Respostas: 121
Tópicos: 2
Data de registro: 25/02/2017
Curtir:
7
(01/03/2017, 20:05)
Masaw
Lembro-me que um amigo meu me recomendou ver e na altura por causa do número de episódios fui adiando, talvez um dos meus maiores erros... Eu vi o Brotherhood em 3 dias e posteriormente assisti o filme, até tentei ver o clássico mas pela adaptação porca que fizeram do manga acabei dropando. A história desse anime é das poucas que conseguiu me cativar do início ao fim, não foi cansativa e me deixou com um gostinho de querer mais durante muito tempo, sem dúvidas foi um dos melhores que já vi e o único que teve o privilégio de ter um 10 no meu MAL.
Por isso o meu voto vai para Brotherhood
Respostas: 20.090
Tópicos: 47
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
1789
(03/03/2017, 07:14)
Oiacz
03/03/2017, 07:14
(Resposta editada pela última vez 03/03/2017, 07:15 por Oiacz.)
|
O clássico é ótimo, mas o Brotherhood me agradou muito mais mesmo eu olhando o clássico com lentes de nostalgia.
O único defeito de Brotherhood ao meu ver foi um certo filler chamado Chang May.
Não lembro mais se esse filler teve utilidade nesse remake, mas chuto que não.
Respostas: 3.967
Tópicos: 6
Data de registro: 27/04/2016
Curtir:
212
(10/03/2017, 23:23)
DeaththeKidd
10/03/2017, 23:23
(Resposta editada pela última vez 10/03/2017, 23:24 por DeaththeKidd.)
|
Eu votei no Brotherhood mais pela questão de lembrar do que gostar...já assisti o original, mas lembro muito pouco do que acontece depois da morte do ganância...
Quer saber, pra ser justo vou retirar meu voto e vou rever o clássico...
Respostas: 313
Tópicos: 0
Data de registro: 11/08/2014
Curtir:
17
(19/03/2017, 12:49)
jomp16
Único FMA que eu assisti foi o Brotherhood. Minha amiga me manda eu assistir o FMA original para ver os fillers (que segundo ela são bons). Mas eu sempre recuso com a justificativa de: "FMA original tem filler e não segue a risca a história original, eu gosto de animes que seguem a história original (quase) fielmente".
Eu tinha começado a colecionar o mangá que foi relançado pela JBC, porém dinheiro me obrigou a parar de colecionar...
Respostas: 2.302
Tópicos: 14
Data de registro: 02/07/2016
Curtir:
141
(19/03/2017, 19:41)
Rogue993
Excelente anime. Quase tudo presente no anime eu acabei gostando, desde o tema até os personagens.
Brotherhood tem apenas dois pontos falhos na minha opinião. Primeiro é a parte onde conta a história já adaptada no original, mais ou menos do episódio 2 ao 6. Essa parte foi muito corrida e levou em consideração que toda a pessoa que estivesse assistindo já tinha completado a primeira temporada. Achei isso errado, porque os acontecimentos não pareciam ocorrer de forma natural, ao contrário do restante do anime.
O segundo ponto é a batalha final. Achei ela muito fraca e foge um pouco das outras apresentadas no anime, principalmente pela conclusão dela. Todo mundo gritando Edward e olhando parados esperando ele vencer a luta foi meio sem sentido. Essa parte me lembrou muito Saint Seiya e as conclusões sempre iguais de suas lutas.
Em relação ao clássico, nunca cheguei a assistir ele por completo, apesar de conhecer toda a história. Apesar do clima bem mais sério, ainda considero o Brotherhood melhor. Único ponto que falta no remake é justamente a música "Bratja" presente no original e que combinava perfeitamente com a história dos dois irmãos.