Enquete: Qual desses browsers você prefere?
Chrome
46.85%
67 46.85%
Firefox
26.57%
38 26.57%
Internet Explorer (ou Edge)
4.90%
7 4.90%
Opera (ou Vivaldi)
15.38%
22 15.38%
Safari
0%
0 0%
Outro browser
6.29%
9 6.29%
Total 143 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre browsers

Páginas (71): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 71
709 respostas neste tópico
 #311
(19/02/2017, 08:57)Treaky Escreveu: E esse Vivaldi vale apena? é leve? Consome muita memória quando está em uso?

Pra mim ainda não vale a pena.
Responder
 #312
Tentei usar o Vivaldi por algumas vezes, mas não consigo me adaptar a ele de jeito nenhum, prefiro usar o GC no lugar.

Meu browser padrão é o FF, como secundário, deixo o GC por causa de algumas coisas, tipo o jogo de Kancolle, só funfa no GC, sei que pode funcionar no Vivaldi, mas é todo cheio de bugs e o dev já avisou que não vai dar suporte ao mesmo.

E pra bancos, sites de cartões e etc, uso o IE, pra esse tipo de coisa ele é bom.
Responder
 #313
Poxa, só eu que uso IE/Edge. Icon_e_sad

Meu note novo já veio com Windows 10 e Edge então estou usando e gostando bastante. Ano passado usava um outro note com Win8.1 e como eu dava aulas aquela ferramenta de rabiscar na tela era muito útil.

No Desktop tenho windows 7 e uso IE 11, volta e meia tem algo que não funciona nele (por exemplo vídeos 360 no Facebook e alguns vídeos do twitter) mas eu não me importo muito com essas coisas.Tenho o Firefox instalado aqui, só não migrei por causa do leitor de RSS do IE que notifica mesmo se o atalho do RSS estiver na barra de favoritos. Oque pra mim é muito bom já que acompanho alguns podcasts.
Responder
 #314
Resolvi o problema do flickering nos vídeos usando navegadores Chromium/Blink.
Fui no programa da GPU e desativei todas as opções de "melhoria" de qualidade de vídeo.
Responder
 #315
Atualmente uso 7 navegadores, não uso realmente, mas os tenho instalado e as vezes utilizo. São eles:

Google Chrome: é quase um consenso de que não dá para se ficar sem o navegador já que quase todo o ecossistema móvel é dependente dele.

Firefox: foi o meu primeiro navegador principal, quando o chrome era ainda um "menino". Hoje acho extremamente pesado e com poucos recursos de personalização, principalmente em relação a extensões

Opera: Interface absurdamente poluida, muita funcionalidade e edição de coisa inútil

Vivaldi: barras adaptativas e conjunto de personalizações existentes são inigualáveis, mas de que adianta se não há uma opção de sincronizar todas as mudanças?

Yandex Browser: Procurou pegar o melhor do Opera como a personalização do fundo, o speed dial, e o feed de notícias, com o minimalismo e extensões do chrome, colocou opacidade nas guias, gerando um visual bem minimalista, o problema disso? O navegador é absurdamente pesado, apesar da transição das guias ser mais fluida que o vivaldi, ele demora demais para abrir, e no linux leva séculos para abrir (pois não tem versão estável para o sistema ainda), o consumo de ram meus amigos é maior que o do Chrome, apenas o uso como navegador padrão pois meu hardware permite.

Brave: Esse pode ser um projeto muito bacana no futuro, a interface é minimalista, boa navegabilidade, alternância entre as guias, leve, e bem prático, deixando a desejar quanto as extensões, deveria desenvolver um port como o Opera fez para aceitar as extensões do chrome, e adicionar um serviço de sincronização, o que levando em consideração o estágio de desenvolvimento é normal ainda não ter.

Aurora: Navegador rápido, muito rápido, mas todo bugado não só visualmente, mas na própria exibição de conteúdo, onde o navegador sai atropelando os objetos na página, fonte em cima de imagem e vice-versa, etc.


Gosto de acompanhar o desenvolvimento e por isso considero ter várias opções.
Responder
 #316
(24/02/2017, 15:51)AlekseyK. Escreveu: Firefox: foi o meu primeiro navegador principal, quando o chrome era ainda um "menino". Hoje acho extremamente pesado e com poucos recursos de personalização, principalmente em relação a extensões

(24/02/2017, 15:51)AlekseyK. Escreveu: Vivaldi: barras adaptativas e conjunto de personalizações existentes são inigualáveis, mas de que adianta se não há uma opção de sincronizar todas as mudanças?

Firefox é séculos-luz mais customizável que o Vivaldi. Vivaldi não suporta nem que você mude o estilo CSS das coisas do browser, coisa que o FF suporta via Stylish. Olha só em https://forum.vivaldi.net/category/52/modifications a complicação que é pra mudar o visual do Vivaldi.
Responder
 #317
(24/02/2017, 15:59)rapier Escreveu: Firefox é séculos-luz mais customizável que o Vivaldi. Vivaldi não suporta nem que você mude o estilo CSS das coisas do browser, coisa que o FF suporta via Stylish. Olha só em https://forum.vivaldi.net/category/52/modifications a complicação que é pra mudar o visual do Vivaldi.

Olha, eu meio que estava falando sobre funcionalidades nativas, mas vendo dessa forma, sim o FF é bem a frente.
Responder
 #318
(24/02/2017, 17:04)AlekseyK. Escreveu: Olha, eu meio que estava falando sobre funcionalidades nativas, mas vendo dessa forma, sim o FF é bem a frente.

Nativamente o Vivaldi é melhor. Mas no geral o FF ainda tá na frente, mesmo com a Mozilla doida pra capar as extensões.
Responder
 #319
(24/02/2017, 17:06)rapier Escreveu: Nativamente o Vivaldi é melhor. Mas no geral o FF ainda tá na frente, mesmo com a Mozilla doida pra capar as extensões.

Agora me diz uma coisa, a Mozilla diminuiu o incentivo ao desenvolvimento de extensões? Ou simplesmente há nichos não interessantes para eles? Porque até hoje nunca encontrei uma extensão de scrobble decente, e acho que não tem muitas...
Responder
 #320
(24/02/2017, 17:09)AlekseyK. Escreveu: Agora me diz uma coisa, a Mozilla diminuiu o incentivo ao desenvolvimento de extensões? Ou simplesmente há nichos não interessantes para eles? Porque até hoje nunca encontrei uma extensão de scrobble decente, e acho que não tem muitas...

Firefox tá mudando muita coisa por causa do e10s aí se tu criar uma extensão mais complicada ela quebra a cada 60 dias. HAHA! E eles querem matar o modelo atual porque o Firefox tá cansado de ser o browser menos seguro, aí nessa mudança de modelo de extensões eles naturalmente cansam o povo que faz extensões. O modelo novo, WebExtensions, não suporta uma ruma de coisa legais do Firefox, é mais parecido com o Chorume.
Responder
Páginas (71): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 71

Usuários visualizando este tópico: 30 Visitantes