(27/06/2017, 16:58)junobouken Escreveu: Acho que é por que no Japão alguns tem aquele ideal de mulher pura e virginal. Procuram uma Yamato Nadeshiko, etc.
Uma mulher com mais de 25 não só passou do ponto pra eles (já é velha), como muito provavelmente não será virgem.
Eu não acredito que 100% dos homens lá usem essa lógica haha, até pq muitas mulheres estão escolhendo fazer carreira primeiro antes de casar. Mas o termo vem de lá.
Verdade, acho que até vi uma reportagem sobre isso na TV um dia desses, sobre o número de mulheres "velhas pra casar" estar crescendo lá.
(27/06/2017, 16:54)Nessinha Escreveu: Aprendo muito nesse fórum, no Japão eu já sou um Christmas Cake e não tava nem sabendo. Povo doido, melhor época pra casar é depois dos 30.
Pra casar eu não sei, mas pra ter filho com certeza é depois dos 30.
(27/06/2017, 16:58)junobouken Escreveu: Acho que é por que no Japão alguns tem aquele ideal de mulher pura e virginal. Procuram uma Yamato Nadeshiko, etc.
Uma mulher com mais de 25 não só passou do ponto pra eles (já é velha), como muito provavelmente não será virgem.
Eu não acredito que 100% dos homens lá usem essa lógica haha, até pq muitas mulheres estão escolhendo fazer carreira primeiro antes de casar. Mas o termo vem de lá.
No Japão o termo tá ficando fora de moda porque pensar em casar tá ficando fora de moda.
(27/06/2017, 17:33)gusyavoo Escreveu: Acho que em qualquer pais evoluído, que desapegou um pouco do lado religioso, ou mesmo que entendeu a dificuldade de ter um filho
mas não obrigado o casal ter filho, ainda mais no mundo de hoje que é só problema.
No Brasil ainda vai demorar pro povo parar de pensar em ter filhos ou casar... enquanto isso mais Enzos, Valentinas, Arthurs e Sofias estão nascendo todos os dias.
(27/06/2017, 17:44)mandrake_ Escreveu: No Brasil ainda vai demorar pro povo parar de pensar em ter filhos ou casar... enquanto isso mais Enzos, Valentinas, Arthurs e Sofias estão nascendo todos os dias.