Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 95
947 respostas neste tópico
(17/04/2017, 17:00)Amagami Escreveu: Estava me referindo ao alerta "current pending sector count" no print que ele postou.
Aqui também fica na faixa de ~37C, até mesmo o hd externo.

Seria mais simples se "Raw Values" estivesse com valor decimal.
Talvez formatando com zeros possa atribuir esses valores, mas seria preocupante se, após isso, surgissem mais setores instáveis.
Responder
Vocês que fizeram minha cabeça em não comprar o Hitachi...
Responder
(17/04/2017, 18:20)PaninoManino Escreveu: Vocês que fizeram minha cabeça em não comprar o Hitachi...

Todos os Hitachi HGST no mercado brasileiro são remanufaturados.
A não ser que importe. Como nossos Correios trata bem as encomendas internacionais, não recomendo que faça nem isso.

São os melhores, porem não recomendaram por estes detalhes.
Responder
(17/04/2017, 16:06)PaninoManino Escreveu: HD veio em exFAT, pelo Windows apaguei o volume e criei duas partições NTFS.
O que acham disso?

Spoiler: Imagem   

Seu HD VEIO BIXADO.

troque ele imediatamente. alem de ser um erro grave o valor ta alto. 26F = 623 setores.

sobre o erro:

Current Pending Sector Count S.M.A.R.T. parameter is a critical parameter and indicates the current count of unstable sectors (waiting for remapping). The raw value of this attribute indicates the total number of sectors waiting for remapping. Later, when some of these sectors are read successfully, the value is decreased. If errors still occur when reading some sector, the hard drive will try to restore the data, transfer it to the reserved disk area (spare area) and mark this sector as remapped.

This is a critical parameter. Degradation of this parameter may indicate imminent drive failure. Urgent data backup and hardware replacement is recommended.

vc pode dar uma olhada : https://www.backblaze.com/blog/what-smar...-failures/
Responder
623 setores é preocupante.
Responder
(17/04/2017, 18:20)PaninoManino Escreveu: Vocês que fizeram minha cabeça em não comprar o Hitachi...

Nunca vi um Hitachi no Brasil que não fosse de segunda mão. Quem comprou tomou no rabo, tinha gente no Adrena que pegou HD com 26 mil horas de uso. HAHA!
Responder
(17/04/2017, 17:03)PaninoManino Escreveu: preencher com zeros

é um dos métodos. o outro é usar o chdisk para corrigir os blocos, pq nossa se tem uma coisa boa no windows é este programa.

Blocos defeituosos nem sempre são erros fisícos como o rapier fala, podem ser erros de software, como é o que eu acho no seu caso pq é um HD novo?.

Eu acho que depois que vc escrever os zeros nele, ele volta.

(17/04/2017, 18:46)rapier Escreveu: 26 mil horas de uso.

é mais do que o meu HD que está indo para uns 4 anos de vida. meu deus kkkk.
Responder
apenas para comparar :  meu HD velho de guerra. 35244 horas de uso e contando. e tem SOMENTE 3 setores com defeito.

[Imagem: WuIXwov.jpg]
Responder
(17/04/2017, 18:46)Aria-shachou Escreveu: é mais do que o meu HD que está indo para uns 4 anos de vida. meu deus kkkk.

E lembrando que são 26 mil horas de uso em servidor.

Tenho um HD com setores pendentes há 2 anos e continua firme. Já outro quando começou a dar setores pendentes já passou pra alerta vermelho e realmente bichou uma parte do HD, o tornando inutilizável.
Responder
O meu antigo durou apenas 3 anos e foi po pau
Responder
Páginas (95): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes