Animes de blogueiro

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 29/10/2016, 16:02.
Páginas (83): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 83
828 respostas neste tópico
 #451
(06/01/2017, 19:06)Ray Escreveu: Eu desisti de entender o que é anime de blogueiro.
O que importa é que, assim como qualquer anime, alguns serão bons e outros ruins. Ser de blogueiro não diz nada assim como ser de fujoshi.

Anime de fujoshi também tem subcategorias, afinal, não dá para listar Free! E Yuri on Ice na mesma categoria de Diabolik Lovers e Hiiro no Kakera
Responder
 #452
Acho que sei qual é o truque pra explicar: é começar explicando conceitos mais simples. Sugiro que vejam https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2121.
Responder
 #453
(06/01/2017, 18:55)Lonely Escreveu: Mas essa porrada de coisa tem que ter alguma linha que junta todos eles: é quem tem blog? é algum elemento dentro do anime? É a técnica? Se tiver algum diferente, cria outro termo ou sei lá.
(06/01/2017, 18:58)Lonely Escreveu: Específicas como? Não tem como fazer pergunta específica quando Fate/Zero, Shouwa Rakugo e Flip Flappers tão no mesmo lugar.

Tem algo que junta todos eles.

Flip Flappers é bonitinho, garotinhas, logo vai ter um público de qualquer forma. Porém possui simbolismos e pode ser analisado de outra maneira, mais profunda, portanto agrada os dois públicos mas por motivos diferentes.

Fate/Zero vai ter um público que vai assistir apenas pelas lutinhas e pelo sangue. Por outro lado, o universo de Fate é gigante (Stay Night, Tsukihime), tem coisas que o público que assiste apenas pelas lutinhas nunca vai entender por não acompanhar o universo. É outro anime que é mais do que parece para quem conhece as obras originais.

Ter elementos que fogem do esperado é normal, olha só, Flip Flappers tem garotinhas fofinhas. Mas se olhar com atenção, vai ver a ligação deles.
Responder
 #454
Se eu consegui absorver a informação corretamente na primeira pagina, entao Nejimaki Seirei Senki foi o mais blogueiragem que eu vi, ja que na minha interpretação do anime não tem só um, mas varios pontos citados no post do @Oiacz
Responder
 #455
(06/01/2017, 19:15)Nyang Escreveu: Se eu consegui absorver a informação corretamente na primeira pagina, entao Nejimaki Seirei Senki foi o mais blogueiragem que eu vi, ja que na minha interpretação do anime não tem só um, mas varios pontos citados no post do @Oiacz

Isso passou longe d+ de ser blogueiro. Cry
Responder
 #456
(06/01/2017, 19:16)rapier Escreveu: Isso passou longe d+ de ser blogueiro. Cry

Ah... entao ainda não captei a info..   Kyuubey
Responder
 #457
(06/01/2017, 19:18)Nyang Escreveu: Ah... entao ainda não captei a info..   Kyuubey

Sugiro que veja o outro tópico que citei e tente entender aquele conceito mais primitivo.
Responder
 #458
(06/01/2017, 19:04)rapier Escreveu: Bizarramente diferentes? Pra mim são altamente parecidas.

Não sei se tu entendeu, mas tu tá tipo perguntando qual é a diferença entre pink e salmão pra alguém que acha essas cores exatamente iguais. Eu nunca vou dizer o que tu quer como resposta, pois a sua pergunta não corresponde ao que eu espero como pergunta. Você vai ter que mudar as perguntas até chegar a alguma que eu consiga responder.

E pra mim são completamente diferentes.  Cry

Olha, vou ''fazer uma análise'' da lista do @Oiacz para tentar te mostrar a dúvida:

O 1 eu concordo e pode ter ligação direta com o 2 e o 3. O 4 e o 5 tem ligação, e talvez possam ter ligação com o 2. O 6 não faz sentido nenhum. E o 7 pode ter ligação com todos. 

Até aí tudo bem, mas aí nós entramos num outro ponto: O quê faz eles, os animes, entrem nessa lista? Porque veja bem, vamos pegar os exemplos e eu farei um grosseiro resumo para tentar pegar os principais pontos de estarem nas suas subcategorias. Me corrija, @Oiacz, com possíveis erros.

Mawaru Penguindrum, Yuri Kuma Arashi, Utena: Basicamente são animes de forte linguagem surrealista e são dramas. Linguagem cinematográfica diferente e lombra.

Lain, Haibane Renmei, Ergo Proxy: Só assisti o terceiro e faz muito tempo, e Lain vou levar em consideração o que o @Opeth falou sobre Lain. Animes com linguagem cinematográfica diferente e estruturas complexas.

Paranoia Agent, Paprika, Perfect Blue: Surrealismo, lombra e cinematografia diferente.

Flip Flappers, Jinrui wa Shimashita: Lombra e garotinhas.

Kill la Kill, Monogatari, Inferno Cop, Madoka Magica: Garotinhas, cinematografia diferente e lombra.

Fate/, MuvLuv: ??????

Showa Genroku, Sakamichi no Apollon, Saraiya Goyou, Ping Pong: Dramas e/ou com cinematografias diferentes.

Então, a única coisa que eu posso concluir é que o que faz esses animes serem de blogueiros... é a cinematografia diferente e a lombra porque é a única coisa que reúne todos eles. Sério mesmo. Mas vocês não só dizem que não é só isso, como dão exceções. Aí eu fico ???????
Responder
 #459
(06/01/2017, 19:19)Lonely Escreveu: Então, a única coisa que eu posso concluir é que o que faz esses animes serem de blogueiros... é a cinematografia diferente e a lombra porque é a única coisa que reúne todos eles. Sério mesmo. Mas vocês não só dizem que não é só isso, como dão exceções. Aí eu fico ???????

Desde quando Fate é lombrado?
Responder
 #460
(06/01/2017, 19:15)Nyang Escreveu: Se eu consegui absorver a informação corretamente na primeira pagina, entao Nejimaki Seirei Senki foi o mais blogueiragem que eu vi, ja que na minha interpretação do anime não tem só um, mas varios pontos citados no post do @Oiacz

Não, você não assistiu nenhum anime de blogueiro.
Se eu tivesse que me forçar a dizer qual é o mais próximo, seria Steins;Gate.
Veja só, estou dizendo mais próximo de ser, não que seja.
Responder
Páginas (83): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 83

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes