Não gostei muito da drama entre Atsushi e Akutagawa (por um motivo muito besta: Akutagawa só queria que Dazai reconhecesse ele e não Atsushi).
Kyouka é aceita como uma membro oficial da Agência de Detetives, e portanto ela consegue controlar o seu poder de fantasma assassino por causa do poder do chefe da Agência.
Eu estou ansioso pelo filme e uma possível terceira temporada, e por enquanto eu leio o mangá.
(04/05/2017, 11:56)Befire Escreveu: Bem superior a primeira.
Concordo demais.
Comparado com a coisa mediana que foi a primeira isso aqui foi bem melhor.
Adorei o arco inicial que revelou como o Dazai saiu da Máfia do Porto la.
O resto achei mais ou menos. Gostei do Atsushi fazendo dupla com Akutagawa na luta. E falando em Akutagawa ele finalmente foi notado pelo Dazai senpai no final.
Final decente mas não acho que tenho empolgação pra assistir uma continuação se tiver.
Apesar de referência direta, achei interessante o fato do autor de Bungou colocar aquela Guilda composta puramente por figuras fortes no mundo literário internacional. Por exemplo, o líder dela é representada por Francis Scott Key Fitzgerald que é referência ao autor de O Grande Gatsby, Francis Scott Fitzgerald e assim por diante ao levantar nomes como Lovecraft, Edgar Allan Poe e outros até que, na cena final da segunda temporada, aparece Dostoiévski com o poder de Crime e Castigo, obra famosa desse autor. Interessante ver essa referência ocidental literária numa indústria oriental, fora isso gostei bastante do visual do anime e da proposta da obra.
Enfim, a segunda temporada parece mais interessante que a primeira.
Aquela sensação de que os conflitos é só zoeira já que ninguém morre, tipo Durarara. No geral é bom e dá pra entreter mas o tigre continua sendo um personagem chato até o fim.
Foi melhor que a primeira temporada com toda certeza gostei da virada da trama focando o Dazai ficou bem parecido com mafia e a animação continuou ótima, já o final não foi muito bom nota 7.
Essa foi melhor q a primeira parte.
No começo ja conta a história do Dazai, de como ele saiu da mafia.
A luta dos caras q usam armas e preveem o futuro foi muito boa.
E a luta no final fechou o anime por cima.
Agora esperar o filme e ver no q da.