Open Thread - Informática 2015-2017

Páginas (159): 1 ... 98 99 100 101 102 ... 159
 
1587 respostas neste tópico
 #991
(20/01/2017, 17:38)gaogoa Escreveu: Pensei que por estar sendo ventilado a todo momento a poeira não acumularia, mas eu devo faltar em muita experiência nessa vida...

Tua casa tá sendo ventilada todo tempo e a poeira não se acumula nos lugares mesmo assim? O ventilador e ar-condicionando vivem com corrente de vento e continuam acumulando poeira.
 #992
(20/01/2017, 17:39)rapier Escreveu: Tua casa tá sendo ventilada todo tempo e a poeira não se acumula nos lugares mesmo assim? O ventilador e ar-condicionando vivem com corrente de vento e continuam acumulando poeira.

Mas a casa não é ventilada em todos os cantos, além disso o ventilador deve pegar poeira já que ele suga o ar primeiro pra depois 'jogar', mas você deve estar certo.
 #993
(20/01/2017, 16:29)gaogoa Escreveu: Tava pensando esses dias. Não seria melhor se usássemos um PC sem gabinete, e colocássemos ele em uma superfície próxima a uma janela onde seja levemente arejada, e o cooler teria consequentemente bem menos trabalho?

[Imagem: hhvcbSF.jpg]
2 usuários curtiram este post: gaogoa, M3troid
 #994
(20/01/2017, 18:28)jasque Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: hhvcbSF.jpg]

Olhando assim, e levando em consideração agora a existência de um mini ventilador, faz sentido usar o gabinete por quê o ventilador vai empurrar todo o ar ali pra dentro e não vai deixar escapar pros lados.
 #995
(20/01/2017, 16:29)gaogoa Escreveu: Tava pensando esses dias. Não seria melhor se usássemos um PC sem gabinete, e colocássemos ele em uma superfície próxima a uma janela onde seja levemente arejada, e o cooler teria consequentemente bem menos trabalho?

Você até poderia fazer isso, mas seria recomendado limpeza dos componentes com mais frequência. Lembre-se que o ar em movimento pode levantar partículas, que irão se acumular e atrapalhar a rotação da ventoinha do cooler.

(20/01/2017, 18:32)gaogoa Escreveu: Olhando assim, e levando em consideração agora a existência de um mini ventilador, faz sentido usar o gabinete por quê o ventilador vai empurrar todo o ar ali pra dentro e não vai deixar escapar pros lados.

Se eu não me engano, aquele mini ventilador seria melhor exercido sua função jogando o ar frio no gabiente, não na placa-mãe. Isso porque há um fluxo de ar.
 #996
(20/01/2017, 18:32)gaogoa Escreveu: Olhando assim, e levando em consideração agora a existência de um mini ventilador, faz sentido usar o gabinete por quê o ventilador vai empurrar todo o ar ali pra dentro e não vai deixar escapar pros lados.


Vai empurrar toda a poeira e umidade que também não vão escapar. Basicamente vai ter que limpar o PC muito mais vezes que o esperado.
 #997
(20/01/2017, 18:51)rapier Escreveu: Vai empurrar toda a poeira e umidade que também não vão escapar. Basicamente vai ter que limpar o PC muito mais vezes que o esperado.

Bem, esse é o custo pra ter um PC mais resfriado de maneira barata.
 #998
(20/01/2017, 18:52)gaogoa Escreveu: Bem, esse é o custo pra ter um PC mais resfriado de maneira barata.

Você precisa ter um PC mais "resfriado"? Não acho que botar ventilador em cima dele valha a pena. Por exemplo, meus gabinetes são montados com pressão negativa: só tem uma ventoinha neles, e é usada como exaustor. E não tenho problemas de temperatura com meu i5 3470 a 100% por 1 mês mesmo usando cooler box, muito menos com a placa de vídeo ou com os HDs.
 #999
O segredo é criar uma corrente de ar e/ou pressão negativa.
Tenho três coolers jogando ar pra fora e 4 jogando ar para dentro, mas eu deixo 2 desligados e o exaustores com rpm mais alta.
 #1.000
(20/01/2017, 16:29)gaogoa Escreveu: Tava pensando esses dias. Não seria melhor se usássemos um PC sem gabinete, e colocássemos ele em uma superfície próxima a uma janela onde seja levemente arejada

Pra quem gosta de sujeira, sim. HAHA!
Páginas (159): 1 ... 98 99 100 101 102 ... 159
 

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitantes