Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 494 495 496 497 498 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #4.951
Minha vez de acender uma treta

http://economia.uol.com.br/noticias/bbc/...ponesa.htm

Tudo vagabundo, onde já se viu reclamar de míseras 20 horas por dia de trabalho e duas de sono? Tinha que ser 24 hora, esses cara se mata porque é petralha e não gosta de trabalhar.
 #4.952
(30/12/2016, 09:21)Gabrinius Escreveu: esses cara se mata porque é petralha e não gosta de trabalhar.

Se matam porque são japoneses (sarcasmo). Isso é novidade pra mim, não sabia da existência desses karoshis, acho que vi algo parecido em NHK mas o caso da matéria foi mais específico.

Porque não larga o trabalho, simplesmente? Não consigo entender como morrer é mais fácil do que tentar outro emprego.
 #4.953
(30/12/2016, 09:30)JJaeger Escreveu: Se matam porque são japoneses (sarcasmo). Isso é novidade pra mim, não sabia da existência desses karoshis, acho que vi algo parecido em NHK mas o caso da matéria foi mais específico.

Porque não larga o trabalho, simplesmente? Não consigo entender como morrer é mais fácil do que tentar outro emprego.

Esse pessoal tipo ela deve crescer com muita pressão unido à uma grande ambição, tendo como norte crescer profissionalmente dentro de uma empresa gigante, ter sucesso profissional rápido e ganhar dinheiro. Só dela ter estudado na Faculdade de Tóquio... Desistir e ir trabalhar em algo normal não deve existir na cabeça de gente assim, sendo preferível morrer.

E pô, que dó. Ela ainda por cima era linda.
 #4.954
(30/12/2016, 09:56)Lonely Escreveu: Esse pessoal tipo ela deve crescer com muita pressão unido à uma grande ambição, tendo como norte crescer profissionalmente dentro de uma empresa gigante, ter sucesso profissional rápido e ganhar dinheiro. Só dela ter estudado na Faculdade de Tóquio... Desistir e ir trabalhar em algo normal não deve existir na cabeça de gente assim, sendo preferível morrer.

Parece muito arrogante esse pensamento, ela nem sequer cogitou as dificuldades? Não sei não, pra mim a vida é a prioridade máxima. Se ela ganhara muito dinheiro ela poderia juntar um montante à seu favor e envestir em outra coisa ou buscar outras alternativas viáveis enquanto se sustenda com essas economias. Parece uma questão de racionalidade, tirar a vida é simplesmente ser preguiço, ao meu ver.
 #4.955
Não sei se dá pra fazer isso de viver de economias, o que ouço é que no Japão só as babaquices tipo celular e tal são baratas, as coisas que realmente importam tipo saúde ou um lugar pra morar, por menor que seja, são horrendamente caras.

Bom, isso é o que escuto.

Isso deve acontecer por eles quererem provar que são melhores ou coisa do tipo.

Mas tambem mostra a cabeça das empresas japonesas, isso que ficam se dizendo um povo honesto e de cultura superior, tô vendo mesmo essa ética HAHA!
 #4.956
Japonês é muito ligado nessas questões de tradição e aparências, então pra mim não é novidade ver coisas assim, o que é triste, pois na minha opinião eles tem um nível de educação que dá inveja.
 #4.957
Mó relaxo, queria que ocês tretasse
 #4.958
(30/12/2016, 10:10)JJaeger Escreveu: Parece muito arrogante esse pensamento, ela nem sequer cogitou as dificuldades? Não sei não, pra mim a vida é a prioridade máxima. Se ela ganhara muito dinheiro ela poderia juntar um montante à seu favor e envestir em outra coisa ou buscar outras alternativas viáveis enquanto se sustenda com essas economias. Parece uma questão de racionalidade, tirar a vida é simplesmente ser preguiço, ao meu ver.

Nah, é realmente sem noção e irracional. E, sei lá, pelo o que eu já vi através de livros/cinema e coisas relacionadas ao Japão, não existe esse espírito EMPREENDEDOR na população. O negócio é ser um grande funcionário e ter uma carreira de sucesso, até por uma questão de imagem como o @BinSlashBash.
 
(30/12/2016, 10:45)Gabrinius Escreveu: Não sei se dá pra fazer isso de viver de economias, o que ouço é que no Japão só as babaquices tipo celular e tal são baratas, as coisas que realmente importam tipo saúde ou um lugar pra morar, por menor que seja, são horrendamente caras.

Bom, isso é o que escuto.

Isso deve acontecer por eles quererem provar que são melhores ou coisa do tipo.

Mas tambem mostra a cabeça das empresas japonesas, isso que ficam se dizendo um povo honesto e de cultura superior, tô vendo mesmo essa ética HAHA!

Dá sim, a vida da classe média japonesa é boa. Só que claro, aparentemente, você demora uns bons anos para pagar uma casa. É imagem sim, mas também tem a questão de que tipo, não é qualquer zé ruela mediano que entra numa Universidade de Tóquio, a muié deve ter passado a vida toda estudando feito um burro pra conseguir o que conseguiu e fracassar não devia existir no vocabulários dela.

(30/12/2016, 13:03)Gabrinius Escreveu: Mó relaxo, queria que ocês tretasse

O espírito natalino está ligado no Alfa, nada de tretas.
 #4.959
(30/12/2016, 13:03)Gabrinius Escreveu: Mó relaxo, queria que ocês tretasse

Melhor não, cansada de ler perolas.
 #4.960
Por sinal, ontem eu empolguei e postei pra krl, pqp.  Icon_lol

[Imagem: 2VWI8qb.png]
Páginas (510): 1 ... 494 495 496 497 498 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes