Now Reading Light Novels 2013-2018

Páginas (129): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 129
 
1284 respostas neste tópico
 #761
(21/04/2017, 00:54)Raffael Escreveu: A tradução da LN está em andamento (Já tá no volume 10), mas como a obra tem dois tradutores e um deles traduz em um ritmo bem lento, o outro tradutor está sem poder postar uns três a quatro volumes porque o outro ainda não terminou de traduzir alguns capítulos do volume 7.

O cara está traduzindo um volume desde dezembro? Sinceramente, não vejo lógica nisso.
O outro já traduziu uns 4 volumes, por que não traduziu logo o 7º no lugar da tartaruga desinteressada?
 #762
(20/04/2017, 12:32)Oiacz Escreveu: Well, terminei KonoSuba 10 só agora. Esse volume foi praticamente o mais desconexo de todos os outros... mas que seja.
10 volumes para descobrir que o problema não é o demon king mas sim o axis cult. A Aqua é a vilã, agora tudo faz sentido.


Enfim, agora tenho que escolher outra coisa para tentar ler... senão acabo voltando para Chronicle Legion ou Mushoku Tensei Icon_lol
  • Isekai Mahou wa Okureteru! - sempre vejo sobre ela no grupo que traduz Altina
  • Youkoso Jitsuryoku - persigo imagens dessa novel faz algum tempo Icon_lol
  • Seishun Buta Yarou - falaram sobre ele nesse tópico, mas ainda tá no início
  • Arifureta Shokugyou - to há um tempo interessado mas é enorme -q
  • Rakuin no Monshou - 6 volumes mas tá parado desde dezembro =/
E tem esses que fiquei afim de ler por causa das confirmações de anime:
  • Gamers!
  • Isekai wa Smartphone to Tomoni
  • Death March Kara
E claro, sempre pode ser hora de começar a franquia infinita de Owari no Chronicle/Kyoukai Senjou no Horizon HAHA!

Um dia vou ter coragem pra ler Horizon..
 #763
(21/04/2017, 12:08)Deathclock Escreveu: Um dia vou ter coragem pra ler Horizon..

Acho que só vai demorar pra eu começar Horizon porque quero ler Owari antes, mas eu tenho certeza que um dia chego lá
 #764
(21/04/2017, 11:26)Oiacz Escreveu: O cara está traduzindo um volume desde dezembro? Sinceramente, não vejo lógica nisso.
O outro já traduziu uns 4 volumes, por que não traduziu logo o 7º no lugar da tartaruga desinteressada?

Um volume? Antes fosse. Ele tá levando esse tempo todo pra traduzir três capítulos. Icon_lol
Ele tá demorando tanto que o outro tradutor não só pegou pra traduzir o resto do volume 7 que ele tinha começado, como já terminou.
Eu sei que o BT tem política de limitar o número tradutores traduzindo um capítulo, mas acredito que uma pessoa só não seja o limite. Talvez ele não tenha pego simplesmente pra ir adiantando a tradução dos volumes posteriores ou talvez seja simplesmente por cortesia, já que isso de pegar pra traduzir algo que o outro que já tenha feito simplesmente por ele traduzir mais lentamente geralmente dá problema.
 #765
(22/04/2017, 02:43)Raffael Escreveu: Eu sei que o BT tem política de limitar o número tradutores traduzindo um capítulo, mas acredito que uma pessoa só não seja o limite. Talvez ele não tenha pego simplesmente pra ir adiantando a tradução dos volumes posteriores ou talvez seja simplesmente por cortesia, já que isso de pegar pra traduzir algo que o outro que já tenha feito simplesmente por ele traduzir mais lentamente geralmente dá problema.

Que problema? O cara vai ficar depressivo porque as pessoas que querem ler estão finalmente lendo?
 #766
(22/04/2017, 02:48)Oiacz Escreveu: Que problema? O cara vai ficar depressivo porque as pessoas que querem ler estão finalmente lendo?

Já vi mais de um caso de tradutores ficarem fazendo barraco na internet porque "roubaram o projeto de tradução deles". Icon_lol
 #767
Terminei Index: NT 16, finalmente Kamijou mostrou alguns sinais de que ele tá começando a notar a Misaka, e até que o volume foi mais sério do que eu achava que seria julgando pela capa...agora só falta um volume e fico em dias com Index...
 #768
Japas comentando...

"As light novels de outrora: LOGH, Lodoss, Slayers... as de hoje: Re0, Konosuba, SAO. Por quê?"

Putz, o cenário é totalmente diferente. Antigamente era difícil investirem em LNs. Agora LN é o fundo do poço, a raspa do tacho; pois uma LN custa quase nada pra ser feita. É pra onde vai o investimento em toda obra duvidosa.
 #769
Hoje qualquer um faz fanfic e envia, ou pior: fazem fanfic de internet e por algum motivo as revistas se interessam.
Não precisa de talento pra escrever, só juntar um punhado de coisa que alguém já fez antes.

No mangá você pelo menos tem que desenhar ou ter quem desenhe... já serve como filtro básico.
 #770
Por mim SAO podia morrer e deixar os japoneses se dedicar a fazer anime de The New Gate. A LN está cada vez mais épica, e o protagonista não tem momentos emo como o Kirito. Alguma tristeza residual às vezes como quando...

Spoiler: LN  
matou um dos seus antigos servos, mas sem melodrama.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Páginas (129): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 129
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes