Now Reading Light Novels 2013-2018

Páginas (129): 1 ... 66 67 68 69 70 ... 129
 
1284 respostas neste tópico
 #671
(21/01/2017, 01:52)Raffael Escreveu: Como assim? Deixando de lado as conveniências de roteiro que levaram o Masatsugu a “salvar o dia”, não vi problema no fato de que tudo ocorreu em apenas seis dias. A obra da margem pra isso ocorrer sem problemas, dada a natureza das Legions e a Charter of Chivalry que impede qualquer tipo de ameaça intencional a civis e resume as batalhas a simplesmente tomar o forte inimigo e garantir o ectoplasma.

Não lembro direito como as coisas aconteceram mas eu expliquei aí. Acabou de conhecer a princesa e já tá tendo invasão inimiga, no dia segunte já tá se tornando servo da garota, e no próximo já tá com seus Legions. Por fim já tá vencendo a guerra.

Pessoalmente acho tosco como "tudo em LN acontece rápido demais", já que não é coisa só dessa. Só parar para ver esses animes de escola mágica tipo Madoushit... o protagonista mal vira instrutor da turma fodida lá e já tem invasão de monstros para elas derrotarem.

Se ao menos tivesse um intervalo real de tempo para as coisas acontecerem, não tudo num dia só ou numa semana só, seria muito mais agradável. A obra te daria a oportunidade de pensar que os personagens já estão assim (chegados uns nos outros) porque aconteceram coisas entre as linhas escritas durante esse tempo que estiveram juntos. Não fica a sensação de que aconteceu tudo "porque sim".

(21/01/2017, 01:52)Raffael Escreveu: Em Campione eram beijos, em Meiyaku no Leviathan o protagonista apalpava as donas e aqui é o esfrega-esfrega. (...) Dado certo tempo deve acontecer a mesma coisa com Chronicle Legion também, então não é como se fosse ser fanservice só pelo fanservice o tempo todo.

Mas é claro que é pelo fanservice. Se não fosse pelo fanservice poderia ter acontecido o que eu disse. Em Campione! os dois personagens estão na mesma situação, enquanto nesse Leviathan, bem... deixa esse pra lá. Mas em CL, se o objetivo é transferir o ectoplasma através do calor corporal, não precisava ser a garota a ficar semi-nua.

(21/01/2017, 01:52)Raffael Escreveu: Tu não gostou das trollagens dele pra cima dela? Icon_lol

Até gostei, mas o personagem era mais divertido antes de virar um gary stu de coleira.

De volta na cena em questão, se quisessem fazer a transferência de ectoplasma direito, que colocassem os dois pelados. Não a garota semi-nua se esfregando no cara todo vestido, dizendo que era importante ficar pelado para a transferência ter sucesso. Por que só um precisou ficar pelado? É isso que fico bolado, tá na cara que é só desculpa para desenhar garota semi-nua.
 #672
(21/01/2017, 02:16)Oiacz Escreveu: Pessoalmente acho tosco como "tudo em LN acontece rápido demais", já que não é coisa só dessa. Só parar para ver esses animes de escola mágica tipo Madoushit... o protagonista mal vira instrutor da turma fodida lá e já tem invasão de monstros para elas derrotarem.

Se ao menos tivesse um intervalo real de tempo para as coisas acontecerem, não tudo num dia só ou numa semana só, seria muito mais agradável. A obra te daria a oportunidade de pensar que os personagens já estão assim (chegados uns nos outros) porque aconteceram coisas entre as linhas escritas durante esse tempo que estiveram juntos. Não fica a sensação de que aconteceu tudo "porque sim".

Concordo. É algo que crítico constantemente nas LNs de http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1401, em que algumas vezes todos os eventos do volume ocorrem em menos de 24 horas. Mas também entendo que isso é uma deficiência advinda de uma limitação do próprio formato, do mercado existente e da necessidade de um clímax em obras. Não é toda LN que pode se dar ao luxo de ter um volume inteiro só pra construir e dar uma base pro relacionamento entre os personagens como aconteceu em Fire Girl. Há uma necessidade de acumulação de eventos que levem a um clímax e que faça com que os leitores se mantenham interessados na obra. Tu tira como exemplo disso, os inúmeros casos em que o povo fica reclamando que não aconteceu nada num episódio quando ele foca em construção de relacionamentos entre os personagens e worldbuilding. E o formato desse tipo de obra em que o protagonista é introduzido em um mundo ou situação normalmente incomum a ele, também não ajuda, já que acaba forçando uma necessidade dos eventos ocorrem em um horizonte de tempo curto, dado que não dá pra simplesmente dizer que o desenvolvimento ocorreu implicitamente. Fora a limitação no número de páginas por volume que acaba afetando isso também. É mais conveniente pra eles simplesmente deixar dessa forma.

(21/01/2017, 02:16)Oiacz Escreveu: Mas é claro que é pelo fanservice. Se não fosse pelo fanservice poderia ter acontecido o que eu disse. Em Campione! os dois personagens estão na mesma situação, enquanto nesse Leviathan, bem... deixa esse pra lá. Mas em CL, se o objetivo é transferir o ectoplasma através do calor corporal, não precisava ser a garota a ficar semi-nua.

Não estou negando que a natureza desse tipo de cena é o fanservice. Seria até absurdo eu dizer algo do tipo. O que estou dizendo é que o autor tende a fazer com que esse tipo de cena eventualmente leve a desenvolvimento sério entre os personagens e por isso acaba sendo aceitável. Sobre o Masatsugu não ficar seminu também, apesar de não ser tão frequente, tem momentos em que isso ocorre e tem algumas ilustrações sobre isso.

(21/01/2017, 02:16)Oiacz Escreveu: Até gostei, mas o personagem era mais divertido antes de virar um gary stu de coleira.

Não entendi.

(21/01/2017, 02:16)Oiacz Escreveu: e volta na cena em questão, se quisessem fazer a transferência de ectoplasma direito, que colocassem os dois pelados. Não a garota semi-nua se esfregando no cara todo vestido, dizendo que era importante ficar pelado para a transferência ter sucesso. Por que só um precisou ficar pelado? É isso que fico bolado, tá na cara que é só desculpa para desenhar garota semi-nua.

Se tu não se importar com spoilers:

Spoiler: LN  
[Imagem: 5lMn2w4.jpg]
[Imagem: 6kr2FwS.jpg]
[Imagem: GfWZP5s.jpg]
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #673
(21/01/2017, 22:30)Raffael Escreveu: Não entendi.

Disse que preferia ele antes dele se tornar um soldado de chumbo perfeito e cegamente fiel (de coleira).
 #674
(21/01/2017, 22:35)Oiacz Escreveu: Disse que preferia ele antes dele se tornar um soldado de chumbo perfeito e cegamente fiel (de coleira).

Isso é porque tu ainda não sabe a verdadeira identidade dele. Eu já te adianto que ele era um general foda pra caralho e ele ser do jeito que é faz sentido, não é apenas o autor criando um Gary Stu.
 #675
(21/01/2017, 23:01)Raffael Escreveu: Isso é porque tu ainda não sabe a verdadeira identidade dele. Eu já te adianto que ele era um general foda pra caralho e ele ser do jeito que é faz sentido, não é apenas o autor criando um Gary Stu.

Só me dá esse spoiler de sim ou não para eu parar de me perguntar: é alguém do Shinsengumi? Icon_lol Quando falaram de heróis ressuscitados, achei que o japonês seria alguém do Shinsengumi (ou Date Masamune), mas falaram tanto do Hijikata que eu não acredito que seja ele.
 #676
(21/01/2017, 23:05)Oiacz Escreveu: Só me dá esse spoiler de sim ou não para eu parar de me perguntar: é alguém do Shinsengumi? Icon_lol Quando falaram de heróis ressuscitados, achei que o japonês seria alguém do Shinsengumi (ou Date Masamune), mas falaram tanto do Hijikata que eu não acredito que seja ele.

Não. A possibilidade dele ser japonês se tornou nula no volume 1.
Só aquele pequeno flashback no final volume 1 já o suficiente pra reduzir bastante as possibilidades.
 #677
(21/01/2017, 23:09)Raffael Escreveu: Não. A possibilidade dele ser japonês se tornou nula no volume 1.
Só aquele pequeno flashback no final volume 1 já o suficiente pra reduzir bastante as possibilidades.

Não conheço muitos heróis por aí... e a descrição dele ainda me foi bem... não consigo pensar em ninguém Icon_lol
Um general de um exército que tinha pouca "verba", então comiam carne dos seus cavalos e bebiam o sangue deles...
E por isso se contentavam em comer pouco... enfim, só isso memso. Descobrirei quando terminar Altina 10.
 #678
(21/01/2017, 23:12)Oiacz Escreveu: Não conheço muitos heróis por aí... e a descrição dele ainda me foi bem... não consigo pensar em ninguém Icon_lol
Um general de um exército que tinha pouca "verba", então comiam carne dos seus cavalos e bebiam o sangue deles...
E por isso se contentavam em comer pouco... enfim, só isso memso. Descobrirei quando terminar Altina 10.

A verdadeira identidade do Masatsugu é algo um pouco complicado de descobrir porque apesar dele ter sido um dos maiores generais que o mundo já teve, ele é um cara bem desconhecido na mídia popular.
 #679
Terminei de ler o volume final de Taimadou. Honestamente, eu estou um pouco chateado com esse final. Pra uma obra em que durante vários volumes tudo pareceu sem esperança, rumando a um bad ending, um final feliz como esse é meio insatisfatório. Principalmente porque foi um final feliz conquistado com o sacrifício de uma das poucas personagens da obra que nunca tinha feito mal a ninguém e que teve o maior desenvolvimento como personagem dentro da obra. Preferiria que o Takeru tivesse se tornado um Deus junto com a Lapis. Isso ficaria longe do final feliz ideal que ocorreu aqui, mas certamente não seria o fim do mundo. As donas são fortes o suficiente pra seguirem em frente a partir disso aí. Seria um final adequado pra obra.

De qualquer forma, apesar de o final não ter me agradado tanto, isso aqui foi uma boa LN e vai deixar saudades. É bom ver um autor que sabe onde terminar sua obra e não fica a estendendo mais do que deveria só porque sim.
Agora é esperar traduzirem o epílogo no volume 2 de AM pra poder ver a Lapis novamente e a trollagem do autor, apesar de ser bem óbvio que o Takeru casou com a Ouka.

[Imagem: ago18O1.jpg]

Caso raro de personagens envelhecendo bem em animes.


A propósito @martec, tu gostou do final?
 #680
(23/01/2017, 23:35)Raffael Escreveu: A propósito @martec, tu gostou do final?

como minha personagem preferida da obra é Mari, então pessoalmente prefiro do que final onde Kakeru ter se tornado o Deus.
Anyway, pessoalmente também esperava um pouco mais desse final. E como provavelmente em epílogo do vol 2 de AM não vá ficar com a Mari pessoalmente eu passo... lol.
Páginas (129): 1 ... 66 67 68 69 70 ... 129
 

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitantes