Shingeki no Bahamut: Virgin Soul

Tópico em '2017' criado por rapier em 27/03/2016, 10:13.
Páginas (39): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 39
383 respostas neste tópico
(12/05/2017, 21:23)PaninoManino Escreveu: @jihox
Essa comparação está certa, visto dessa forma Genesis pode ser melhor, no entanto Soul não é nem precisa ser Gênesis.
Genesis era mais "dinâmico" por falta de tempo, não tinha tempo para aprofundar nada e as coisas aconteciam rápido.

Fale de "profundidade" por si só, porque pra mim teve bastante profundidade. A questão é que Genesis não ficava remoendo os fatos, eles aconteciam e pronto. Ou a pessoa sabe assistir anime e interpretar cenas muito além do que é falado, ou a pessoa realmente vai boiar e achar que o anime é superficial. Virgin Soul fica batendo na mesma tecla o tempo todo sobre a Nina ter fogo no rabo, por exemplo. Em Genesis, isso seria material pra uma cena em um episódio e acabou, depois seria somente referenciado conforme a necessidade.

(12/05/2017, 21:23)PaninoManino Escreveu: Liberaram dinheiro para fazer o dobro de episódios, como manter a mesma velocidade em Soul? O diretor disse que iria aproveitar esse tempo desenvolver mais tudo.
É pior? Ou apenas diferente?
Claro que há preferências mas é apenas isso.

Claramente é pior. A história está menos cativante, menos dinâmica, menos interessante. Os personagens ficaram sem sal. A Nina não consegue ser protagonista nem da história de vida dela, quem dirá de Virgin Soul. O enredo tá até agora pra mostrar algo interessante acontecendo com o único fato novo introduzido na história, que é o de a Nina virar dragão.

Sabe como Virgin Soul seria mais interessante? Se essa primeira metade contasse a história entre Genesis e o início de Virgin Soul, ou seja, sobre como os humanos subjugaram divindades e demônios até chegarem ao ponto atual. Isso implicaria em contar a história do Charioce ascendendo ao trono, e ele sim tem protagonismo suficiente pra desenvolver uma história em torno de si.

(12/05/2017, 21:23)PaninoManino Escreveu: Soul está construindo uma história que não pode ser resolvida apenas com uma grande batalha no final como em Genesis.

Sim, em apenas uma grande batalha que envolveu divindades, demônios, humanos, o plano de um demônio pra dominar o Bahamut, a astúcia de um demônio caçador de recompensas, a traição de uma santa que no final beija um arcanjo, um carinha que dá o próprio braço pra subverter um cenário impossível e uma segunda união de todas as espécies depositando suas esperanças em dois humanos e um pato voador em prol de salvar o mundo.

Realmente, Genesis não foi resolvido apenas com uma grande batalha no final. Foi resolvido com uma batalha épica de dois episódios construída ao longo de outros dez.

(12/05/2017, 21:23)PaninoManino Escreveu: Esse episódio reforçou que o Charioce não é um "malvadão", e o desejo dele em fazer a humanidade se fortalecer é motivada por não querer mais perdas. No fim ele pode negociar, resultando em um final diferente de uma batalha onde cada lado luta por si e depois vai cada um para seu lado.

A malvadeza dele depende do referencial. Pros demônios? Ele redefine o conceito de capeta. Pros humanos? Ele é o salvador e tá fazendo tudo pelo bem deles.

Agora não sei de onde tu tirou essa ideia de negociar. O Charioce deixou claro no episódio 5 o que ele quer, e não é a mesma coisa que o Kaisar quer.
Responder
(12/05/2017, 20:58)jihox Escreveu: ...

[Imagem: uqdkfvq.gif]
Responder
(12/05/2017, 22:05)jihox Escreveu: Agora não sei de onde tu tirou essa ideia de negociar. O Charioce deixou claro no episódio 5 o que ele quer, e não é a mesma coisa que o Kaisar quer.

Ele pensando no que o Kaisar disse sobre isso enquanto visita um túmulo faz suspeitar disso.

Continuarei defendendo o anime, alguém tem que ser o chatão do tópico afinal.
Ainda mais porque por mais que o Genesis tenha me divertido o modo como ele funcionou me desagradou um pouco em vários momentos.
Responder
(13/05/2017, 09:24)PaninoManino Escreveu: Continuarei defendendo o anime, alguém tem que ser o chatão do tópico afinal.
Ainda mais porque por mais que o Genesis tenha me divertido o modo como ele funcionou me desagradou um pouco em vários momentos.

O chatão do tópico é o anime, não você. Cry
Responder
(13/05/2017, 09:25)rapier Escreveu: O chatão do tópico é o anime, não você.

Não, sou eu.
Já sabemos que não faço parte da corrente de pensamento e gostos majoritária do fórum.
Responder
(13/05/2017, 09:28)PaninoManino Escreveu: Já sabemos que não faço parte da corrente de pensamento e gostos majoritária do fórum.

Isso não é problema algum pro assunto do tópico, que é o anime. No meu caso, considero Bahamut 2 um anime bom o suficiente pra merecer meu voto em https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2429, mas um anime inferior ao 1. Inclusive pretendo ver o anime até o final apesar dos pesares.
Responder
Eu já estou perdendo um pouco a paciência com esse anime aqui.
As atitudes da Nina já passaram do limite, não vejo mais um pingo de graça... Pra mim não dosaram certo.

Talvez o erro aqui seja o anime ter 24 episódios, dando espaço a mostrar coisas sem necessidade, capaz que nesses 6 episódios, deve ter tido uns 4 minutos em cada pra mostrar a Nina se excitando.
Responder
(13/05/2017, 11:12)gusyavoo Escreveu: Eu já estou perdendo um pouco a paciência com esse anime aqui.
As atitudes da Nina já passaram do limite, não vejo mais um pingo de graça... Pra mim não dosaram certo.

Talvez o erro aqui seja o anime ter 24 episódios, dando espaço a mostrar coisas sem necessidade, capaz que nesses 6 episódios, deve ter tido uns 4 minutos em cada pra mostrar a Nina se excitando.

Eu tento me irritar mas toda vez o "charme" dela acaba vencendo. Icon_lol
Responder
(13/05/2017, 11:15)PaninoManino Escreveu: Eu tento me irritar mas toda vez o "charme" dela acaba vencendo. Icon_lol

Eu gosto dela também, gosto do CD e das caras dela, mas acho que exageraram.
Responder
O anime terá 24 eps, para mim julgarei se for bom ao final, pelo menos dessa parte.

Acredito que nos próximos eps vai ter o segundo ato provavelmente uma batalha Charioce vs Demos tendo a dragoa e a outra menina como peças importantes.
Responder
Páginas (39): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 39

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes