Tales of Berseria

Páginas (10): 1 ... 5 6 7 8 9 10
99 respostas neste tópico
 #61
Finalizei o jogo. Tales of Zestiria foi o primeiro JRPG que joguei, então por ter sido uma experiência nova não lembro de ter sido tão ruim, ao menos no início, como todos falam. Só lembro que passei a desgostar de Zestiria quando foram revelando as verdades no final. Mas Berseria foi bom do início ao fim, e acho que agora consigo discernir melhor quais foram os erros de Zestiria.

Todos os personagens foram ótimos em seus papéis, diferente do que penso atualmente de Zestiria. Isso refletiu também nas skits e na qualidade das sidequests do jogo nessa reta final. As melhores e que ficam ligadas diretamente com a história são as do Eizen e Eleonor, ótimas sidequests. A da Magilou é a mais desconexa com tudo e é só comédia, mas vale a pena pelas risadas. E não sei quais são as sidequests necessárias, mas ao completá-las você fala com o gato de Pendrago (nas ilhas do sul) e libera a entrada para o Earthpulse lá em Aball, e lá tem mais flashbacks com a Earthen Historia.

Dei um monte de palpite errado durante o jogo mas faz parte. Uma das coisas mais legais de jogar foi ficar tentando achar comparações com Zestiria, como a construção de Lastonbell em Stonebury, ou a ideia de construir uma nova cidade em Taliesin, que seria Ladylake. O arco que o Mikleo pega em Zestiria também apareceu, e diversas outras coisas bacanas.

Sobre o final, a partir do momento que entra na última dungeon, senti que foi rápido demais. Bastou matar o Artorius e "tudo se reslveu". Acho que seria melhor se tivesse um último confronto com o Innominat antes de toda aquela cena da Velvet selando ele (que me deixou bem triste). Bem, a batalha em si foi boa demais. Ficou muito focado na Velvet mas conseguiram não esquecer que os outros personagens existiam. Em Zestiria foi praticamente Sorey-solo e isso foi chato. Depois disso cada personagem seguiu seu rumo, o que era o esperado.

Mas uma coisa que não gostei nesse final foi a última dungeon. Zestiria foi bacana, o Templo todo destruído e flutuando no Earthpulse (acho que era o Earthpulse). Já a dungeon de Berseria foi uma parada mó alien espacial mágico no céu, fora do planeta. Achei um pouco muito viajado isso, mas fazer o quê né...


Qual é o conteúdo pós-game disso? Falta liberar o Katz Corner, que farei depois, mas não sei o que mais teria para se fazer no jogo. Em Zestiria teve o Alisha Story, que é um epílogo. Aqui não tem a mesma coisa? E sobre começar um "New Game+", não entendi o que isso faz tanto em Zestiria quanto aqui em Berseria. Tem algum acréscimo de algo na história, mesmo que seja sidequest?
Responder
 #62
Só por curiosidade @Oiacz tu gastou quando tempo +/- pra terminar?
Responder
 #63
(16/04/2017, 19:09)Aioros Escreveu: Só por curiosidade @Oiacz tu gastou quando tempo +/- pra terminar?

Usei cheats, não pense que o meu tempo é referência para algo HAHA!
Acho que umas 50h?
Responder
 #64
(16/04/2017, 19:12)Oiacz Escreveu: Usei cheats, não pense que o meu tempo é referência para algo HAHA!
Acho que umas 50h?

É que eu passei de 80, queria ver se isso é normal ou só eu que sou lerdo mesmo.
Responder
 #65
(16/04/2017, 19:25)Aioros Escreveu: É que eu passei de 80, queria ver se isso é normal ou só eu que sou lerdo mesmo.

Ninguém mais está jogando para comparar com o seu tempo? Eu e o Rapier usamos alguns cheats... então não dá pra comparar.
Fora que, tirando Neptune Rebirth 1, Tales of Berseria foi o 2º JRPG que joguei. O 1º foi Zestiria. Sou bem inexperiente na mídia...
Se fosse jogar normalmente o meu tempo de jogo com certeza ultrapassaria os limites possíveis...
Responder
 #66
Eu joguei fazendo quase nenhuma sidequest, como sempre jogo. O jogo em si dura 30-40h.
Responder
 #67
Vou acreditar nisso aqui e consirerar que não estou tão mal https://howlongtobeat.com/game.php?id=33713
Responder
 #68
Demorei muito pra terminar esse jogo, mas finalmente consegui.  Além dos compromissos, tive que dividir a atenção com Uncharted 4. Espero não demorar tudo isso pra terminar FFXV. Icon_lol

Berseria, foi o melhor Tales que saiu nos últimos 10 anos pelo menos na minha opinião. Isso se deve principalmente a história e o grupo de personagens. Eu achei interessante essa ideia de cada personagem ter seus próprios objetivos e que isso os levam a enfrentar um inimigo em comum.  Isso quebra um pouco aquela ideia clássica de RPGs japoneses, onde todo mundo vira amigo e se junta pra salvar o mundo.

Falando mais especificamente sobre os personagens, eu gostei de praticamente todos eles. Esse foi o primeiro Tales em que eu gostei de todos os personagens do grupo principal, mesmo as piadas da Magilou me agradaram. O Bienfu eu nem conto, porque todo mascote de Tales tem a tendência automática de ser chato. 
Os personagens secundários também são bem trabalhados, principalmente aqueles que acompanham seu grupo durante a jornada, porém acho que alguns dos vilões tiveram um desenvolvimento muito corrido. Alguns deles aparecem muito pouco no jogo e só em suas cenas finais é que se tenta criar alguma profundidade para eles. O maior exemplo são os gêmeos, mas é possível citar o Shigure também.

A mudança no sistema de batalha tornou as batalhas mais velozes, uma evolução do sistema de Free Run que era utilizado desde o Abyss. A possibilidade de escolher a ordem das ars também melhorou muito os combates, seguindo na contramão do anterior que limitava ao máximo os golpes colocando ordens pré-definidas. A câmera também foi concertada.
O jogo tem um sistema de evolução de equipamentos que eu gostei no inicio, porém se mostra tão inútil como em zestiria. Há habilidades que são ensinadas por cada equipamento, mas muitas vezes demoram tanto que é melhor ignora-las e simplesmente pegar um equipamento melhor. Felizmente o sistema é bem mais simples que o sistema de alinhamento de tipos presente em Zestiria.

O maior problema que vejo em Berseria e o que realmente me incomodou durante o jogo inteiro, é a dificuldade. A dificuldade de Berseria é muito baixa, inclusive para os próprios padrões da franquia. Isso ocorre por dois motivos principais.
O primeiro é o exagero do jogo nas fraquezas de elementos. É claro que todo RPG tem personagens baseados em elementos específicos e onde se explora as fraquezas dos mesmos. Porém em Berseria, até mesmo um golpe simples baseado na fraqueza do oponente é suficiente para atordoar o inimigo. Isso ocorria também em Zestiria,  porém com menor frequência.
O segundo motivo é as habilidades de Therion da Velvet. A própria habilidade dela é OP demais e como ela fica invencível enquanto esta ativada é muito fácil combinar essa habilidade com golpes baseados em elementos, atordoando o inimigo inúmeras vezes consecutivas e causando danos absurdos. Colocar Velvet e Laphicet na equipe geralmente desequilibra as batalhas a seu favor, porque além das habilidades de cura que todos os personagens possuem, tanto a Laphicet quanto a Magilou curam muito HP, isso sem contar os itens.
O pior é que o desafio baixo não é exclusivo do nível normal. Fui subindo a dificuldade gradativamente conforme avançava e mesmo com level baixo e com 2 níveis de dificuldade acima do normal eu conseguia massacrar até chefes opcionais facilmente.

Apesar desse problema, ainda achei Berseria muito bom. Não é o meu preferido, porque Abyss mesmo com seus problemas conseguiu me agradar mais, principalmente por causa da ideia e dos vilões. Mesmo os personagens que eu não gosto são bem trabalhados, então isso eu não posso reclamar. Mas vou colocar esse em uma segunda posição, acho que esta de bom tamanho.
Responder
 #69
(05/06/2017, 21:35)Rogue993 Escreveu: O maior problema que vejo em Berseria e o que realmente me incomodou durante o jogo inteiro, é a dificuldade. A dificuldade de Berseria é muito baixa, inclusive para os próprios padrões da franquia. Isso ocorre por dois motivos principais.

-1 problemas nisso. Posso setar a dificuldade que quiser, logo não vejo problema nisso.

(05/06/2017, 21:35)Rogue993 Escreveu: O segundo motivo é as habilidades de Therion da Velvet. A própria habilidade dela é OP demais e como ela fica invencível enquanto esta ativada é muito fácil combinar essa habilidade com golpes baseados em elementos, atordoando o inimigo inúmeras vezes consecutivas e causando danos absurdos.

A graça é isso.


(05/06/2017, 21:35)Rogue993 Escreveu: Apesar desse problema, ainda achei Berseria muito bom. Não é o meu preferido, porque Abyss mesmo com seus problemas conseguiu me agradar mais, principalmente por causa da ideia e dos vilões. Mesmo os personagens que eu não gosto são bem trabalhados, então isso eu não posso reclamar. Mas vou colocar esse em uma segunda posição, acho que esta de bom tamanho.

Prefiro Berseria porque tem melhor dinâmica de personagens. Em Abyss o povo é muito duas-caras, como já falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...6#pid88286 e posts anteriores.
Responder
 #70
(05/06/2017, 21:41)rapier Escreveu: -1 problemas nisso. Posso setar a dificuldade que quiser, logo não vejo problema nisso.
No momento que eu aumento a dificuldade e mesmo assim o jogo consegue perder pra habilidades de níveis abaixo disso considero sim uma falha. Usando o exemplo de Abyss, a cada dificuldade o jogo dava saltos bem grandes. Além de level maior, alguns chefes ganhavam habilidades extras. Ou seja, o jogo incentivava o jogador com mais habilidade a escolher essa dificuldade para ficar parelho com seu nivel.
Em Berseria é o contrário. Mesmo com habilidades e level de 2 niveis abaixo o jogo continua sendo fácil. Ou seja o jogo não fica assim porque a habilidade do jogador é alta, mas sim pelos recursos OP do jogo. Qualquer jogador iniciante pode vencer facilmente lutas que deveriam ser feitas para um jogador que quer mais desafio. Não vejo motivo pra ter escolha de dificuldade se for basear nessa forma. 
(05/06/2017, 21:41)rapier Escreveu: Prefiro Berseria porque tem melhor dinâmica de personagens. Em Abyss o povo é muito duas-caras, como já falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...6#pid88286 e posts anteriores.
Concordo nos casos do Jade e da Anise. Mas mesmo eles são bem desenvolvidos. O que me agrada mais em Abyss é a história e o desenvolvimento dos vilões. O jogo foca em ambos os lados, desenvolvimento de vilões e protagonistas. Berseria se iguala no desenvolvimento do grupo principal, mas perde no dos secundários( vilões).
Responder
Páginas (10): 1 ... 5 6 7 8 9 10

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes