(29/04/2017, 13:34)Ton Escreveu: Não acho o filme 2.22 ruim assim, eles só mudaram o foco e abrangência do público, eles tinha q deixar mais no formato comercial pra vender, tanto q esse é o filme mais bem sucedido dos filmes até agora. Quando Eva foi feito em 95 ele tinha outro objetivo, agora por pressão da indústria eles precisem deixar a história mais digestiva por assim dizer.
Escrevi aquele comentário sobre o filme 2.22 logo após assistir, estava bem irritado.
Depois de discutir e pensar melhor, o 2.22 preparou terreno e levou um novo público para o 3.33, onde diferente do anterior esse jogou algumas verdades na cara. Então concordo, passei a não achar o 2.22 tão ruim.
Mas é triste descobrir que o 2.22 é o filme mais bem sucedido.
Esse x.xx segundo o Anno são uma releitura do Eva anime que esse sim é clássico e etc.
Apesar de não gostar dos dois primeiros filmes o terceiro já mostrou algo diferente como o que ocorre após a instrumentalidade humana e gostei bem mais e o próximo será o desfecho dessa bagaça.
As interações do jogo são muito avançadas e se resumem a olhar pros lados, centralizar o alvo e apertar o gatilho, centralizar o alvo e apertar o gatilho, centralizar o alvo e...
Gente o Shinji..
Jovem vc tem a chance de pilotar um robô gigante e lutar contra o mal... Tipo uhuuuul. Mas ele só chora.
O pai do cara é um escroto tb né, vamo combinar.
E teve um episódio bem gay no anime haha (não vou dizer que não gostei pq estaria mentindo, mas como eu odeio o Shinji não ajuda muito).
Final disso é uma viagem de drogas tão grande que quase me deu câncer. ( Na hora que chegou no "omedetou" eu ri muito).
Só assistindo o filme pra entender. O filme é tão viajado quanto, mas pelo menos deu mais sentido pro final da história. A luta da Asuka no filme foi bem Gore e chocante. E o Shinji tentando enforcar ela no final? hahaha
Apesar das falhas disso eu gostei. Assistível (até o ep 24) e não é nem de longe a "obra prima anímica" igual muitos dizem ser. Acho que isso é um 6/10.