08/04/2017, 04:56 |
Open Thread - 2017
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 01/01/2017, 00:01.
|
7694 respostas neste tópico
|
(08/04/2017, 00:53)Gabrinius Escreveu: Se crenças e teorias fossem intocáveis como os senhores defendem, até hoje estariamos achando que a terra é quadrada. Como assim a Terra não é quadrada? (08/04/2017, 04:56)skarpzinho Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/RwYtYH4vU9E?html5=1 O vilão disso deve bem ser um cospobre de Vegeta.
08/04/2017, 11:36 |
08/04/2017, 15:28 |
(08/04/2017, 00:45)mandrake_ Escreveu: Eu acho muito necessário que expliquem, de forma biológica, que uma pessoa pode nascer: hétero, homo, assexual ou transsexual, porque daí não vem pastor burro falando que homossexualidade é escolha do indivíduo, que foi criação errada dos pais e etc, o que aumenta o preconceito e só prolifera ignorância, num povo que já é ignorante. Há dois problemas ao se explicar sexualidade na forma "biológica", a primeira é que em termos biológicos a sexualidade é apenas um mecanismo de propagação da espécie caracterizado por apenas um tipo de relação: a heterossexual. No caso das pessoas transgêneras há estudos e pesquisas que realmente comprovam que há uma "anomalia" (odeio usar esse termo) física em que a pessoa fisiologicamente é quem se identifica ser, não acho correto categorizar uma pessoa como uma anomalia, ou deixar subentendido isso. E ai chegamos ao segundo problema, com exceção da heterossexualidade e a transsexualidade as demais sexualidades não tem base biológica plausível e são vistas como distúrbios comportamentais, e nenhum membro das sexualidades restantes gostariam de ouvir esse tipo de coisa. Enfim, acho melhor a gente não se alongar nesse tipo de discussão, não é saudável e nem adequada.
08/04/2017, 16:16 |
(08/04/2017, 00:45)mandrake_ Escreveu: Precisa ser ensinado que não é para, por exemplo, ter preconceito com a religião diferente ou falta de religião do coleguinha, a maioria brasileira é cristã e a maioria dela é preconceituosa com pessoas de pensamentos diferentes, tudo por acreditarem que só a delas é a verdadeira e quem não a segue vai queimar. Ensino das religiões (não só a padrão) eu acho válido ensinar, dogmatismos, doutrinações é que acho errado, e tu fala "se não estou satisfeito com a minha religião, mudo" como se fosse fácil pra uma pessoa de religião cristã default. É verdade que hoje ainda existe preconceito por causa de religião, mas isso seria pago na mesma moeda se o estado fosse majoritariamente ateu, vide a China por exemplo. Na China é até pior porque existe perseguição de verdade. Mesmo com preconceito é preciso reconhecer que o pior período da igreja já passou e se hoje você tem a definição do Estado como laico, opção de não ter religião ou participar de seitas ou qualquer outra coisa é porque a maioria cristã assim aceitou. Ainda é melhor morar num país assim do que em muitos outros que você não tem escolha. Eu não acredito em ninguém nascendo homossexual, gostaria de uma explicação biológica sobre isso.
08/04/2017, 18:09 |
08/04/2017, 19:21 |
Isso aí procede?
08/04/2017, 19:34 |
(08/04/2017, 19:21)Metroid Escreveu: Isso aí procede? O senhor ancião que devia dizer isso pra gente. A verdade é que eu nunca vi DBZ pela globo. Somente pela CN, em 2001 eu acho que já estudava de manhã.
08/04/2017, 19:36 |
08/04/2017, 19:49 |
(08/04/2017, 19:34)gusyavoo Escreveu: O senhor ancião que devia dizer isso pra gente. Eu como anciã posso responder também. Esse delírio coletivo é muito louco, meu namorado jura que isso aconteceu mesmo, que ele saiu da escola correndo pra ver o DBZ e começou o plantão da Globo bem nessa parte. Mas eu tenho certeza absoluta que não passou DBZ nesse dia, lembro que estava limpando a casa e fazendo almoço quando passou o plantão, foi realmente muito antes de começar DBZ e não chegou sequer a começar nesse dia. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 21 Visitantes