Qualidade de animação

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Hitsugaya em 10/05/2015, 07:07.
Páginas (24): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 24
230 respostas neste tópico
 #71
(13/02/2017, 14:53)Ton Escreveu: E qual animador fará isso? com a qualidade de hoje já é um salário de fome. Precisa paga mto pra eles manterem isso em bom nível, e como a indústria a tendencia é sempre reduzir custos mais e mais e mais.. difícil. Talvez só em filmes.

Vai ter tecnologia que vai facilitar o trabalho de todo mundo. Mas acredito que futuramente vai ser menos pessoas e mais máquinas trabalhando.
Responder
 #72
[Imagem: HMfyXTz.jpg]


Hum....
Responder
 #73
(14/02/2017, 19:31)PaninoManino Escreveu:
Spoiler: Imagem   


Hum....

Se fosse um burro remeteria à chaves.
Responder
 #74
Porque a qualidade do anime cai após 2 episodios?

Xin Wang foi o diretor de Hitori no Shita the outcast, uma adaptação de um popular manga chinês que não foi bem recebido devido aos baixos valores de produção e a um cronograma de produção confuso.

Numa recente entrevista ele revelou alguns dos pormenores da produção do anime e as diferenças entre os estilos de produção dos estúdios de animação chineses e japoneses. Enquanto que os estúdios chineses trabalham em diferentes partes do projeto em paralelo os estúdios japoneses seguem um rígido esquema de passo-a-passo que consegue facilmente descarrilar o projeto e afetar negativamente a qualidade.

Muitos animes japoneses têm vindo a ser exibidos na China, e recentemente houve várias colaborações chinesas/japonesas. Os estúdios japoneses mudaram de alguma forma para se adaptarem ao ritmo de transmissão na China?

O lado japonês quer mudar, mas o quanto eles podem mudar é limitado. É por isso que essas colaborações tiveram tantos problemas. Quem conseguir ultrapassar primeiro esta fase vai ter uma grande vantagem no mercado chinês.O Japão tem um fluxo de trabalho muito restrito que é completamente diferente da indústria chinesa. Devido a razões históricas, as empresas chinesas de animação são principalmente influenciadas pelo processo de produção ocidental que é mais simples. Em contraste, o processo japonês é muito complicado. Eles empurram os limites de cada detalhe e todos no processo. Se qualquer estágio estiver preso, todo o processo é interrompido. Esta é uma fraqueza dentro do seu processo. Quando o fluxo é muito bom e todos entregam a tempo e com qualidade, é um processo fantástico. Mas falta-lhes flexibilidade. Tudo deve primeiro passar pela primeira etapa antes da segunda etapa. O ciclo de produção chinês é mais paralelo. Muitas coisas podem ser trabalhadas ao mesmo tempo. Algumas coisas começam a ser passadas para a próxima pessoa, assim que estão 20% feitas. Mas no Japão, tudo deve ser feito completamente antes que possa ser transmitido a linha, então eles desperdiçam muito tempo à espera.Por exemplo, no processo de animação, digamos que existem 300 cortes. Nós faríamos 10 cortes de frames chave que seriam aprovados pelo diretor e que iriam para os animadores secundários. Eles não fazem isso. Eles têm que esperar até que todos os 300 cortes sejam concluídos antes de se moverem para a animação. Desta forma, os animadores secundários estão à espera dois meses para os frames chave sejam terminados. Em teoria, isto pode funcionar se eles apenas continuarem a mover-se de episódio para episódio, mas eles ignoram o fato de que leva três meses para fazer um episódio de frames chave e o trabalho intermédio é feito em três dias. Então começa outro ciclo de espera. 

De que forma esse problema afeta a série produzida?

Agora, o maior problema na animação japonesa é que os dois primeiros episódios de uma nova série são de elevada qualidade mas esta começa a cair a partir do episódio três até o final. A maioria das séries de TV japonesas são assim. Nos dois primeiros episódios têm muito tempo, então tudo é muito detalhado. Assim que o tempo começa a apertar no episódio três a qualidade começa a deslizar
Responder
 #75
(17/04/2017, 14:25)Ton Escreveu: Quem quer ser animado? rsrs
Com esse salário não é a toa que os animadores passem mal

O estúdio Khara está neste momento a recrutar um número indeterminado de animadores que por mês vão receber 40 mil ienes, qualquer coisa como 345 euros (1144 reais). Os interessados deverão ter a possibilidade de começar a trabalhar já em Junho e trabalhar em Suginami, Tokyo.

Os interessados são incentivados a enviar a maior quantidade de arte possível desde trabalhos finalizados a rascunhos. Vai existir um período de treino no estúdio pelo que não é necessária experiência.

Muitos especulam que este súbito interesse em recrutar animadores esteja relacionado com o último filme de Neon Genesis Evangelion. Que tal terem o vosso nome nos créditos?

Para aqueles mais experientes estão também abertas posições para a produção 3DCG com um ordenado de 180 mil ienes (1560 euros)

Os caras do CG ganham 5 vezes mais.

É por isso que o povo japa que faz animação tá tudo migrando pra CG.
Responder
 #76
(14/02/2017, 19:31)PaninoManino Escreveu:
Spoiler: Imagem   


Hum....

Não consigo ver nada certo nessa imagem. Icon_lol
Responder
 #77


Interpolação de quadros já na fonte... esse algoritmo ainda tem muito o que aprender.
Responder
 #78
@rapier @Aria-shachou

Esse algoritmo já chegou a ser usado ou ficou só no papel? A diferença é absurda, seria legal ver algo assim produzido em massa, mas não vejo sendo aplicado nos animes TV, especialmente em como a temporada lança mais de 30 animes/120 animes por ano.
Responder
 #79
(24/06/2017, 11:45)Blanky Escreveu: @rapier @Aria-shachou

Esse algoritmo já chegou a ser usado ou ficou só no papel? A diferença é absurda, seria legal ver algo assim produzido em massa, mas não vejo sendo aplicado nos animes TV, especialmente em como a temporada lança mais de 30 animes/120 animes por ano.

https://myanimelist.net/anime/34792 usou isso em várias cenas, obviamente corrigindo os resultados errados do filtro.

Responder
 #80
(15/06/2017, 11:47)rapier Escreveu: Interpolação de quadros já na fonte... esse algoritmo ainda tem muito o que aprender.

eles não falam se é redes neurais ou outro tipo, afinal eu mesmo trabalhei com outro tipo e da para fazer coisas melhores sem as redes neurais.

---also--- 
não sabia que já tinha sido usado.
Responder
Páginas (24): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 24

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes