Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 255 256 257 258 259 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #2.561
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/201...ador.shtml

não prejudica? What? O cara é doente só pode ser.
 #2.562
"O presidente também se confundiu e afirmou que a redução da inflação "é fundamental para os que querem investir, mas é fundamental para os mais pobres, que não sofrem os efeitos da inflação"."

Ora ora... pegou a doença 'mal de dilmas'.  HAHA!
 #2.563
(04/04/2017, 02:05)martec Escreveu: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/201...ador.shtml

não prejudica? What? O cara é doente só pode ser.

Eu sou a favor.
Agora o que mais impacta a população como um todo é o desemprego... Esse sim arrebenta com tudo.
 #2.564
(04/04/2017, 12:45)gusyavoo Escreveu: Eu sou a favor.
Agora o que mais impacta a população como um todo é o desemprego... Esse sim arrebenta com tudo.

terceirização é uma bosta. quem mora no Japão sabe muito bem dessa porcaria.
A situação piorou desastrosamente depois dessa bosta de terceirização foi liberado para geral como ta acontecendo ai agora.
diminui sim desemprego. mas o salário despencam. quem é contratado diretamente ganha entorno de 30% a mais do que aquele que trabalha para empresa terceirizada (sim fazendo mesmo trabalho na mesma empresa).
A terceirização e elevação de desigualdade salarial está intimamente ligados. http://www.intersindicalcentral.com.br/j...ntratacao/
Se isso não prejudica os trabalhadores, não sei oq prejudica. O governo do Japão ta começando a fazer o contrário, e o Brasil querendo botar em pratica uma coisa que sabe que não funciona que é desastroso para o povo em geral.
Empresários ta rindo das nossas caras, pq o lucro deles vão aumentar. E o povo acreditando que isso ai vai resolver os problemas. Fique sonhando que vai resolver os problemas. Não resolve só aumenta.
2 usuários curtiram este post: Lonely, M3troid
 #2.565
(04/04/2017, 15:13)martec Escreveu: A situação piorou desastrosamente depois dessa bosta de terceirização foi liberado para geral como ta acontecendo ai agora.
diminui sim desemprego. mas o salário despencam. quem é contratado diretamente ganha entorno de 30% a mais do que aquele que trabalha para empresa terceirizada (sim fazendo mesmo trabalho na mesma empresa).

Entendo essa parte, mas é melhor 10 milhões de pessoas trabalhando e recebendo seu salário normal e 12 milhões desempregadas sem receber nada; ou as 10 milhões receberem um pouco menos para que todas as 22 milhões trabalhem e recebam algo?

Não sei se sou a favor de terceirização, não entendo sobre isso além do que eu disse... mas se algumas pessoas finalmente vão poder ter uma renda, não acho que seria um problema tão grande assim. Receber pouco é melhor que receber nada.
 #2.566
(04/04/2017, 15:20)Oiacz Escreveu: Entendo essa parte, mas é melhor 10 milhões de pessoas trabalhando e recebendo seu salário normal e 12 milhões desempregadas sem receber nada; ou as 10 milhões receberem um pouco menos para que todas as 22 milhões trabalhem e recebam algo?

Não sei se sou a favor de terceirização, não entendo sobre isso além do que eu disse... mas se algumas pessoas finalmente vão poder ter uma renda, não acho que seria um problema tão grande assim. Receber pouco é melhor que receber nada.

em curto prazo sim, pode até parecer que resolve a questão. Mas não resolve.
O poder aquisitivo despenca a cada ano pq mais e mais empresas vai deixar de contratar diretamente e usar sistema de terceirização. A empresa terceirizada vai fazer de tudo para poder contratar com menor valor a cada ano para aumentar o lucro. O consumo despenca. A economia freia. Ai empresa resolve investir menos ainda. e fecha o circulo.
A terceirização não é solução. Mas sim é problema. Não funciona. isso é praga.

E quem sai mais prejudicado não vai ser os mais pobres. Mas sim os formados. E a categoria que mais vai despencar o salário. Tava ganhando 4 mil, então pode dar adeus a isso. Pq em 5 anos, vai estar ganhando metade disso (corrigido a inflação).
Mas quem sou eu para reclamar. Só volto no Brasil para passear mesmo. E o pessoal ta gostando da ideia, então que deixe rolar.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #2.567
que isso faça o pessoal começar a pensar em empreender, porque tá na cara que quem for depender de contrato de trabalho, previdencia e tudo mais tá é fudido.

(04/04/2017, 15:20)Oiacz Escreveu: Entendo essa parte, mas é melhor 10 milhões de pessoas trabalhando e recebendo seu salário normal e 12 milhões desempregadas sem receber nada; ou as 10 milhões receberem um pouco menos para que todas as 22 milhões trabalhem e recebam algo?

Não sei se sou a favor de terceirização, não entendo sobre isso além do que eu disse... mas se algumas pessoas finalmente vão poder ter uma renda, não acho que seria um problema tão grande assim. Receber pouco é melhor que receber nada.

seguindo sua lógica, quem era escravo não podia reclamar já que, mesmo apanhando, recebia comida.


(04/04/2017, 15:32)martec Escreveu: E o pessoal ta gostando da ideia, então que deixe rolar.

quanto mais gente gosta de uma ideia, maiores as chances dela ser ruim.

é igual popularidade de anime.


agora, que haja a treta.
 #2.568
(04/04/2017, 16:28)Gabrinius Escreveu: seguindo sua lógica, quem era escravo não podia reclamar já que, mesmo apanhando, recebia comida.

A diferença é que hoje ninguém sofre violência física/mental no trabalho, não é obrigado a trabalhar, e tem liberdade de gastar o que receber como quiser. Mas como disse, não entendo de terceirização, fico por isso mesmo.
 #2.569



 #2.570
(01/04/2017, 23:07)Gabrinius Escreveu: Imagina uma pagina de jornal falando isso hoje HAHA!

Spoiler: Imagem  
[Imagem: AszuEIf.jpg]


"desperta os mais secretos sonhos infantis"   booty booty

(04/04/2017, 15:13)martec Escreveu: terceirização é uma bosta. quem mora no Japão sabe muito bem dessa porcaria.
A situação piorou desastrosamente depois dessa bosta de terceirização foi liberado para geral como ta acontecendo ai agora.
diminui sim desemprego. mas o salário despencam. quem é contratado diretamente ganha entorno de 30% a mais do que aquele que trabalha para empresa terceirizada (sim fazendo mesmo trabalho na mesma empresa).
A terceirização e elevação de desigualdade salarial está intimamente ligados. http://www.intersindicalcentral.com.br/j...ntratacao/
Se isso não prejudica os trabalhadores, não sei oq prejudica. O governo do Japão ta começando a fazer o contrário, e o Brasil querendo botar em pratica uma coisa que sabe que não funciona que é desastroso para o povo em geral.
Empresários ta rindo das nossas caras, pq o lucro deles vão aumentar. E o povo acreditando que isso ai vai resolver os problemas. Fique sonhando que vai resolver os problemas. Não resolve só aumenta.

O problema é que pra resolver só mexendo na CLT.

Mas vai convencer a mexer em "direito adquirido".

Direito de pagar um monte de imposto.
Páginas (770): 1 ... 255 256 257 258 259 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes