dia no quadro, em toda mensagem que eu mando aparece a data de quando enviei a mensagem, e tudo isso aponta que estou no ano de 2017.
Tá, mas você tem consciência de tudo isso, certo? Com certeza. Mas, e se o mundo desse um jeito de transformar esse 2017 em 2014 ou vice-versa, o que você faria a respeito? Acharia tudo natural certamente, o ponto aqui é que você não aceita justamente isso e coloca a realidade como algo absoluto, algo que o filme tornou flexível por isso essa discussão sem fim. Icon_lol

(31/07/2017, 21:40)gusyavoo Escreveu: Mas ok, sem problemas, nas minhas mensagens de resposta para pessoa vou informar que marquei um encontro pra ela, em vez de perguntar em que ano realmente ele está.
Quando lhe perguntam "que dia é hoje?" você só fala o dia, certo? Acho muito difícil alguém falar em ano quando você tem "plena consciência" em qual ano está. Se eu fosse a Mitsuha eu não chegaria pro Taki e perguntaria "em que ano estamos mesmo?" porque eu sei em qual ano estou vivendo aqui e agora.

(31/07/2017, 21:40)gusyavoo Escreveu: E não basta dizer que ela não acharia que isso fosse possível, já que é um anime de fantasia e ela ta trocando de corpo com outra pessoa.
Se eu tenho a mesma idade que ela, pra quê vou perguntar em que ano estou se tenho a "plena certeza" que estou vivendo no ano certo?

(31/07/2017, 21:40)gusyavoo Escreveu: Isso não é interpretação. Isso é o que foi apresentado no anime.
Errado, isso é o que você acha que foi apresentado, assim como tenho minha própria opinião sobre o assunto, o aria tenha a opinião dele e assim por diante.

(31/07/2017, 21:40)gusyavoo Escreveu: Repito, durante o sonho a pessoa contava com todas as informações, a perda de memoria só ocorria na hora de voltar para o corpo e não na hora de deixar as mensagens.
Se você escreve um diário você vai contar tudo o que fez no seu dia ou só o mais importante?

(31/07/2017, 21:40)gusyavoo Escreveu: Como disse, ignorar isso foi só um meio fácil, para a grande revelação do anime do lapso temporal
Tudo o que falei foram os meios escondidos que o filme deixou pra mim até a hora da revelação, não tem nada de ignorar porque sim nisso, agora se você acha que sim... ¯\_(ツ)_/¯

(31/07/2017, 21:46)firms Escreveu: Lapso temporal realmente tem que se atentar aos detalhes, é fácil ignorar tudo a volta e fazer ele, mas gera essas discussões sem fim. É por isso que Steins Gate é foda e desesperador.
Vocês falar de ignorar, ignorar, ignorar e eu estou apresentando argumentos de que tudo isso nao foi ignorado. Se tem alguém que está ignorando alguma esse alguém são vocês. HAHA!

@firms Falar sobre steins gate parecer ser maravilindo, vou depois assistir e criar uma nova discussão como essa.  Coolface
Responder
@Blanky  assiste, só aguenta a primeira metade porque toda primeira parte é a preparação pra segunda. É uma obra que não deixou pontas soltas.
Responder
Acabei de assistir, ao longo da narrativa fui acumulando uma série de pontos soltos e coisas que me incomodaram, mas que felizmente o enredo consegui consertar a maioria, com exceção desse detalhe de eles não perceberem o lapso, e olha que estava bem óbvio, acho que nos primeiros 15 minutos de filme tem uma cena que a Mitsuha estava olhando o calendário do celular e marcava "Thursday 12" e no diário do celular dele estava ainda estava no dia 9 ou 10, e os dias da semana também tinham mudado.

Tentar entender o filme logo de cara, sem estabelecer uma linha de pensamento não adianta, o que te faz entender é quando estabelece que há 3 personagens: o Taki 2016, o Taki 2013, e a Mitsuha. Achei essa uma boa jogada do filme, o tornou mais interessante.

Agora vamos a minha opinião geral, eu gostei do filme, não pelo menos motivo que a maioria das pessoas gostou, pois o filme não é científico, nem busca proximidade com qualquer argumentação palpável... é apenas uma fantasia artisticamente elaborada que contem vários furos na sua narrativa, furos esses utilizados para basicamente entreter o espectador, basicamente o que já foi mostrado em outro filme dele Hoshi o ou Kodomo, só que de forma mais sutil e menos abrangente.
Responder
Gente, costumo acompanhar as criticas de filme do Tiago do canal Meus 2 centavos. Adoro esse cara, já me salvou de ver muito filme ruim kkkk e também vi muita coisa boa graças à ele.
No mês passado eu entrei no site dele e pedi para que ele comentasse Kimi no na Wa, usei o argumento que o filme deveria ter concorrido como melhor animação do oscar de 2016, kkkkkk claro, só assim para ele dar atenção para um anime... eu já tinha até esquecido e hoje ele postou a critica do filme.
É legal ver a visão de um critico de cinema, vele a pena conferir:

Responder
(06/08/2017, 12:32)firms Escreveu: Gente, costumo acompanhar as criticas de filme do Tiago do canal Meus 2 centavos. Adoro esse cara, já me salvou de ver muito filme ruim kkkk e também vi muita coisa boa graças à ele.
No mês passado eu entrei no site dele e pedi para que ele comentasse Kimi no na Wa, usei o argumento que o filme deveria ter concorrido como melhor animação do oscar de 2016, kkkkkk claro, só assim para ele dar atenção para um anime... eu já tinha até esquecido e hoje ele postou a critica do filme, vele a pena conferir:

Link youtube: http://youtu.be/3d7lReIKuT0?html5=1
É uma crítica muito boa realmente, de certa forma parecida com a minha ("demora para engrenar, mas quando engrena você não para mais" Icon_lol ). Legal ver que o filme é bem visto até mesmo por quem não tem tanto contato assim com animes.
Responder
É assim que se produz fãs de animes... a crítica do cara foi bem esperta  Coolface
Responder
Achei o filme mediano. Apesar de apresentar uma boa ideia, o filme falha durante a execução da mesma.
A primeira parte é aceitável, tirando o fato de que eles demoraram 30 minutos pra descobrir que estavam trocando de corpo. Particularmente essa parte inicial me foi bastante cansativa, porque era tão óbvio aquilo desde o inicio que já estava ficando chata essa demora toda.
Passado esse ponto, vem a grande revelação da história sobre o desastre do meteoro. Essa é a melhor parte do filme e também a mais interessante, principalmente porque o sentimento de desespero na busca pela verdade é passada de uma forma bem convincente.
Porém, o anime acaba falhando na conclusão dessa ideia. Muitas das coisas que aconteceriam nesse mundo até poderiam ser ignoradas, afinal se trata de uma história de fantasia e se tornam até aceitáveis. Porém, há detalhes que são impossíveis de serem ignorados. O fato de os amigos da Mitsuha aceitarem tudo o que ela fala sem questionar foi péssimo, assim como a cena cortada dela convencendo o pai a ordenar que todos abandonem a cidade.
No fim, fiquei com a impressão que o filme acaba pegando muitos elementos mas não consegue trabalhar todos eles por falta de tempo. Além dos dois fatos já citados que são mal trabalhados, outros como o motivo da Mitsuha cortar o cabelo( ficou só porque sim) ou o próprio fato de o protagonista gostar da gerente e depois isso ser esquecido, são detalhes que me incomodaram no conjunto da obra. Quase tudo isso ficou sem conclusão, foram elementos simplesmente jogados ali, sem um propósito mais profundo.
O filme poderia ser melhor, porém algumas falhas durante o andamento da história acabaram prejudicando o conjunto final. Apesar de não gostar da comparação desse filme com Koe no Katachi, é interessante observar que é exatamente no mesmo ponto em que ambos os filmes acabam falhando.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
Gostei muito de Kimi no Na Wa, foi um dos melhores filmes de animação que eu assisti, especialmente da primeira parte até a metade, o que causou certo impacto no filme. O Final foi muito bom também.
Responder
Páginas (25): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 25

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes