17/11/2016, 12:32 |
Acho que nem o Snake é tão habilidoso assim em camuflagem.
Metal Gear Solid (franquia)
Tópico em 'Jogos - Tópicos específicos' criado por
jamessonic em 18/04/2015, 23:10.
|
118 respostas neste tópico
|
17/11/2016, 12:32 |
Acho que nem o Snake é tão habilidoso assim em camuflagem.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Acharam MGSV monótono? Gostaram do Snake ciborgue? Aliás, que Snake é aquele???? Cada lugar que eu procuro falam uma coisa...
06/03/2017, 23:16 |
(06/03/2017, 23:13)Gugasaur Escreveu: Acharam MGSV monótono? Gostaram do Snake ciborgue? Aliás, que Snake é aquele???? Cada lugar que eu procuro falam uma coisa... O @Opeth que deve saber que noia é essa do jogo.
06/03/2017, 23:30 |
(06/03/2017, 23:13)Gugasaur Escreveu: Acharam MGSV monótono? Gostaram do Snake ciborgue? Aliás, que Snake é aquele???? Cada lugar que eu procuro falam uma coisa... A essa altura não é mais spoiler não é? O Venom Snake é o médico da cena do helicóptero de Ground Zeroes. Nos jogos originais, você suposamente mata o Big Boss, mas no MG2 ele volta e diz que o outro era um sósia. Esse sósia é o Venom Snake. O Big Boss não poderia fazer o que queria/sonhava em campo aberto, daí colocou o médico lá no lugar dele, só que ele sofreu lavagem cerebral e acreditava ser o Big Boss. O jogo é zuado, a história é zuada e cheia de buracos, mas essa ideia é aquilo alí mesmo, tornar o personagem e o jogador aliados e vítimas do Big Boss, porque afinal tudo foi feito sem o consentimento dele para acreditar que ele estava fazendo algo de bom até. O Venom Snake é mais bonzinho e idealista que o Big Boss por idolatrar ele.
1 usuário curtiu este post: Gugasaur
06/03/2017, 23:33 |
(06/03/2017, 23:30)PaninoManino Escreveu: A essa altura não é mais spoiler não é? Valeu mesmo! Mas que rolo heim... Saudade de quando as coisas eram mais simples. Eu odeio quase tudo nesta geração, acho que to ficando velho.
06/03/2017, 23:34 |
06/03/2017, 23:35 |
06/03/2017, 23:59 |
(06/03/2017, 23:34)rapier Escreveu: MGS é relativamente complicado desde muito tempo, não tem a ver com "geração". O 2 foi bem lombrado. (06/03/2017, 23:35)Gugasaur Escreveu: Mas MGS3 era bem menos complicado. O 2 e o 3 eram zonas que faziam sentido, tinham sua lógica, atingiram muito bem seus objetivos. O PP é incompleto e incoerente, sem um tom definido. Por mais que se tenha desejado aquela narrativa de seriado o resultado final não ficou legal, piorado com os buracos deixados pelos cortes. Mas agora não adianta mais nem lamentar.
07/03/2017, 00:03 |
(06/03/2017, 23:59)PaninoManino Escreveu: Tentaram uma narrativa de seriado com umas 2 horas de distância entre uma cutscene e a outra
@Gugasaur
O Venom é o "médico". O médico é a desculpa do kojima pra colocar o personagem no roteiro, o Venom é claramente o jogador, e é o mesmo personagem que morre em outerheaven no mg1. É uma alusão ao papel do jogador em um jogo, similar ao mgs2 com a ideia de ilusão de escolha e uma quebra de quarta parede usada pra quebrar a suspensão de descrença do espectador e trazer os temas na narrativa pra realidade. Também é o jeito do kojima dizer que o resto da série e da história está (como sempre) nas mãos dos jogadores, já que ele não vai mais fazer metal gear. O fala do big boss deixa isso bem clara: "Eu trapaceei a morte graças a voce, e graças a você deixei minha marca e você também. Você escreveu sua própria história. Você é sua própria cria. Eu sou o Big Boss e você também. Não... Ele é nós dois ao mesmo tempo. Aonde estamos hoje foi algo que construímos. Esta história, esta lenda, é nossa. Podemos mudar o mundo e o futuro. Eu sou você e você sou eu, lembre-se disso onde quer que vá. Obrigado, meu amigo. De agora em diante você é o Big Boss." Os jogos do kojima tendem a ser bem tematicamente consistentes. Nesse jogo estão o tempo todo te falando sobre linguagem e como a língua é sua pátria e molda sua forma de pensar, o tema do jogo (e talvez da série inteira) é a corrupção da informação. No TPP linguagem também é uma forma de construção/desconstrução de identidade, já que num cenário de guerra (a exemplo do jogo, mas além disso) lendas surgem muito facilmente (tal como explica o ocelot ao justificar o nome Shalashaska) e não importa quem está por trás dela ou o que a pessoa realmente fez. Você vai lembrar do que ouve. Conhece "fantasmas" e não pessoas e às vezes incorpora esses fantasmas também. No TPP o Venom é um "fantasma" do big boss, você precisa assumir o papel dele e enganar o mundo, mas claramente é diferente dele e tem suas próprias ideias, daí o snake ser semi-mudo nesse jogo em contraste com o snake desbocado de sempre. A que cena explica tudo tá depois dessa timeline. É engraçado que ele coloca a fita num aparelho ligado a um MSX. O chiado no vídeo é o som de um jogo de msx sendo lido como áudio por um pc.
1 usuário curtiu este post: Gugasaur
|
« Anteriores | Seguintes »
|