Bom eu sempre venho respondendo aqui como achar alguns animes e a galera também sempre quer saber, e tem um jeito muito básico de achar animes, então vou tentar montar um tuto simples, depois posso evoluir ele.
Primeiro é ir no anidb.net e procurar por seu anime, seja ele novo ou antigo, contudo tomemos como exemplo o anime Bakemonogatari.
1. Buscou ele e achou no anidb.net? se sim continue, se não desista animes que não constam no anidb.net são incrivelmente raros até para os Japonese.
2. Desce até esse icon e clique nele ->
, na aba Group Stats, cuidado tem outras abas com o mesmo icon, vc então vai ver uma lista assim:
3. clique no nome do group que tem o seu anime no idioma que vc deseja, repare na bandeira ela indica o idioma da legenda.
no caso vou clicar no último group que tem a legenda em PT-BR o "AWH":
Existem variações aqui as vezes o site que surgi ainda existe ou não, as vezes temos somente o channel deles no irc e as vezes nada, mas nesse temos o site:
4. Agora caso o site ainda exista entre nele, caso o channel do IRC existe e tenha bots baixe por ele, mas o mais importante aqui é identificar que uma vez em algum tempo existiu uma release com a legenda que eu quero.
5. munido dessa informação eu posso buscar esse anime em diversos sites e existe a grande possibilidade de eu achar, então o que eu quero dizer, antes de tudo é preferível verificar se existe a release no anidb que eu quero e depois começar a procurar, porque caso não exista eu a conselho a desistir ou não ficar pressionando, afinal existem coisas como sci-fi harry que nunca terão legenda em pt-br, ou coisas como cremon lemon angel que só tem em pt-br.
6. Meu anime não tem na legenda que eu quero no anidb, desista a comunidade deles é grande e não saber da existência de algo significa que ela está tão oculta que você com certeza não o encontrará, claro sempre existe as exceções, eu diria que essa regra vale em 90% dos casos.
7. conheça as suas fontes de animes, alguns bons sites que somente deixarei os nomes para vocês:
Somente pt:
fansubber, ANSK, ShaKaw, MDAN, UniOtaku, meganim (site mudou ficou lindo), anbient, fansub.animesplus, revanimeDB (pt-pt) e animelatino (pt-pt). todos via torrents tirando o meganim e anbient.
Fontes boas em inglês open:
nyaa da vida, animestorrents, subs.com.ru (aqui vc só acha as legendas em inglês, as vezes só tem o raw ou quer experimentar outra legenda), tokyotosho, animetosho, anime.thehylia (download direto).
8. googla o anime com o nome do fansub ajuda muito.
9. Fontes para o irc, o channel #news tem uma coleção com diversos bots para vc baixar animes em inglês, o ANSK oferece tudo que eles tem em torrent via o channel deles #ANSK.
10. caso nada disso seja suficiente, lembra-se com o site subs.ru.com ou animetosho (as vezes) vc pode achar a legenda em inglês e então baixar uma raw ou um anime com softsubs em qualquer idioma e pegar o vídeo somente e usar a legenda de outro lugar, pensando assim o site share.dmhy um site chinês de animes tem várias coisas raras da qual você pode pegar só o vídeo.
11. Ainda sim não funcionou, e sua release existe no anidb? então pergunte talvez alguém posso ajudar.
12. Para animes novos, as vezes é só questão de tempo até alguém legendar ou o BD ser vendido, como no caso de kimi no na wa. que não existe BD pq não foi vendido ainda.