Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 110 111 112 113 114 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #1.111
(21/01/2017, 14:58)Israfil Escreveu: Eu concordo com você @Lonely mas não sei se pelos mesmos motivos. A questão eu acho é que para o povo do fórum dizer que a vítima poderia evitar uma situação ruim não é culpar ela. É a velha história do "mas olha o que a mulher tava vestindo!". E sinceramente mostrar que uma situação poderia ser evitada nem sempre faz sentido porque a maioria das coisas pode ser evitada de um modo ou de outro. É um tipo de discurso que se usa da "neutralidade" de dizer que ambas as partes têm culpa que eu simplesmente não compartilho.

Parabéns, você conseguiu resumir o quê eu estou dizendo em 5 linhas. Infezlimente, eu sou MUITO BURRO e não consegui fazer tal síntese.

Para mim, a culpa é exclusivamente do cara e ponto. O resto é resto.
 #1.112
(21/01/2017, 14:59)Gabrinius Escreveu: A dificuldade ia ser impedir a transa de quem não tem a HEMP.

Mas toda melhoria há de ser bem vinda

Na minha utopia, o "estado" poderia ficar ou passar a criança para alguém apto ate os "Pais" regulamentar o HEMP com algum curso de longa duração de como educar um filho.
 #1.113
(21/01/2017, 14:58)Israfil Escreveu: A questão eu acho é que para o povo do fórum dizer que a vítima poderia evitar uma situação ruim não é culpar ela.

Correto. No Brasil as coisas tendem a dar merda, a ocorrerem do pior jeito possível. Então a pessoa tem que adquirir um senso defensivo de fazer coisas que são absurdas numa sociedade organizada, como não andar com os acessórios que gosta, justamente pra evitar que o pior aconteça. É como se acontecer algo errado com a pessoa, mesmo não sendo culpa dela, fosse uma força avassaladora da natureza, algo inevitável; logo a pessoa deveria agir de modo a diminuir a chance de ser vítima.
 #1.114
(21/01/2017, 15:02)rapier Escreveu: Correto. No Brasil as coisas tendem a dar merda, a ocorrerem do pior jeito possível. Então a pessoa tem que adquirir um senso defensivo de fazer coisas que são absurdas numa sociedade organizada, como não andar com os acessórios que gosta, justamente pra evitar que o pior aconteça. É como se acontecer algo errado com a pessoa, mesmo não sendo culpa dela, fosse uma força avassaladora da natureza, algo inevitável; logo a pessoa deveria agir de medo a diminuir a chance de ser vítima.

E como uma criança de 11 anos vai ter senso defensivo?
 #1.115
(21/01/2017, 15:03)Lonely Escreveu: E como uma criança de 11 anos vai ter senso defensivo?

É isso o que a galera está dizendo: os pais deveriam ser o senso defensivo dela!
6 usuários curtiram este post: Gabrinius, Kiyomin, mandrake_, Oiacz, ProRage, TiagoSG
 #1.116
(21/01/2017, 15:04)rapier Escreveu: É isso o que a galera está dizendo: os pais deveriam ser o senso defensivo dela!

pronto pode fechar o tópico!!!!
 #1.117
(21/01/2017, 15:04)rapier Escreveu: É isso o que a galera está dizendo: os pais deveriam ser o senso defensivo dela!

Mas não o fizeram e a culpa não pode ser dela porque ela foi lá.
 #1.118
(21/01/2017, 15:02)Lonely Escreveu: É um tipo de discurso que se usa da "neutralidade" de dizer que ambas as partes têm culpa que eu simplesmente não compartilho.

Uma criança de 11 anos de idade (para lei, absolutamente incapaz), namorando um garoto de 17 anos de idade (para lei, relativamente incapaz). Ela, sozinha na casa dele. Me diz onde isso não é negligência. Você não pode nem mesmo deixar uma criança dessa idade sozinha em casa, a rigor da lei.
 #1.119
(21/01/2017, 14:58)Israfil Escreveu: É um tipo de discurso que se usa da "neutralidade" de dizer que ambas as partes têm culpa que eu simplesmente não compartilho.

Lembrando que as partes que estamos culpando são "pais" e "estupradores". Não são "criança" e "estupradores".
 #1.120
(21/01/2017, 14:58)Israfil Escreveu: Eu concordo com você @Lonely mas não sei se pelos mesmos motivos. A questão eu acho é que para o povo do fórum dizer que a vítima poderia evitar uma situação ruim não é culpar ela. É a velha história do "mas olha o que a mulher tava vestindo!". E sinceramente mostrar que uma situação poderia ser evitada nem sempre faz sentido porque a maioria das coisas pode ser evitada de um modo ou de outro. É um tipo de discurso que se usa da "neutralidade" de dizer que ambas as partes têm culpa que eu simplesmente não compartilho. Outra coisa que não entendi foi o povo buscando fazer distinção entre "amigo" e "namorado", podiam ser marido e mulher que se ela fosse estuprada continuaria não sendo culpa dela, e isso sem nem entrar no mérito de ter sido grupal.

Com a unica resalva, se me permite, de que não acho que ELA poderia ter evitado. O que dizemos é que houve falha dos pais, falha essa iniciada ao deixar ela ter tal relacionamento com alguem de idade totalmente incompativel.

A menina foi vitima do filho da puta e da incompetência dos pais. Não existe qualquer dolo atribuído à ela.

O "olha o que a mulher tava vestindo" tá meio longe do que estamos dizendo.

Paz
Páginas (770): 1 ... 110 111 112 113 114 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes