Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 261 262 263 264 265 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #2.621
(04/04/2017, 22:26)Gabrinius Escreveu: não vejo minha linha nem como direita nem como esquerda, só não concordo com o seu pensamento que, alem de ignorar a realidade do mercado que eu não fui o único a dizer aqui, não visa equilibrio nenhum entre lucro da empresa e qualidade de vida do funcionário e quer que todo mundo viva igual chinês, trabalhando igual escravo e vivendo na miséria, com a desculpa de que é pra tornar o país competitivo. de que interessa competitividade se for pra viver na merda?

mas beleza, o senhor tá certo. tem que dedicar a vida a trabalhar cada vez mais por cada vez menos. poder de compra e qualidade de vida é papo de esquerdista, certíssimo. vlw

Como disse, acho que o estado tem que interferir o mínimo,
Tem que entender que toda ação tem uma reação, quer garantir todas essas vantagens para o funcionário? Ok, mas isso eleva o custo das coisas.
Essas leis super protetoras ao meu ver, só favorecem o mal funcionário.

Como já falei, ninguém é obrigado a trabalhar pra alguma empresa, se o fazem sem gostar, é por comodidade na maioria dos casos.
Não sei onde eu disse que temos que trabalhar como chinês e perder poder de compra.

(04/04/2017, 22:29)Kyyzao Escreveu: Você também quer a reforma da previdencia que vai contribuir e nunca receber?  HAHA!

Antes tarde do que nunca,
mas como disse anteriormente, se eu pudesse escolher, iria preferir uma previdência de capitalização.
 #2.622
(04/04/2017, 22:36)gusyavoo Escreveu: Como disse, acho que o estado tem que interferir o mínimo,
Tem que entender que toda ação tem uma reação, quer garantir todas essas vantagens para o funcionário? Ok, mas isso eleva o custo das coisas.
Essas leis super protetoras ao meu ver, só favorecem o mal funcionário.

Como já falei, ninguém é obrigado a trabalhar pra alguma empresa, se o fazem sem gostar, é por comodidade na maioria dos casos.
Não sei onde eu disse que temos que trabalhar como chinês e perder poder de compra.

Liberalismo é legal quando o povo é civilizado, o que não é o caso do brasileiro. Aqui o povo, por seu comportamento, exige Estado forte pra não deixar o povo fazer merda. O pessoal que quer menos Estado é o mesmo que protesta por melhor saúde e educação... dados pelo estado. HAHA! Ainda faltam anos pro liberalismo ser viável no Brasil. O que dá pra fazer é deixar o Estado menos forte, mas liberar geral não tem como.
 #2.623
(04/04/2017, 22:40)rapier Escreveu: Liberalismo é legal quando o povo é civilizado, o que não é o caso do brasileiro. Aqui o povo, por seu comportamento, exige Estado forte pra não deixar o povo fazer merda. O pessoal que quer menos Estado é o mesmo que protesta por melhor saúde e educação... dados pelo estado. HAHA! Ainda faltam anos pro liberalismo ser viável no Brasil. O que dá pra fazer é deixar o Estado menos forte, mas liberar geral não tem como.

Na verdade eu estou discutindo mais minhas ideias,
se for pegar pra valer quem tá certo é o @"Ton", o povo brasileiro não deixa nada dar certo.

O que daria pra fazer é investir pesado na educação pra ver se daqui uns 30 anos, esse povo melhora, pra poder adotar medidas mais viáveis para o país.
 #2.624
(04/04/2017, 22:40)rapier Escreveu: Liberalismo é legal quando o povo é civilizado, o que não é o caso do brasileiro. Aqui o povo, por seu comportamento, exige Estado forte pra não deixar o povo fazer merda. Ainda faltam anos pro liberalismo ser viável no Brasil. O que dá pra fazer é deixar o Estado menos forte, mas liberar geral não tem como.

Isso me lembrou uma notícia que vi a um tempo, onde na Suiça um banco queria vender um cofre à lá Caixa Forte do Tio Patinhas. Num momento da reportagem, é mostrado um caminhão caçamba perambulando pela cidade com todas as moedas, depois as despeja todas na praça pública, todos da praça se amontoam em volta pra curtir, para depois recolocar as moedas no caminhão.

A única coisa que me veio na cabeça foi "se fosse no Brasil, já teriam roubado as moedas e o caminhão". Isso me faz pensar que a disciplina de alguns povos pode ser o fator determinante que os faz serem tão desenvolvidos e prósperos.
 #2.625
(04/04/2017, 22:36)gusyavoo Escreveu: Antes tarde do que nunca,
mas como disse anteriormente, se eu pudesse escolher, iria preferir uma previdência de capitalização.

Antes nunca do que tarde. Eu não sou contra a previdencia. Só sou contra colocar ela na mesma rigidez ou maior do que países desenvolvidos. Podem fazer a reforma quando nosso país estiver com a mesma qualidade de vida desses países.

O rombo da previdencia vai continuar com ou sem reforma, é inevitável num país corrupto como o nosso. É bizarro como conseguem ter um déficit num país que o povo faz filho demais e vive de menos. Não consigo imaginar quantos bilhões estão sendo desviados.
 #2.626
(04/04/2017, 22:50)Kyyzao Escreveu: Antes nunca do que tarde. Eu não sou contra a previdencia. Só sou contra colocar ela na mesma rigidez ou maior do que países desenvolvidos. Podem fazer a reforma quando nosso país estiver com a mesma qualidade de vida desses países.

O rombo da previdencia vai continuar com ou sem reforma, é inevitável num país corrupto como o nosso. É bizarro como conseguem ter um déficit num país que o povo faz filho demais e vive de menos. Não consigo imaginar quantos bilhões estão sendo desviados.

Impedir aposentadoria maior que o teto do funcionalismo e acabar com a pensão vitalícia pra filhas de militares já ajudaria pra caralho, mas é algo que simplesmente nunca²³ vão mudar.
 #2.627
corporativismo de certas turmas tipo o judiciário é uma desgraça infinita.
 #2.628
exatamente oq o @Gabrinius está dizendo.
as coisas que ele fala é exatamente oq acontece nos países onde essa bosta foi colocado em pratica. lógico tirando a parte de não pagar a rescisão.

Terceirização é merda, especializar? WTF?
A empresa terceirizada o Z, recebe sempre quantia Y da empresa X.
A empresa Z vai tentar maximizar o lucro Y. O que ocorre, aumenta a vaga sim, mas com preço menor.
E chega o cumulo de ofertar a vaga para não formados antes a tarefa feita por formados, lógico, a empresa Z é tão especifico numa área, que não precisa de um formado, contrata primeiro, ensina oq vai fazer na empresa X e pronto, manda para empresa X.

A empresa X, não pode reclamar que não é formado, o contrato não prevê isso.
A terceirização banalizou diploma no Japão. Aumentou gente que não vai a faculdade, não só pq devido a crise, mas tbm devido a essa bosta de terceirização.

Situação já tava ruim, agora vem empresa W dizendo que pode fornecer o mesmo serviço pelo Y-A. Ai a empresa X larga a empresa Z e contrata a empresa W. O salário no mercado que já estava uma bosta cai mais ainda.

E a história não acaba, a empresa W que já é terceirizada contrata funcionário terceirizada de outra terceirizada B.
O salário de funcionário já tava ridículo fica mais ridículo, agora tem duplo pedagio, da empresa W e da empresa B.

O único que saiu ganhando em toda essa história é empresa X. Maximizou o lucro, não precisa honrar nada quando demite, ninguém vai poder cobrar nada de empresa X. A empresa W e B depois que sujo fecha e abre com outro nome e tudo acaba ai.

Manter os direitos? Com sistema terceirizada. Mas nunca.

O Japão falhou miseravelmente ter liberado isso geral na década de 2000 depois da bolha.
Mesmo depois da bolha o pais não era tão desigual como é agora.
A taxa de crianças passando fome só aumentou para ver desastre dessa bosta. É ótima lei sim. Para empresas lucrarem e lucrarem.

Ser empresa terceirizada é ótimo negócio tbm. Só passa a mão no salário do suor de alguém, que maravilha.
 #2.629
(04/04/2017, 23:38)martec Escreveu: E a história não acaba, a empresa W que já é terceirizada contrata funcionário terceirizada de outra terceirizada B.
O salário de funcionário já tava ridículo fica mais ridículo, agora tem duplo pedagio, da empresa W e da empresa B.

Tipo a produtora pagar o estúdio pra fazer o anime e ele pagar o artista freelancer pra ele fazer o anime?
 #2.630
(04/04/2017, 23:47)Oiacz Escreveu: Tipo a produtora pagar o estúdio pra fazer o anime e ele pagar o artista freelancer pra ele fazer o anime?

acho que não é bem isso.
exemplo empresa de TI X.
A empresa TI X contrata empresa terceirizada de TI Y.
Essa empresa TI Y para maximizar o lucro contrata funcionário de outra terceirizada de TI Z.
Existe monte de empresa terceirizada aqui no Japão que não tem funcionário algum. A lei não proíbe que a terceirizada não pode terceirizar.
Páginas (770): 1 ... 261 262 263 264 265 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 24 Visitantes