Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 ... 114 115 116 117 118 ... 139
1388 respostas neste tópico
 #1.151
(01/06/2017, 16:14)Zefiris Escreveu: Chegou meu fone de ouvido que comprei segunda-feira na Kabum. Agora só falta eu descobrir como ativar, pois não aparece na lista de dispositivos. Primeira vez usando fone Pacman

Consegui fazer funcionar ao conectar na parte frontal do gabinete e ir no "Gerenciador de áudio HD Realtek". Mas está funcionando só de 1 lado. Agora resta descobrir se fiz algo errado ou é defeito do próprio fone...

É usb ou p2?
Teste em um celular ou qualquer outro dispositivo.
 #1.152
(01/06/2017, 17:09)TimeBandit Escreveu: É usb ou p2?
Teste em um celular ou qualquer outro dispositivo.

É p2. No momento minha mãe está no computador dela, então sem opções de testar em outro lugar.

No gerenciador a opção estéreo não parece em uso e nem dá para selecionar aquela parte.

[Imagem: acuajKX.jpg]

Conectei o fone na caixa de som USB e funcionou éstereo... mas a qualidade não é das melhores por essa via.

O cabo extensor... Quando uso ele na caixa só mostra som no lado esquerdo, ao tirar e conectar a parte do microfone, o som fica no lado direito
 #1.153
Mexendo no Gerenciador de áudio HD Realtek, agora consegui fazer o fone de ouvido funcionar de modo estéreo enquanto conectado com o extensor. Agora está praticamente perfeito. Hora de prestigiar Nekopara Vol.3 em todo seu esplendor Fuckyeah
 #1.154
Hoje conectei a gaveta externa onde estava o primeiro HD Samsung que desapareceu do sistema. O Windows disse que era preciso reparar o sistema de arquivos ou algo assim, e dei permissão para seguir adiante. Após isso, estou conseguindo ver os arquivos e estou transferindo na velocidade máxima do USB 2.0, uns 33MB/s.

Os outros 2 HDs foram colocados em gavetas diferentes deste, e meu computador nem detectou elas. Gavetas ainda mais simples e com um cabo USB de duas pontas iguais do qual nunca vi antes. Isso que dá escrever no papel que enviei para o dono da loja daqui da cidade que eu não me importava com a marca das gavetas para onde os HD seriam transferidos...

Talvez seja só questão de transferir futuramente para uma gaveta externa decente para recuperar os arquivos deles. Ou simplesmente comprar uma doca para HD.
 #1.155
(10/06/2017, 10:24)PaninoManino Escreveu: Essa semana assisti um par de animes e um OVA, só que eles estavam no PC e tive que levar para assistir no notebook com um pendrive. Fiz isso porque ainda não reabilitei o compartilhamento de rede no PC, por medo daquela catastrofe que aconteceu recentemente. O PC do meu irmão também está desabilitado mas tenho medinho dele porque está todo fodido, falei com ele para formatarmos a porra toda (e excluir umas partições inúteis) para resolver isso.

Quem desabilitou o SMBv1 na época ainda está com ele desabilitado?
Mesmo com ele desabilitado em teoria era para o compartilhamento do Windows 7 continuar funcionando pelo SMBv2, mas isso não aconteceu e não descobri solução.

Você baixou a atualização de segurança? https://technet.microsoft.com/pt-br/libr...rabilidade

O compartilhamento de arquivos deveria funcionar mesmo com SMBv1 desativado. Que tipo de erro é gerado?
 #1.156
(12/06/2017, 13:12)Rakaro Escreveu: Você baixou a atualização de segurança? https://technet.microsoft.com/pt-br/libr...rabilidade

O compartilhamento de arquivos deveria funcionar mesmo com SMBv1 desativado. Que tipo de erro é gerado?

Não há erro, com o SMBv1 desabilitado o compartilhamento não funciona. Se eu habilitar o SMBv1 ele volta a funcionar normalmente. Isso no Windows 7, todo atualizado.
 #1.157
(12/06/2017, 13:37)PaninoManino Escreveu: Não há erro, com o SMBv1 desabilitado o compartilhamento não funciona. Se eu habilitar o SMBv1 ele volta a funcionar normalmente. Isso no Windows 7, todo atualizado.

Como você desabilitou o SMBv1?

Nem mesmo "forçando a barra" funciona? por exemplo, digitando o endereço IP do computador remoto.
 #1.158
(12/06/2017, 13:41)Rakaro Escreveu: Como você desabilitou o SMBv1?

Nem mesmo "forçando a barra" funciona? por exemplo, digitando o endereço IP do computador remoto.

Com essa entrada no registro:
"HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters" SMB1 -Type DWORD -Value 0 -Force

Se não me engano eu até criei outra por conta própria para o SMB2 forçando a habilitar para ver se funcionava, mas não. Com isso desabilitado os outros computadores não conseguem encontrar o compartilhamento, se eu habilitar ele volta a funcionar na hora.
 #1.159
(12/06/2017, 14:35)PaninoManino Escreveu: Com essa entrada no registro:
"HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters" SMB1 -Type DWORD -Value 0 -Force

Se não me engano eu até criei outra por conta própria para o SMB2 forçando a habilitar para ver se funcionava, mas não. Com isso desabilitado os outros computadores não conseguem encontrar o compartilhamento, se eu habilitar ele volta a funcionar na hora.

Habilite o SMBv2. Escolha #1 ou #2.

1. Execute o powershell com privilégios de administrador.
2. Insira esta linha:

Código:
Set-ItemProperty -Path "HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters" SMB2 -Type DWORD -Value 1 -Force

1. Execute o prompt de comando com privilégios de administrador.
2. Insira esta linha:

Código:
sc.exe config lanmanworkstation depend= bowser/mrxsmb10/mrxsmb20/nsi
sc.exe config mrxsmb20 start= auto

Reinicie o sistema.

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/help...ows-server

As atualizações de segurança deveriam ser o suficiente, mas se você quiser mesmo desabilitando o SMBv1, tente os passos acima.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
 #1.160
(12/06/2017, 16:23)Rakaro Escreveu: Habilite o SMBv2. Escolha #1 ou #2.

1. Execute o powershell com privilégios de administrador.
2. Insira esta linha:
Código:
Set-ItemProperty -Path "HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters" SMB2 -Type DWORD -Value 1 -Force

1. Execute o prompt de comando com privilégios de administrador.
2. Insira esta linha:
Código:
sc.exe config lanmanworkstation depend= bowser/mrxsmb10/mrxsmb20/nsi
sc.exe config mrxsmb20 start= auto

Reinicie o sistema.

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/help...ows-server

As atualizações de segurança deveriam ser o suficiente, mas se você quiser mesmo desabilitando o SMBv1, tente os passos acima.

Não adiantou.
Se eu edito o registro e coloco 1 no SMB1 funciona imediatamente. Se coloco 0 nega o acesso também imediatamente.
Esse compartilhamento só funciona com o SMB1 ativo.
Sei que o sistema está todo atualizado, mas dá um puta medo de deixar isso habilitado.
Páginas (139): 1 ... 114 115 116 117 118 ... 139

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes