O pânico climático e suas nuances

Tópico em 'Vale tudo' criado por Zefiris em 18/01/2015, 00:53.
Páginas (65): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 65
646 respostas neste tópico
 #241
(19/01/2017, 15:25)Gabrinius Escreveu: Mas os dados anteriores não foram medidos sob as mesmas condições?

Bate exatamente com o @Zefiris vem dizendo desde o começo do tópico: que o aquecimento global antropogênico é uma farsa alinhada com a esquerda. O que não quer dizer que a natureza não seja importante ou coisa do tipo.
Responder
 #242
Mas ai voces ignoram que isso sempre foi dito pela comunidade científica e o tal derretimento das calotas e essa tese da farsa ganhou força justamente quando começaram a pressionar os estados unidos a diminuir suas emissões. O que a torna suspeita.

Todos os estudos no mundo que levaram às convenções climáticas e os tratados são simplesmente reduziveis a teses de esquerda e pesquisas que podem ter sido financiadas pelos petroleiros e seus interesses são teses perfeitas porque defendem o lucro ?

Não consigo crer que todos os paises que participaram e assinaram os acordos foram enganados por uma mera teoria esquerdista como os senhores afirmam
Responder
 #243
(19/01/2017, 15:35)Gabrinius Escreveu: Todos os estudos no mundo que levaram às convenções climáticas e os tratados são simplesmente reduziveis a teses de esquerda e pesquisas que podem ter sido financiadas pelos petroleiros e seus interesses são teses perfeitas porque defendem o lucro ?

É um jogo de interesses entre os dois lados. Cada segmento da economia investe na tese que mais lhe convém, não importando se tem base ou não.

(19/01/2017, 15:35)Gabrinius Escreveu: Não consigo crer que todos os paises que participaram e assinaram os acordos foram enganados por uma mera teoria esquerdista como os senhores afirmam

Tu podia ler o tópico e ver melhor sobre a opinião que está sendo afirmada aqui. Não precisa concordar conosco, nem espero que isso ocorra: o bom é só você ver o que estamos postando. HAHA!
Responder
 #244
Sobre a tese que 97% dos cientistas concordam sobre as mudanças climáticas, até recitada pelo Obama...
http://www.forbes.com/sites/alexepstein/...100-wrong/
- '97% Of Climate Scientists Agree' Is 100% Wrong
Responder
 #245
(19/01/2017, 15:38)rapier Escreveu: É um jogo de interesses entre os dois lados. Cada segmento da economia investe na tese que mais lhe convém, não importando se tem base ou não.

A da farsa é claramente interesse de boa parte dos industriais, mas qual segmento teria interesse na do aquecimento, defendida por acadêmicos no mundo inteiro e apoiada por paises de todo tipo de ideologia e não só por um doido de extrema direita ?
Responder
 #246
(19/01/2017, 15:43)Gabrinius Escreveu: A da farsa é claramente interesse de boa parte dos industriais, mas qual segmento teria interesse na do aquecimento, defendida por acadêmicos no mundo inteiro e apoiada por paises de todo tipo de ideologia e não só por um doido de extrema direita ?

Lê o link logo acima sobre "97% dos cientistas etc".
Responder
 #247
O lado verde da força movimenta mais de 1 trilhão de dólares por ano. Sendo que algumas migalhas são discutidas neste livro:
https://www.amazon.com/Cracking-Big-Gree...B00O4F3F22
"Cracking Big Green: To Save the World from the Save-the-Earth Money Machine"

Falando em trilhão, temos o caso da Alemanha... Desativou 8 reatores em 2011, logo após o caso de Fukushima. Pretende desativar o restante, com a opinião pública sendo majoritariamente contra e sem nenhum apoio para a construção de novas usinas nucleares. Entrementes, o custo de tentar substituir a energia nuclear com energias renováveis é estimado pelo governo para atingir cerca de 1 trilhão de euros, sem qualquer garantia de um resultado confiável, e com o aumento da dependência do carvão a curto prazo.
Responder
 #248
Eu custo a acreditar que efeito estufa, camada de ozônio e essas coisas sejam tudo mentira e que o importante seja garantir as industrias o direito de poluir em paz. Mas beleza.
Responder
 #249
(19/01/2017, 15:53)Gabrinius Escreveu: Eu custo a acreditar que efeito estufa, camada de ozônio e essas coisas sejam tudo mentira e que o importante seja garantir as industrias o direito de poluir em paz. Mas beleza.

As duas coisas citadas são verdade e as indústrias não podem ter o direito de poluir em paz. O que não defendemos é a tese de que quaisquer mudanças climáticas a nível global estejam sendo geradas tendo o homem como principal culpado. O que não significa que não existam mudanças causadas pelo homem: o caso da China é um bom exemplo de gente se lascando por causa de poluição.
Responder
 #250
(19/01/2017, 15:47)Zefiris Escreveu: Falando em trilhão, temos o caso da Alemanha... Desativou 8 reatores em 2011, logo após o caso de Fukushima. Pretende desativar o restante, com a opinião pública sendo majoritariamente contra e sem nenhum apoio para a construção de novas usinas nucleares. Entrementes, o custo de tentar substituir a energia nuclear com energias renováveis é estimado pelo governo para atingir cerca de 1 trilhão de euros, sem qualquer garantia de um resultado confiável, e com o aumento da dependência do carvão a curto prazo.

Mas aí a questão não é a política verde, mas as circustâncias que geraram Fukushima. Não foi um erro humano como o caso da URSS, foi causa natural. Fukushima provou que Usinas Nucleares não são imbátives e que as consequências são gravissímas. Se acontece algo parecido com Fukushima na Europa, as consequências na economia e no quê a gente conhece como sociedade atuais seriam inimagináveis.

É claro que outras alternativas são absurdas no caso da Europa e do Japão, mas é melhor apostar em coisas que não vão ter um impacto, no mínimo, desastrosos, do que esperar dar merda.
Responder
Páginas (65): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 65

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes