Bom, vamos lá, essa aqui é uma questão um tanto complexa:
O que seria correto fazer em uma situação onde uma pessoa próxima estivesse com uma patologia em estado terminal?
1 - Contar para ela que não há tratamento, para que ela possa "se preparar" e se despedir dos seus entes queridos?
2 - Falar que há tratamento, consequentemente mentir, fazendo a pessoa esperar até o último segundo por uma cura, assim vivendo tranquila seus últimos dias?
(11/01/2017, 19:02)TiagoSG Escreveu: Pelo jeito eles não querem entregar minha encomenda!!!
Spoiler: Imagem
Perderam, encontraram e minha encomenda foi encaminhada 2 vezes para o mesmo canto....
Correio Doido!!!!
É melhor tu mesmo ir na agência e pegar.
(11/01/2017, 19:06)AlekseyK. Escreveu: Bom, vamos lá, essa aqui é uma questão um tanto complexa:
O que seria correto fazer em uma situação onde uma pessoa próxima estivesse com uma patologia em estado terminal?
1 - Contar para ela que não há tratamento, para que ela possa "se preparar" e se despedir dos seus entes queridos?
2 - Falar que há tratamento, consequentemente mentir, fazendo a pessoa esperar até o último segundo por uma cura, assim vivendo tranquila seus últimos dias?
Depende da pessoa. A pessoa é sensível e tem medo de morrer? Mentiria. A pessoa é mais dura e já tem uma vaga ideia de que vai morrer? Eu conto.
(11/01/2017, 19:07)Aioros Escreveu: Correio é cheio de frescura e não passam informação de encomenta por telefone, teria que ir na agência.
A última encomenda que eu fiz, em pleno natal, demorou pra caralho, liguei lá só para me informar e foi ok. A muié falou que tava tudo ok, que ia chegar e etc.
(11/01/2017, 19:06)AlekseyK. Escreveu: Bom, vamos lá, essa aqui é uma questão um tanto complexa:
Tem que falar logo.
(11/01/2017, 19:08)Lonely Escreveu: A última encomenda que eu fiz, em pleno natal, demorou pra caralho, liguei lá só para me informar e foi ok. A muié falou que tava tudo ok, que ia chegar e etc.
Aqui que fazem cu doce então, se ligo pra lá dizem que não passam nenhuma informação sobre encomendas por telefone.
(11/01/2017, 19:08)Lonely Escreveu: Depende da pessoa. A pessoa é sensível e tem medo de morrer? Mentiria. A pessoa é mais dura e já tem uma vaga ideia de que vai morrer? Eu conto.
Digamos que é uma pessoa próxima, mas não próxima o suficiente para que cê saiba dos seus temores.
Eu acho que o correto seria contar, eh melhor a pessoa se conformar logo do que viver ansioso por uma cura que nunca virá, e eu me sentiria culpado em dar esperanças que eu sei que nunca irão se concretizar....