Now Playing Filmes 2014-2017

Páginas (88): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 88
 
878 respostas neste tópico
 #601
(11/03/2017, 15:28)Ton Escreveu: Tão tentando trazer o Russel Crown de volta pra Gladiador 2 mas parece q não tá funcionando mto bem.

Querem fazer uma continuação de um filme que não tem como ter continuação, e com o mesmo ator?

Não fode, hollywwod.
 #602
Vi Logan hoje, cabei de voltar do cinema. Achei bem bacana.
 #603
Shin Godzilla
(Japão, Anno Hideaki|Shinji Higuchi 2016)

[Imagem: 820iTbC.jpg]


Cansei de esperar a versão completa e assisti.
Por quê Eva 3.33 foi tão ruim?

Acho que é o primeiro filme de  Godzilla japonês que assistir, e isso me fez dar vontade de assistir ao original.
É um filme bacaninha porque sabem... sinto como se muitos filmes americanos do gênero sofrem por causa do Spielberg. Ele é um bom diretor e fez bons filmes do gênero como Jurassic Park com um drama meio familiar no meio, e muitos se inspiraram nisso e tentaram fazer igual, sem sucesso. O maior problema não era em falhar em fazer o mesmo, era em insistir em usar aqueles elementos mesmo onde eles não eram a melhor opção para um melhor filme. Esse filme não tem disso, o drama que tem é político. Quando um Godzilla aparece em uma grande cidade quem tem que enfrentar a situação são os políticos e os militares, pensando todas as responsabilidades de seus cargos e repercussões futuras de suas ações, e o filme é sobre isso.

Há um conflito entre burocratas, militares, e forças externas.
Penso que o filme não toma partido de nenhum, mostra que nenhum deles estaria preparado ou teria razão em sua melhor solução para o problema. Quem consegue pensar na solução que funciona no final e trabalha quase sozinhos para isso são os desajustados dentro de todos os setores envolvidos (incluindo externos).
No fim o filme deixa uma espécie de mensagem que parece dizer que é necessário renovação, no modo de pensar, nas pessoas responsáveis, que o ataque do Godzilla apenas exacerbou e tornou mais visíveis problemas que sempre existiram e estavam ali atrapalhando a sociedade (e o mundo).
É uma visão interessante, e sinto que faz sentido vindo do Anno, e também faz sentido ele conseguir dizer tudo isso sem ridicularizar ninguém e mostrar como todos os lados conseguem ser fodas e bacanas de ver e torncer.

Dispensa comentários o Godzilla, o CG é adequado e ele é uma criatura bizarra, as cenas de destruição que ele causa são memoráveis.
 #604
Godzilla
(Japão, Ishirō Honda 1954)

[Imagem: q03AaZr.jpg]

Depois de assistir ao Shin Godzilla fiquei com vontade de assistir ao original, e foi bem melhor do que eu imaginava!
Tenho que começar falando da música, eu não conhecia o Akira Ifukube, ele é muito bom! Ele é como um Shiro Sagisu das antigas! Aliais, quase todas as músicas do Shin são do filme original! Eu que já tinha comentado que as músicas de filmes antigos dessa época, década de 1940-50 até 1960 não chamavam muito atenção, fiquei surpreso ao ouvir músicas tão fortes já nos segundos iniciais.
Excelente isso, e as músicas não carregam o filme sozinhas.

Para algo tão antigo as cenas do Godzilla, a destruição em geral, a construção de tensão, é nível Jurasic Park 1.
E por falar nisso, comentei sobre a "má" influência do Spielberg em filmes do tipo, e aqui por mais que o drama seja político há menos personagens e por isso eles tem um pouco mais de personalidade e drama pessoal. Serve mais para apimentar um pouco e o público simpatizar com alguém em particular na história, porque no fim o maior drama entre os personagens envolve uma decisão que tem motivação política, mais do que apenas pessoal.
São filmes diferentes, por mais que o Shin possa ser visto como um leve remake, eles tem propostas diferentes. O Shin não ter personagens que se destacam em um aspecto pessoal não é problema, ele funciona daquele modo. E esse aqui funciona do seu modo.

Agora depois de assistir dá para entender bem por que é que esse filme teve tanto impacto e ainda tem até hoje.
O Godzilla nasceu em um contexto político e funciona muito bem servindo de desculpa para fazer discurso sobre questões políticas e militares. No filme um personagem tem uma invenção que pode matar o Godzilla, só que se pode matar algo como aquilo é porque tem muito poder destrutivo e ele não quer que seja transformado em arma, ele quer manter segredo até descobrir uma forma segura de a descoberta dele ser usada para algo positivo. Ele não quer "escalar" a corrida armamentista ainda mais, adicionar ao já terrível arsenal da época.
O Shin Godzilla também tem um pouco disso. O Godzilla é tão poderoso porque ele consegue se adaptar e evoluir muito rapidamente para sobreviver. Ele faz isso ao sair do mar, evoluiu para um ser terrestre. Depois quando volta ele está mais forte mas não causa muito estrago além de pisotear o que houver no caminho dele, as armas que usam não tem efeito então ele continua o mesmo. É apenas quando os bombardeiros USA usam armas mais poderosas que conseguem causar dano nele que o Godzilla se força a evoluir para sobreviver e causa toda a destruição na cidade. É uma corrida armamentista, a cada arma mais poderosa que usam se torna necessário usar uma ainda mais poderosa e destrutiva, cena fica claro esse dilema para a equipe que está buscando uma solução não agressiva. Se usarem uma arma nuclear e o Godzilla não morrer imediatamente, o que virá depois?

Falar nisso... é incerto o que a cena pode querer dizer exatamente porque os japoneses não conseguem superar isso, parecem que eles tem fetiche. Quando o Godzilla é atacado pelos bombardeiros USA e reage, a destruição que ele causa é uma reprodução dos danos causados pelos bombardeios durante as chuvas de fogo na segunda guerra.


Não devo assistir outros Godzilla clássicos, mas devo assistir Shin Godzilla 2 que certamente deve acontecer, o filme deixou um grande cliffhanger.
 #605
@PaninoManino já assistiu Depois da Chuva?
 


Assisti Logan. Mano, que filme fodelático. Que despedida do Logan, mesmo bem premeditado. Realmente foi de chorar a cena final. Bela despedida.
 #606
Assisti Clube da Luta, filme cult bem popular até mas que eu nem sabia da existência, pior que eu achava que era algum filme sobre MMA e talz... HAHA!

Achei foda bagarai, tho.
 #607
(15/03/2017, 00:57)Killy Escreveu: @PaninoManino já assistiu Depois da Chuva?

Você precisa me dar outro nome para esse filme para eu saber qual é.

Estou pensando... acho que não trouxe cara cá os comentários dos filmes mudos desde que comecei essa maratona de filmes antigos.
 #608
(15/03/2017, 11:47)PaninoManino Escreveu: Você precisa me dar outro nome para esse filme para eu saber qual é.

Estou pensando... acho que não trouxe cara cá os comentários dos filmes mudos desde que comecei essa maratona de filmes antigos.

Deve ser http://www.imdb.com/title/tt0181960/.
 #609
(15/03/2017, 11:50)rapier Escreveu: Deve ser http://www.imdb.com/title/tt0181960/.

Lembrei, está no PC desde que me recomedaram ano passado.
Se eu começar a assistir em ordem de estreia vai demorar, essa é a lista do notebook.

[Imagem: RzFMPwh.jpg]
 #610
(15/03/2017, 11:50)rapier Escreveu: Deve ser http://www.imdb.com/title/tt0181960/.

Esse mesmo.

@PaninoManino pula a fila e veja assim que puder. Bem simples e eficaz.
Páginas (88): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 88
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes