Enquete: Qual destas personagens de Evangelion é a melhor?
Ayanami Rei
27.27%
27 27.27%
Katsuragi Misato
33.33%
33 33.33%
Souryuu Asuka Langley
39.39%
39 39.39%
Total 99 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Shinseiki Evangelion

Páginas (71): 1 ... 49 50 51 52 53 ... 71
705 respostas neste tópico
 #501
(28/05/2017, 17:48)rapier Escreveu: O anime tinha coisas impressionantes para a época

salvo enganho, Hoshi no koe, seria o beta do EVA. Depois daquilo veio uma enxurrada de animes iguais.

Nota: eu nasci em 1995, ano do EVA kkkk, mas como o meu "mentor" era mais velho, no começo ele me indicou alguns animes de época, ele é o culpado tbm de eu gostar de coisas olds.
Responder
 #502
- A série achei muito viajada e; 
- MC muito emo. Eu não costumo gostar de MC chorão, não adianta. O Ganta (Deadman) e o Yukiteru (Mirai Nikki) são outros exemplos.

Os filmes diminuem um pouco essas coisas, motivo pelo qual gostei mais deles.
Responder
 #503
(28/05/2017, 17:50)junobouken Escreveu: Eu acho os filmes novos melhores. Tirando o terceiro.

Mas os novos filmes são justamente os clichês atuais, Asuka foi a mais destruída na minha opinião, pois virou o clichê tsundere atual e toda sua backstory foi para o lixo. O terceiro foi bom tho.

(28/05/2017, 17:58)junobouken Escreveu: - MC muito emo. Eu não costumo gostar de MC chorão, não adianta. O Ganta (Deadman) e o Yukiteru (Mirai Nikki) são outros exemplos.

Para mim esse é justamente um dos pontos positivos. Não assisto muitos mechas, mas os genéricos que vi é justamente o MC envolvido do nada em uma guerra, e ele luta como o herói excitado com a situação.
Shiki não é o clichê o overpower que simplesmente monta em um robô e salva o mundo, ele é uma criança com baixa autoestima carente da atenção do pai, e quando o pai finalmente o chama, é apenas para usá-lo como uma ferramenta. Não só uma ferramenta, ele corre risco de morrer dentro daquele robô.

Eva trabalha muito o aspecto psicológico dos personagens.
2 usuários curtiram este post: gangrena, Zwei
Responder
 #504
(28/05/2017, 18:12)Amagami Escreveu: Shiki não é o clichê o overpower que simplesmente monta em um robô e salva o mundo


A questão do Shinji é que ele é emo do começo ao fim do anime. Ele só entra no EVA pq a Rei n podia lutar. Ele fica o anime inteiro nessa crise existencial de piloto-não piloto o EVA, chegando a passar um EP inteiro num vagão de Metrô. Depois ta todo mundo morrendo e ele continua la todo depressivo. A Asuka luta até morrer e ele tá la depressivo. A Misato dá um beijo no cara pra ver se ele acorda e depois morre. 
Desculpa eu realmente não consigo gostar de um MC desses, na boa, por mais motivo que o cara tenha pra ser assim.

Não gosto muito de MC overpower tb só pra constar. Ex: Kirito, Tatsuya Shiba etc (os dois da "nova geração" clichê dos animes).
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #505
Eu vi pela primeira vez o anime em 2000 na mítica Locomotion, naquela época o acesso animes mal existia e eu adorava lá pros meus 12 anos.
Responder
 #506
Com 14 anos eu não conseguia nem dar abraço em garotas, quiça entrar em um robôzão e lutar contra aliens até a morte. Eu não tenho raiva dele por conta disso.

Os personagens de mechas dos anos 80, mesmo quando sentiam medo, eles se apoiavam em ''eu sou homem'' e, no fundo, naquela coisa do espírito do bushido; o Shinji não.
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
 #507
Só pra constar isso pra mim é um 6/10. Ou seja achei razoável.
Responder
 #508
(28/05/2017, 18:32)Lonely Escreveu: Os personagens de mechas dos anos 80, mesmo quando sentiam medo, eles se apoiavam em ''eu sou homem'' e, no fundo, naquela coisa do espírito do bushido; o Shinji não.

anos 90 teve tbm a grande depressão japonesa, meio que influenciou na história, e Anno tinha problemas psicologios tb zueira kkk
Responder
 #509
(28/05/2017, 18:26)junobouken Escreveu: A questão do Shinji é que ele é emo do começo ao fim do anime. Ele só entra no EVA pq a Rei n podia lutar. Ele fica o anime inteiro nessa crise existencial de piloto-não piloto o EVA, chegando a passar um EP inteiro num vagão de Metrô. Depois ta todo mundo morrendo e ele continua la todo depressivo. A Asuka luta até morrer e ele tá la depressivo. A Misato dá um beijo no cara pra ver se ele acorda e depois morre.
Desculpa eu realmente não consigo gostar de um MC desses, na boa, por mais motivo que o cara tenha pra ser assim.

As ações do Shinji são toleráveis para o contexto, e de fato você não precisa gostar dele, ele é um personagem feito para ser aquilo. Mas é tão justificável que fica até estranho culpar uma criança de 14 anos por não ter coragem nem motivação para pilotar um robô bizarro que pode sair do controle e lutar contra aliens que podem exterminá-lo.

Não é preciso gostar dele, até porque qualquer um iria preferir um MC mais frio e sem medo da morte, seria lutas mais emocionantes e com estratégias, mas Evangelion não é uma obra de luta de robôs.

Asuka também é depressiva mas tem mais motivos dela para lutar, que tal amor à glória? E ela também tem sérios problemas, que no caso dela teve consequências até piores, pois ela se suicida no final do anime, mas conseguem evitar a tempo. Os dois são parecidos, mas Shinji é muito mais depressivo e pessimista.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #510
(28/05/2017, 14:14)junobouken Escreveu: Gente o Shinji..
Jovem vc tem a chance de pilotar um robô gigante e lutar contra o mal... Tipo uhuuuul. Mas ele só chora.
O pai do cara é um escroto tb né, vamo combinar.

[Imagem: poNTD.jpg]
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
Páginas (71): 1 ... 49 50 51 52 53 ... 71

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes