Open Thread - 2017

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2017, 00:01.
Páginas (770): 1 ... 104 105 106 107 108 ... 770
 
7694 respostas neste tópico
 #1.051
O problema é que vocês estão interpretando ''namorados'' como se fosse no mesmo sentido que se usa para adultos, sendo que que não é. A mãe devia ver assim e se ela foi estrupada é por causa dos caras. É literalmente você sair de casa para ir na casa de alguém da sua região, como um amigo, ser estrupado e depois a cupa ser sua.
 
(21/01/2017, 13:43)Oiacz Escreveu: Os dois eram namorados e o cara cisma em usar a frase "fui na casa de um amigo".


Posso ter me expressado de forma forte demais, mas é mais ou menos isso que penso sim, seja isso bom ou ruim.
Mas a diferença da sua interpretação é, mesmo que eu considere isso como uma lição, não considero isso como culpa dela.

Lição tem a ver com aprendizado. Você ''toma uma lição'' quando faz algo e dá errado. Ela não fez nada de errado, ir na casa de alguém não é errado, a única coisa errada aqui são os estrupadores.
 
(21/01/2017, 13:46)Oiacz Escreveu: Também sei que sou o único presente que enxerga isso como "lição mesmo não havendo culpa", então não coloque o @Gabrinius e @AlekseyK. no mesmo pacote que eu

Eu não coloquei eles no mesmo pacote. Eu estou defendendo o ponto da primeira coisa que eu quotei da mesma forma.

Se eles pegaram o bonde andando e tão achando que tô chamando eles de estrupadores é outra coisa.

(21/01/2017, 13:45)Gabrinius Escreveu: Se acalma e lê de novo as últimas páginas sem o pensamento de que somos demônios que colocam a culpa na vitima. Eu sei que pra vocês esse negócio de ficar é banal mas pra tudo existe um limite.

A questão não é de ser banal ou não, a questão é de quê não tem como ver esse caso e tentar tirar outra conclusão além de ''os estrupadores merecem ser mortos''. Nada justifica, cara. Vocês tão supondo que ela até já transou com ele, WTF.

A discussão não é ''o quê a criança deve fazer ou não'', a discussão é ''porque uma criança ser estrupada não é lição para a vida e que ela não é culpada por ter um bando de doente nesse país''
 #1.052
E não, não eram amigos. Qualquer um estranharia um marmanjo sendo 'amigo' de uma menininha a ponto de poder chamarem-se namorados, até pela diferença óbvia de pensamentos e gostos.

Eu ao menos não conheço, no meu circulo social, cabra barbado que teria paciência pra conversar 5 minutos com alguém dessa idade.

A intenção do cara era óbvia ao se aproximar dela, falharam os pais por não a instruirem corretamente, não manter supervisão acirrada ou simplesmente proibir qualquer contato com o sujeito.

Se era pra deixar namorar, que fosse com alguém de idade compatível. ai sim, com algum otimismo, teriamos uma relação de "ir na casa do amigo, dar selinho, dar as mãos e tal"

Agora se ainda quiser interpretar que estou falando que é culpa dela, paciência.
3 usuários curtiram este post: AlekseyK., Oiacz, TiagoSG
 #1.053
(21/01/2017, 13:50)Lonely Escreveu: Lição tem a ver com aprendizado. Você ''toma uma lição'' quando faz algo e dá errado. Ela não fez nada de errado, ir na casa de alguém não é errado, a única coisa errada aqui são os estrupadores.

Então ponto, eu considero isso errado. Na idade dela, sem os pais, na casa de um moleque mais velho que diz ser namorado dela.
Não tem essa de "a mãe confiava no cara" ou "a mãe achou que o namorinho era só selinho então deixou".

Bem, percebi uma coisa. Me desculpe pela minha primeira postagem.
A lição é para a mãe incompetente e não para a garota.

(21/01/2017, 13:54)Gabrinius Escreveu: Eu ao menos não conheço, no meu circulo social, cabra barbado que teria paciência pra conversar 5 minutos com alguém dessa idade.

Pior que eu já conversei com uma pessoa dessas, um cara que tinha uns 20 anos namorando uma garota de 12.
Os pais da garota sabiam e deixavam. E eu perguntava se os encontros deles eram na Rihappy.
 #1.054
(21/01/2017, 13:54)Gabrinius Escreveu: E não, não eram amigos. Qualquer um estranharia um marmanjo sendo 'amigo' de uma menininha a ponto de poder chamarem-se namorados, até pela diferença óbvia de pensamentos e gostos.

Eu ao menos não conheço, no meu circulo social, cabra barbado que teria paciência pra conversar 5 minutos com alguém dessa idade.

A intenção do cara era óbvia ao se aproximar dela, falharam os pais por não a instruirem corretamente, não manter supervisão acirrada ou simplesmente proibir qualquer contato com o sujeito.

Se era pra deixar namorar, que fosse com alguém de idade compatível. ai sim, com algum otimismo, teriamos uma relação de "ir na casa do amigo, dar selinho, dar as mãos e tal"

Agora se ainda quiser interpretar que estou falando que é culpa dela, paciência.

É óbvio que o cara é doente. Só que disso para ''nossa, a menina mereceu essa lição porque foi na casa dele e foi estrupada'' é outro papo. É exatamente isso que eu estou dizendo, que vocês estão ignorando e estão ironizando.

Simplesmente para a menina não tinha como saber uma coisa dessas e o quê ela fez foi ir na casa dele, e isso não é errado. Oo único culpado é quem estrupou.
 #1.055
Aproveitando para parabenizar o aleksey sensei por mais uma treta. Espero um dia adquirir tamanha eficiência como tem vossa senhoria
 #1.056
(21/01/2017, 13:55)Oiacz Escreveu: Então ponto, eu considero isso errado. Na idade dela, sem os pais, na casa de um moleque mais velho que diz ser namorado dela.
Não tem essa de "a mãe confiava no cara" ou "a mãe achou que o namorinho era só selinho então deixou".

Bem, percebi uma coisa. Me desculpe pela minha primeira postagem.
A lição é para a mãe incompetente e não para a garota.

É obvio que não tem a ver, só que a culpa não é dela. Falar que a culpa é da mãe é ok, também acho. 

Agora ela não.
 #1.057
Eu aguardarei eternamente o dia que a sociedade voltará aos trilhos, crianças voltarão a ser crianças e relacionamentos terão fundamento. Hoje vivemos num tempo em que crianças disputam entre si para ver quem é mais adulto e onde relacionamentos são a coisa mais banal e trivial que alguém poderia ter.
 #1.058
Algumas coisas não estão claras aqui, então vou dissertar um pouco (e porque não gastar o meu tempo?) sobre o assunto...

Houve um tempo em que namorar alguém era algo de extrema responsabilidade, haviam muitos costumes, dogmas e a própria honra das famílias que deveriam ser mantidos e preservadas. Esse fato por si só colocavam um peso sobre os jovens casais e eles eram condicionados a "manter a linha", e realmente havia namoro de mãos dadas, selinho/beijo, abraço, etc. mas com a crescente globalização a sociedade começou a "evoluir" e ser mais liberal, os desejos libidinosos que antes precisavam ser reprimidos agora podem ser manisfestados com mais liberdade, os relacionamentos evoluíram junto, e quem já namorou sabe que depois de um beijo, se tiver curtindo vai vir uma mão boba ali, outra acolá, dependendo do local e do autocontrole pode acontecer algum tipo de sexo, TODO mundo que possui hormônios vai se sentir assim, incluindo uma garota de 11 anos, é por isso que esse tipo de comportamento não deve ser estimulado. É por isso que se a guria tivesse em casa brincando de Barbie isso não teria acontecido.
1 usuário curtiu este post: Gabrinius
 #1.059
(21/01/2017, 13:58)Lonely Escreveu: É óbvio que o cara é doente. Só que disso para ''nossa, a menina mereceu essa lição porque foi na casa dele e foi estrupada'' é outro papo. É exatamente isso que eu estou dizendo, que vocês estão ignorando e estão ironizando.

Simplesmente para a menina não tinha como saber uma coisa dessas e o quê ela fez foi ir na casa dele, e isso não é errado. Oo único culpado é quem estrupou.

Velho. Para com essa interpretação distorcida de "ela mereceu" não tem ninguem ignorando nem ironizando nada. O que deu em você hoje ?

Vou dizer de novo. O culpado é o tal namorado e os amigos deles e espero que o tribunal do crime dê encaminhamento.

Mas julgo absurdo os pais não terem evitado algo tão obvio. Assim como o caso que o oiacz contou ali, um cara de 20 com uma menina de 12 com aprovação dos pais.

Isso é ridiculo! Absurdo! Que porra de pai ou mae acha admissivel confiar uma criança às mãos de um pedofilo filho duma puta?

É isso que estamos dizendo. Não sei de onde nem porque você ta entendendo isso como dizer que é culpa da menina.

(21/01/2017, 14:01)Oiacz Escreveu: Eu aguardarei eternamente o dia que a sociedade voltará aos trilhos, crianças voltarão a ser crianças e relacionamentos terão fundamento. Hoje vivemos num tempo em que crianças disputam entre si para ver quem é mais adulto e onde relacionamentos são a coisa mais banal e trivial que alguém poderia ter.

Com todo meu apoio.
 #1.060
(21/01/2017, 14:04)AlekseyK. Escreveu: Houve um tempo em que namorar alguém era algo de extrema responsabilidade, haviam muitos costumes, dogmas e a própria honra das famílias que deveriam ser mantidos e preservadas.

Só isso já acabaria com metade dos problemas do mundo. Mas infelizmente tem gente que acha que "conservar os valores da família tradicional" é um pecado capital. Vamos jogar a responsabilidade pela privada e dar descarga, já que é mais divertido sair tendo relação com qualquer coisa que vier pela frente.

(21/01/2017, 14:04)AlekseyK. Escreveu: Esse fato por si só colocavam um peso sobre os jovens casais e eles eram condicionados a "manter a linha", e realmente havia namoro de mãos dadas, selinho/beijo, abraço, etc. mas com a crescente globalização a sociedade começou a "evoluir" e ser mais liberal, os desejos libidinosos que antes precisavam ser reprimidos agora podem ser manisfestados com mais liberdade.

Ou seja, a época que ainda existia amor e não pura vontade de fazer cosplay de coelho.

(21/01/2017, 14:04)AlekseyK. Escreveu: É por isso que se a guria tivesse em casa brincando de Barbie isso não teria acontecido.

That feels, bro =')

O que eu vejo de gente velha se amando até os 90 anos e gente nova já se divorciando aos 40 não tem nem comparação. Eu pago muito respeito pra minha bisavó, que o marido morreu aos 40 anos mas ela preferiu ficar viúva até hoje, 89 anos, porque o amor dela foi um só. Gente responsável que leva relacionamento a sério.
Páginas (770): 1 ... 104 105 106 107 108 ... 770
 

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes