Now Reading Mangás 2017-2018

Páginas (147): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 147
 
1461 respostas neste tópico
 #111
acho que a coisa mais próxima de mangá nacional que eu conheço e que deve ter dado algum dinheiro seria a turma da mônica jovem.

no geral acho que a maioria do publico brasileiro ainda prefere HQs do estilo marvel e semelhantes, e nesse caso parecem ser mais abertos às produções nacionais. no caso de mangá é um pessoal mais "ai, japão lindo maravilhoso. brasil bosta" então não cogitariam dar chance.

eu teria dificuldade de dar oportunidade porque o tipo de mangá popular tanto aqui quanto provavelmente ocidente afora é as merdas tipo kyojin, bleach, one piece, o que me leva a desconfiar que se alguem for tentar fazer algo de mangá, vai ser parecido com essas desgraças.

mas por outro lado, não vejo muito motivo para as produções nacionais buscarem imitar mangá, é uma midia com caracteristicas de nicho. se fizerem uma obra interessante para o público brasileiro em maioria e não algo que só vai agradar quem gosta do estilo anime a chance de dar certo creio eu aumenta. não gosto muito da ideia de ficar lambendo gringo.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
 #112
tem mangas brasileiros so que geralmente eles vendem em eventos grandes dando assim merchan e uma renda. Eu conheço pelo menos uns 2 q foram lançados so que a memoria é ruim e não lembro os nomes.

enquanto estava procurando o nome achei essa reportagem aqui que é muito boa.

http://quadripop.blogspot.com.br/2014/05...cadas.html
 #113
Gekkan Shoujo Nozaki-kun 84.5

Esse irmão da Sakura... ele acabou virando fã do Nozaki por engano. Icon_lol

(16/03/2017, 15:29)Gabrinius Escreveu: o caso de mangá é um pessoal mais "ai, japão lindo maravilhoso. brasil bosta" então não cogitariam dar chance.

Pior que é assim mesmo.

Se bem que a maioria dos nacionais era de putaria mesmo. HAHA!
 #114
(16/03/2017, 15:29)Gabrinius Escreveu: no caso de mangá é um pessoal mais "ai, japão lindo maravilhoso. brasil bosta" então não cogitariam dar chance.

Percebi isso mesmo.  Icon_eek
 #115
(16/03/2017, 20:06)Nessinha Escreveu: Percebi isso mesmo.  Icon_eek

Já demos muita chance pra "mangá" BR, só ler https://anime-forum.info/showthread.php?tid=859.
 #116
(16/03/2017, 15:41)skarpzinho Escreveu: tem mangas brasileiros so que geralmente eles vendem em eventos grandes dando assim merchan e uma renda. Eu conheço pelo menos uns 2 q foram lançados so que a memoria é ruim e não lembro os nomes.

enquanto estava procurando o nome achei essa reportagem aqui que é muito boa.

http://quadripop.blogspot.com.br/2014/05...cadas.html

 Muito boa mesmo a reportagem, conheço o trabalho da Soni e da Shirubana do Futago Estúdio. Pensei em citar os mangás delas quando o @Oiacz perguntou um exemplo de mangá brasileiro, mas pareceu injusta a comparação com os mangás japoneses, não queria que menosprezassem o trabalho delas (que eu sei que da mesmo um trabalhão pra fazer, mas seria impossível ficar tão maravilhoso sem os recursos que os japoneses tem).
 #117
(16/03/2017, 21:24)Nessinha Escreveu:  Muito boa mesmo a reportagem, conheço o trabalho da Soni e da Shirubana do Futago Estúdio. Pensei em citar os mangás delas quando o @Oiacz perguntou um exemplo de mangá brasileiro, mas pareceu injusta a comparação com os mangás japoneses, não queria que menosprezassem o trabalho delas (que eu sei que da mesmo um trabalhão pra fazer, mas seria impossível ficar tão maravilhoso sem os recursos que os japoneses tem).

Não precisa se preocupar, pois menosprezo igualmente o trabalho dos mangás japoneses. Não gosto deles HAHA!
 #118
(16/03/2017, 21:26)Oiacz Escreveu: Não precisa se preocupar, pois menosprezo igualmente o trabalho dos mangás japoneses. Não gosto deles HAHA!

Vc gosta do que então?
 #119
(16/03/2017, 21:32)Nessinha Escreveu: Vc gosta do que então?

Light Novel e Visual Novel.

Ah, eu não quero implicar com nada não @Nessinha, só to fazendo o papel de chato no momento mesmo Icon_lol
 #120
(16/03/2017, 21:33)Oiacz Escreveu: Light Novel e Visual Novel.

Pra minha leitura fluir, tem que ter figurinha o tempo todo, não tenho imaginação...
Sem bem que o único mangá que li foi EL...

Tentei ler o clone de EL mas fracassei miseravelmente.
Páginas (147): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 147
 

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes