Firefox

Páginas (80): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 80
792 respostas neste tópico
(15/02/2017, 20:36)Gabrinius Escreveu: Talvez tenha alguma extensão

Pra tirar ss? Tem o screengrabber.
Responder
Me impressiona ver que tem gente que usa e precisa de extensão para fazer algo que o navegador faz nativamente. Vamos sair da inclusão, galera.
Responder
(23/02/2017, 15:40)Phoenix232 Escreveu: Me impressiona ver que tem gente que usa e precisa de extensão para fazer algo que o navegador faz nativamente. Vamos sair da inclusão, galera.

se a extensão facilita algo que o navegador não oferece um botão pra fazer, qual o problema ?

um programa como um navegador tem que oferecer facilidade de uso.
Responder
(23/02/2017, 15:44)Gabrinius Escreveu: se a extensão facilita algo que o navegador não oferece um botão pra fazer, qual o problema ?

um programa como um navegador tem que oferecer facilidade de uso.

É uma função que tem até tab completion. Não há muito motivo para instalar uma extensão além de pura ignorância. Ainda mais levando em consideração que atalhos de teclado geralmente agilizam bem mais do que ações com o mouse. Mas eu acho que eu entendo a falta de vontade de ter que usar o teclado.
Responder
(23/02/2017, 15:46)Phoenix232 Escreveu: É uma função que tem até tab completion. Não há muito motivo para instalar uma extensão além de pura ignorância. Ainda mais levando em consideração que atalhos de teclado geralmente agilizam bem mais do que ações com o mouse. Mas eu acho que eu entendo a falta de vontade de ter que usar o teclado.

mas se simplesmente colocassem isso no menu do programa não seria necessário ficar pesquisando atalhos esquisitos.

'Ferramentas > salvar captura de tela da página'

e assim o programa teria mais um ponto positivo.
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
(23/02/2017, 15:50)Gabrinius Escreveu: mas se simplesmente colocassem isso no menu do programa não seria necessário ficar pesquisando atalhos esquisitos.

'Ferramentas > salvar captura de tela da página'

e assim o programa teria mais um ponto positivo.

Como o martec mostrou, é algo que tem até botão, sendo mais rápido até do que
'Ferramentas > salvar captura de tela da página'. Só apertar F12 e clicar na câmera.

Eu considero um ponto positivo o fato de o navegador ter as funções, mas não encher a tela de botões por motivo algum só para o povo acomodado com essas interfaces tipo móvel, com botões visíveis e gigantes pra tudo (direção que o Windows tomou de forma hardcore ultimamente). Só habilitar o que você considera necessário.
Responder
(23/02/2017, 15:46)Phoenix232 Escreveu: É uma função que tem até tab completion. Não há muito motivo para instalar uma extensão além de pura ignorância. Ainda mais levando em consideração que atalhos de teclado geralmente agilizam bem mais do que ações com o mouse. Mas eu acho que eu entendo a falta de vontade de ter que usar o teclado.

Claro que tem motivo. Uma coisa é você achar que não tem motivo, a outra é achar que não tem motivo pra todo mundo. A opção tá tão escondida que o povo prefere usar extensão, e a culpa pela opção estar escondida é do Firefox.

(23/02/2017, 15:55)Phoenix232 Escreveu: Como o martec mostrou, é algo que tem até botão, sendo mais rápido até do que
'Ferramentas > salvar captura de tela da página'. Só apertar F12 e clicar na câmera.

Eu considero um ponto positivo o fato de o navegador ter as funções, mas não encher a tela de botões por motivo algum só para o povo acomodado com essas interfaces tipo móvel, com botões visíveis e gigantes pra tudo. Só habilitar o que você considera necessário. É por isso que

F12 aqui tá atrelado a uma extensão, nunca vi essa câmera. HAHA!

É positivo quando você já sabe onde tá o negócio. Quando você não sabe, é negativo.
Responder
Uso programa mesmo, porque não vou capturar imagem só da aba do navegador.
Responder
(23/02/2017, 15:55)rapier Escreveu: Claro que tem motivo. Uma coisa é você achar que não tem motivo, a outra é achar que não tem motivo pra todo mundo. A opção tá tão escondida que o povo prefere usar extensão, e a culpa pela opção estar escondida é do Firefox.

Ao invés de ir atrás de uma extensão, porque não ir atrás, antes, de saber se o navegador já não tem esta função? Faz muito mais sentido do que já ir apelando para ferramentas externas e menos trabalhoso.

(23/02/2017, 15:56)mandrake_ Escreveu: Uso programa mesmo, porque não vou capturar imagem só da aba do navegador.

Nesse caso até faz sentido. É bom usar programa tipo o ShareX quando você quer pegar apenas uma porção da tela ou até mesmo pelo fato de ele fazer auto-upload.
Responder
Aqui o botão F12 tá fazendo as duas coisas, tirando screenshot e fazendo uma função de extensão ao mesmo tempo. HAHA! Acabei de ver os bmp no HD.

(23/02/2017, 15:57)Phoenix232 Escreveu: Ao invés de ir atrás de uma extensão, porque não ir atrás, antes, de saber se o navegador já não tem esta função? Faz muito mais sentido do que já ir apelando para ferramentas externas e menos trabalhoso.

Se fosse menos trabalhoso o povo fazia isso. Novamente, separe "o que você acha" de "o que os outros acham".

Eu acho chamar a barra via Shift+F2 e digitar "screenshot imagem.png --fullpage" pra tirar uma screen de tela cheia prático o suficiente, mas a galera não acha, por isso instala extensão.
Responder
Páginas (80): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 80

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes