19/01/2017, 16:19 |
O pânico climático e suas nuances
Tópico em 'Vale tudo' criado por
Zefiris em 18/01/2015, 00:53.
|
646 respostas neste tópico
|
19/01/2017, 16:20 |
19/01/2017, 16:22 |
19/01/2017, 16:23 |
(19/01/2017, 16:17)Lonely Escreveu: Tu acha que o plano de energia do país pros próximos x anos é simplesmente "esperar o capitalismo se virar"? Não é pra ser assim. Energia nuclear tem que ser pensada pra logo enquanto não surge alternativa melhor. A China vai implantar uma ruma de reator justamente pra diminuir a poluição causada pela queima de carvão e petróleo pra gerar energia.
19/01/2017, 16:31 |
É bom salientar que a prosperidade da humanidade está atrelada a sua capacidade de produção energética, sendo que no último século ela trouxe saúde e consequente aumento nos padrões de vida e expectativa de vida para bilhões de pessoas. Então ainda que haja alguns efeitos colaterais, negar a humanidade o uso da energia vinda dos hidrocarbonetos e da sua sucessora natural, a nuclear, pode ser tão ou mais letal que a poluição advinda dos hidrocarbonetos. Ainda mais se considerarmos que ainda há 1,3 bilhão de pessoas no mundo sem acesso a eletricidade. Muitos dos quais na África Subsaariana ( http://www.iea.org/newsroom/news/2014/oc...frica.html ), onde muitos morrem anualmente por fatores advindos da falta de eletricidade.
19/01/2017, 16:32 |
(19/01/2017, 16:23)rapier Escreveu: Tu acha que o plano de energia do país pros próximos x anos é simplesmente "esperar o capitalismo se virar"? Não é pra ser assim. Sim, uai. Se eles estão desativando é porque eles acreditam que vão ter outra energia para substituir nos próximos anos. Eles estão literalmente forçando uma nova geração de geração de energia. Sem a energia nuclear, cria um vácuo para lucro de outras formas de energia. É assim que capitalista pensa. (19/01/2017, 16:23)rapier Escreveu: Energia nuclear tem que ser pensada pra logo enquanto não surge alternativa melhor. É sensato. Eu se fosse líder de um país e pudesse tomar ações livremente, eu iria diminuir gradativamente em 150 anos. Ia dar tempo para baratear e manter de boa. Mas os líderes europeus não devem achar sensato esperar para dar alguma coisa errada. (19/01/2017, 16:23)rapier Escreveu: A China vai implantar uma ruma de reator justamente pra diminuir a poluição causada pela queima de carvão e petróleo pra gerar energia. Eu acho que até o Brasil deveria abrir usina nuclear. O problema é depender completamente dela, alguma coisa natural aleatória acontecer e ter problemas ambientais incalculáveis. Porque Chernobyl continua inabitável.
19/01/2017, 16:34 |
(19/01/2017, 16:32)Lonely Escreveu: Sim, uai. Se eles estão desativando é porque eles acreditam que vão ter outra energia para substituir nos próximos anos. Eles estão literalmente forçando uma nova geração de geração de energia. Sem a energia nuclear, cria um vácuo para lucro de outras formas de energia. Tu não viu que o plano futuro do Japão envolve energia nuclear? Eles desativaram apenas por pressão da opinião popular. (19/01/2017, 16:32)Lonely Escreveu: Eu acho que até o Brasil deveria abrir usina nuclear. O problema é depender completamente dela, alguma coisa natural aleatória acontecer e ter problemas ambientais incalculáveis. Porque Chernobyl continua inabitável. Aqui no Nordeste a energia solar e eólica até que dão certo, o problema é que o povo não constrói as linhas de transmissão, aí tá cheio de catavento produzindo energia que é jogada no mato.
19/01/2017, 16:36 |
Tempos atrás fiz este resumo sobre a energia nuclear no mundo:
> China: Esse país possui 26 usinas nucleares, com +23 em construção. Para 2030 pretende triplicar a produção de energia nuclear em comparação ao estimado para 2020. E ainda mais para 2050. Bem, podemos considerar isso normal. É um país com ambições e pensamento de longo prazo, sendo que o Partido Comunista da China não se deixa levar por sentimentalismo barato. > Hungria: 1/3 da energia do país deriva de usinas nucleares. E pretende construir mais para chegar a 60%. > Holanda: Possui somente 1 usina nuclear. Havia a decisão de abandonar a energia nuclear, mas foi revertida. O apoio público e político está aumentando para a expansão da energia nuclear. > França: 75% da energia vem de usinas nucleares. E é o maior exportador de energia do mundo devido ao baixo custo de produzi-la, faturando 3 bilhões de euros por ano. Mas o partido socislista pretende começar a desativar usinas. > Finlândia: Possui 4 usinas que produzem 30% da energia do país. Uma quinta usina nuclear está em construção e mais 2 são planejadas. A opinião pública é mais favorável do que contra. > Arábia Saudita: O famoso país que dizem nadar em petróleo parece saber que ele não durará para sempre, pois pretende construir nada menos que 16 usinas nucleares nos próximos 20 anos. Com a primeira devendo entrar em operação em 2022. > Polônia: Pretende construir usina nuclear na próxima década, para reduzir sua dependência de importar gás e carvão. > Rússia: Pretende ampliar sua produção de energia nuclear, além de exportar a tecnologia deles para países interessados. (19/01/2017, 16:31)Zefiris Escreveu: É bom salientar que a prosperidade da humanidade está atrelada a sua capacidade de produção energética, sendo que no último século ela trouxe saúde e consequente aumento nos padrões de vida e expectativa de vida para bilhões de pessoas. Então ainda que haja alguns efeitos colaterais, negar a humanidade o uso da energia vinda dos hidrocarbonetos e da sua sucessora natural, a nuclear, pode ser tão ou mais letal que a poluição advinda dos hidrocarbonetos. Ainda mais se considerarmos que ainda há 1,3 bilhão de pessoas no mundo sem acesso a eletricidade. Muitos dos quais na África Subsaariana ( http://www.iea.org/newsroom/news/2014/oc...frica.html ), onde muitos morrem anualmente por fatores advindos da falta de eletricidade. O problema da Àfrica é muito maior do que produzir energia. É de falta vontade política geral em relação a população, falta de intelectuais para produção de tecnologia e etc. Energia é o cerne do capitalismo. É até por isso que eu disse que a passada do carvão para outro forma de energia foi um dos maiores avanços da humanidade. Depender da terra para fazer energia é ruim porque: - Pode atrapalhar a produção de alimentos e aumentar a escassez; - Pode dar uma merda aleatória, tipo a plantação dar errado e a energia diminuir; Os dois aconteceram na Europa do século XIX. (19/01/2017, 16:34)rapier Escreveu: Tu não viu que o plano futuro do Japão envolve energia nuclear? Eles desativaram apenas por pressão da opinião popular. Eu tô falando da Europa. Do Japão eu não sei qual é o planejamento futuro.
19/01/2017, 16:39 |
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes