Tales of Berseria

Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10
99 respostas neste tópico
 #71
(05/06/2017, 21:35)Rogue993 Escreveu: Acho que alguns dos vilões tiveram um desenvolvimento muito corrido. Alguns deles aparecem muito pouco no jogo e só em suas cenas finais é que se tenta criar alguma profundidade para eles. O maior exemplo são os gêmeos, mas é possível citar o Shigure também.

Acho que o caso do Shigure chegou a ser pior que o dos gêmeos. Shigure só foi aparecer mesmo no final do final, enquanto os gêmeos já tinham tido uma participação mínima na história.

(05/06/2017, 21:41)rapier Escreveu: Prefiro Berseria porque tem melhor dinâmica de personagens. Em Abyss o povo é muito duas-caras, como já falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...6#pid88286 e posts anteriores.

Se for mesmo como você diz eu devo gostar bastante desse aí. A questão agora é se tem para PC...
Responder
 #72
(05/06/2017, 21:56)Rogue993 Escreveu: No momento que eu aumento a dificuldade e mesmo assim o jogo consegue perder pra habilidades de níveis abaixo disso considero sim uma falha. Usando o exemplo de Abyss, a cada dificuldade o jogo dava saltos bem grandes. Além de level maior, alguns chefes ganhavam habilidades extras. Ou seja, o jogo incentivava o jogador com mais habilidade a escolher essa dificuldade para ficar parelho com seu nivel.
Em Berseria é o contrário. Mesmo com habilidades e level de 2 niveis abaixo o jogo continua sendo fácil. Ou seja o jogo não fica assim porque a habilidade do jogador é alta, mas sim pelos recursos OP do jogo. Qualquer jogador iniciante pode vencer facilmente lutas que deveriam ser feitas para um jogador que quer mais desafio. Não vejo motivo pra ter escolha de dificuldade se for basear nessa forma.

Eu prefiro assim como Berseria foi feito. A dificuldade de Abyss simplesmente não me atiçava a setá-la diferente do padrão. Eu gosto de Berseria porque, dentre outros motivos, jogo com uma dona overpower que trucida todo mundo. O jogo ser balanceado tendo a Velvet como main seria prejudicial ao próprio propósito dela na história. Teria que buffar todos os inimigos, o que tornaria as batalhas um saco de tão demoradas, ou nerfá-la, o que seria ilógico. Não quero ver os golpes de impacto dela tirando 1 de HP dos inimigos. A força visual, o alto dano que causam e a emoção que a dubladora passa nos golpes são o âmago da graça dos ataques.

A dificuldade dar saltos bem grandes é algo que vejo como contra-producente, não como empolgante. A dificuldade gradual de Berseria me estimula muito mais. Os níveis de dificuldade que oferecem desafio são os 2 mais difíceis que não lembro quais são. O Hard em si nem é muito difícil pra quem já manja algo de Tales.

Eu gosto quando o RPG me deixa ser overpower com ajustes simples como é o caso desse e https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid168865. Berseria dá muitos recursos pro cara jogar como quer, nos outros RPGs eu tenho que usar Cheat Engine. HAHA!

(05/06/2017, 21:56)Rogue993 Escreveu: Concordo nos casos do Jade e da Anise. Mas mesmo eles são bem desenvolvidos. O que me agrada mais em Abyss é a história e o desenvolvimento dos vilões. O jogo foca em ambos os lados, desenvolvimento de vilões e protagonistas. Berseria se iguala no desenvolvimento do grupo principal, mas perde no dos secundários( vilões).

Berseria e Zestiria são baseados no mal intrínseco do mundo que não tem graça alguma. Não tinha como Berseria consertar esse erro de Zestiria sendo que é prequel de Zestiria.
Responder
 #73
Terminei o Tales of Berseria, e agora fazendo os extras após completar o jogo.

Nos créditos vi que o Berseria tem muitas referencias dos outros Tales of, tirando a Milla e o Jude do Xillia e algumas coisas que é do Zestiria, onde eles são chefes opcionais, onde tem mais referencias?
Responder
 #74
(21/05/2018, 08:50)Musashi Escreveu: Terminei o Tales of Berseria, e agora fazendo os extras após completar o jogo.

Nos créditos vi que o Berseria tem muitas referencias dos outros Tales of, tirando a Milla e o Jude do Xillia e algumas coisas que é do Zestiria, onde eles são chefes opcionais, onde tem mais referencias?

Como assim? Referências devem estar listadas em uma wikia por aí.
Responder
 #75
Do que me lembro do jogo de Berseria ele não é fácil. Joguei desde o início no hard e não é esse mamão com açucar que está sendo dito aqui no post.
Se vc nao percebeu e não fez as side quests e talz. Tem premiação que é aumentar a dificuldade do jogo. Se não me engano lá para o final libera o modo Chaos que é um absurdo. Qualquer toque na Velvet é stun e morte. O Therion era o seu unico salvaguarda não só para recuperar HP como para trocar dano/esquivar/proteger contra certos inimigos.

PS: so depois da metade do game que me toquei estar jogando um reverse harem kkkkkkk
Responder
 #76
(21/05/2018, 09:39)skarpzinho Escreveu: Do que me lembro do jogo de Berseria ele não é fácil. Joguei desde o início no hard e não é esse mamão com açucar que está sendo dito aqui no post.
Se vc nao percebeu e não fez as side quests e talz. Tem premiação que é aumentar a dificuldade do jogo. Se não me engano lá para o final libera o modo Chaos que é um absurdo. Qualquer toque na Velvet é stun e morte. O Therion era o seu unico salvaguarda não só para recuperar HP como para trocar dano/esquivar/proteger contra certos inimigos.

PS: so depois da metade do game que me toquei estar jogando um reverse harem kkkkkkk

Joguei no modo moderado e depois passei para o dificil, jogando em portuga mesmo, e desde o inicio nunca foi fácil, mas gosto mesmo da Velvet, dá pra ir no modo louco sossegado que ela destroça tudo, o mais foda dela é usar a terceira mystic arte dela

Os unicos bosses que tive dificuldade foram exatamente os de evento, como o Phoenix e Milla e Jude, VTNC.

Só não entendi o reverse harem, sendo que a Eleanor se junta mais tarde, aí fica empatado, Pacman
Responder
 #77
(21/05/2018, 09:39)skarpzinho Escreveu: Do que me lembro do jogo de Berseria ele não é fácil. Joguei desde o início no hard e não é esse mamão com açucar que está sendo dito aqui no post.
Se vc nao percebeu e não fez as side quests e talz. Tem premiação que é aumentar a dificuldade do jogo. Se não me engano lá para o final libera o modo Chaos que é um absurdo. Qualquer toque na Velvet é stun e morte. O Therion era o seu unico salvaguarda não só para recuperar HP como para trocar dano/esquivar/proteger contra certos inimigos.

PS: so depois da metade do game que me toquei estar jogando um reverse harem kkkkkkk
Mas eu fiz todas as side quests e mesmo assim a dificuldade foi abaixo do padrão da franquia que já não é grande coisa. O problema não é só o Therion, mas sim seu conjunto com a facilidade de deixar tontos os inimigos com dano elemental. O que mais tem no jogo é golpe elemental e é bem fácil montar combos com todos os tipo de elementos. Junte isso com o sistema de Therion e é possivel causar danos absurdos em segundos, já que a barra de soul enche toda hora a cada vez que deixa o inimigo tonto. O Laphicet e a Magilou tambem facilitam demais as lutas, justamente por abusarem desse recurso. O próprio Jude que citaram aqui eu matei com dois combos da Velvet, ele sequer teve chance de reagir. Então isso não é só exclusivo a história principal do jogo.
De todos os Tales of que eu joguei, o mais próximo da dificuldade desse jogo era Tempest que só aumentava a dificuldade e de forma bem exagerada na reta final. Dificuldade ideal pra mim era a que Zestiria e Xillia tinham por exemplo. Nenhum deles era um absurdo, mas pelo menos o desafio condizia com o nivel de dificuldade escolhido. Chaos não conta, porque é um nivel a parte em todos os jogos da franquia, onde muitas vezes cada golpe causa em média 1 de HP em cada inimigo. Até o nivel máximo é quebrado pra poder jogar os atributos pra cima e poder compensar isso.
Responder
 #78
Comecei esse, bem gostoso de jogar e a dublagem japa é muito boa. Velvet parece uma boa main e quanto aos demais só me interessei pela Magilou por enquanto.
Responder
 #79
5 meses depois cheguei ao fim, que jogo incrível! Chega a ser difícil achar por onde começar a elogiar.
O início dele já é eletrizante com a Velvet fugindo da prisão e continua nesse ritmo até o fim, não teve uma parte da história que tenha me deixado entediado, o ódio da heroína e sua incansável busca por vingança mantem as expectativas em alto o tempo todo.
Os personagens são ótimos, todos com uma boa história e bastante carismáticos, o que menos me afeiçoei foi o Aizen mas não chego a dizer que o personagem é ruim, apenas não me identifiquei com ele.
O gameplay no geral não é complicado, na verdade é bem fácil em praticamente todos os pontos mas não chega a estragar a diversão. As batalhas não oferecem muito desafio, sendo possível zerar o game apertando só um botão até o fim, joguei no modo difícil e ainda assim só passei algum sufoco na reta final, em contrapartida zoaram nas ultimas artes, a ativação ficou muito complicada e nem consegui usar elas, vou ter que olhar no youtube depois pra ver como são.
Faltou Puzzles, sendo tales esperava mais disso mas acho que é um mal da maioria dos jogos atuais, a única parte que encalhei foi por cegueira, na floresta Davahl já no final do game, fora isso as masmorras se resumiam em andar e coletar itens.
Sidequests mínimas, isso me deixou feliz pois é um saco ter um zilhão de sidequests pra fazer e que na maioria não adicionam em nada. No caso do Berseria as sidequests fazem parte da história principal e ajudam a entender mais os personagens, sendo a maior parte delas possíveis de completar apenas no final do jogo. Em uma dessas aparecem dois personagens de um outro Tales, foi bem legal vê-los ali.
Música e gráficos orgásmicos, a masmorra final é tão linda que diversas vezes parei pra admirar os detalhes, um poder de imersão surpreendente que me fez esquecer do mundo.
A dublagem dispensa comentários e a legenda em português estava perfeita, poucos foram os erros que notei.
Segundo "Tales of" que termino e talvez nem seja o melhor da saga, nem mesmo o meu favorito pois ainda gosto muito do Eternia, mas com certeza vou lembrar dele pro resto da vida.
Responder
 #80
Aproximadamente 6 horas jogadas...tem como morrer nesse jogo? HAHA!
To achando a Velvet OP demais, coloquei no modo moderado(maior que o normal) Pq nunca joguei a franquia e ta fácil demais, acredito que outro modo continuaria fácil ainda e outro mais fudido eu devo tomar hit kill ai não vira.
A facilidade do jogo até o momento vem me impedindo de aprender ele parece, até o momento não usei item pra nada e nem fui em loja.
Não entendi também os especiais do R2, cada hora é um diferente que ela da, eu tenho domínio disso?Procurei isso no menu de ajuda e não encontrei.
To com quatro na party no momento, só da vontade de controlar ela mesmo, a historia até o momento é ok, nada revolucionário, mas não é ruim.
Quem tiver dica de deixa ele melhor eu aceito
Responder
Páginas (10): 1 ... 6 7 8 9 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes