Não sei se foi só impressão minha...mas achei meio corrida essa temporada. Do tipo "precisamos acabar logo com isso".
No mais, foi muito legal ver o final de um anime tão maneiro. Final foi bem legal.
Meu voto vai, obviamente pra Sango. Palmas pro Miroku.
Meu voto para a Sango, a melhor do anime para mim.
O início dessa segunda temporada achei bem corrido, cortaram cenas.
Final decepcionante. Kagome simplesmente abandona tudo, família, casa, amigos e volta para a era feudal para ficar com um sujeito que a enrolou a história toda. Prefiro Escaflowne.
Sem lance de lolicon mas pra mim a melhor é a Rin, ela tá pro Sesshoumaru como a Kumugi tá pelo Meruem; claro, só uma leve comparação pois de certa forma não tem nada a ver um caso com o outro. Mas pelo ato de "transformação" e ver o mundo com outros olhos, acho ela a melhor. Aproveitar o gancho e comentar brevemente que Inuyasha me decepciona como obra por cair na mesma armadilha que 90% dos shonens acabam caindo: se estender demais. A história podia ser bem menor e seria melhor "fechada". Acho que o dublador do personagem Inuyasha é o "Kappei" (ou algo assim), né? Isso também é algo que reforça minha negatividade ainda mais com o personagem, já que os personagens que ele faz em sua maioria grita demais — salvando o Kaito aqui, que gosto, portanto, não coloco a culpa no dublador.
Na verdade, comentei sobre cair na armadilha que quase todos os shonen cai, no caso, uma característica específica, citei uma característica não-isolada. A armadilha está lá, o problema é que os shonen são os que caem nela com mais frequência — não que seja uma armadilha isolada para o gênero.