Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 483 484 485 486 487 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #4.841
Por mim cancelava tudo mesmo. Mas não avisa pros girngos, senão eles não vem.
Deixa os troxa gastar o dinheiro pra tirar nóis da crise, aí nóis trolla eles sem festa.
 #4.842
(29/12/2016, 13:36)Oiacz Escreveu: Por mim cancelava tudo mesmo. Mas não avisa pros girngos, senão eles não vem.
Deixa os troxa gastar o dinheiro pra tirar nóis da crise, aí nóis trolla eles sem festa.

Quem vai gastar é os noia que vai roubar eles
 #4.843
(28/12/2016, 21:50)Israfil Escreveu: Ora, te poupo o trabalho de passar por lá então. Essa sua sugestão é completamente idiota tendo em vista que prisão perpétua, tortura e pena de morte não existem como pena no sistema jurídico brasileiro.

Hum... acho idiota o fato de não enxergar a linha tênue entre o que eu falo e o que eu sei que é certo, não vem ao caso, mas estudei direito na faculdade, logo jurisdição penal brasileira não me é um tema estranho. Sobre o resto do seu texto acho que o pessoal já fez questão de esclarecer e entre os principais ponto, gostaria de citar que sua visão sobre a sociedade é demasiadamente boa, criminoso não é vítima, sistema de reintegração de países desenvolvidos não funcionam em terceiro mundo, e movimentos sociais perdem a essência durante a sua prática. Além disso minha intenção não foi bostejar coisas como "bandido bom é bandido morto" ou "feminismo é falta de rola", apenar demonstrar a minha indignação por um senhor ter sido agredido e morto.

Gostaria de salientar também que vivemos em um país de alta desigualdade social, com uma taxa muito alta de pessoas majoritariamente negras em vulnerabilidade social, o perfil do criminoso ainda continua sendo de jovens em péssimas condições sociais, mas já parou para pensar nos motivos dessas pessoas em cometer tais crimes? Acha que o bandido comete um crime porque ele pobre? Porque ele não tem dinheiro? Porque ele precisa pagar as contas do mês? Já viu algum um bandido assaltar alguém e falar "desculpe, eu não tenho opção, preciso sustentar minha família, poderia entregar os seus pertences sem reação?" não digo que não existe, mas há pessoas extremamente pobres vivendo nas ruas de qualquer cidade, mas que são absolutamente dignas, que não culpam ou cometem crimes contra outras pessoas, assim como há jovens que moram em favelas onde 80% dos moradores já praticou algum delito, até mesmo os pais, e esse jovens se tornam pessoas totalmente honestas, algumas quando não há escola disponível na sua comunidade procuram a escola mais próxima para estudar.

Já ouviu falar sobre latrocínio? Uma situação em que mesmo a vítima fazendo tudo o que está ao seu alcance no momento ela é cruelmente morta? O mundo é assim meu amigo, não há motivos e mesmo que houvessem seriam injustificáveis para praticar qualquer crime contra alguém que não tem nada a ver com a situação social do bandido. Parece bem fácil reintegrar uma pessoa que tirou a vida de um semelhante de volta na sociedade, não quero me contra-argumentar, afinal a pena de morte é o ato de tirar a vida de um semelhante, NÃO apoio a pena de morte, entretanto não há nenhuma solução viável para tratar um criminoso, prisão perpetua demanda recursos não disponíveis em um pais como o nosso, em contrapartida penas brandas elevam o número de reincidências, trabalho não-voluntário sem remuneração fere os direitos humanos, e tortura nunca foi uma opção, só aumenta o problema disseminando o ódio.

Enfim, para você tudo o que falei pode parecer uma completa besteira caso nunca tenha passado uma situação onde teve que sair as 22:00 encontrar o teu pai de 59 anos que andou por 3 horas em um matagal até encontrar um posto de gasolina para me ligar depois de ter sido rendido por 3 bandidos (brancos), ter passado duas horas em um carro com uma arma na cabeça e ter perdido tudo.

#ocaralhoqueeudefendobandido
9 usuários curtiram este post: Amagami, DeaththeKidd, Gabrinius, gusyavoo, jihox, Kyyzao, mandrake_, rapier, Rogue993
 #4.844
(29/12/2016, 16:09)AlekseyK. Escreveu: Parece bem fácil reintegrar uma pessoa que tirou a vida de um semelhante de volta na sociedade, não quero me contra-argumentar, afinal a pena de morte é o ato de tirar a vida de um semelhante, NÃO apoio a pena de morte, entretanto não há nenhuma solução viável para tratar um criminoso, prisão perpetua demanda recursos não disponíveis em um pais como o nosso, em contrapartida penas brandas elevam o número de reincidências, trabalho não-voluntário sem remuneração fere os direitos humanos, e tortura nunca foi uma opção, só aumenta o problema disseminando o ódio.

A solução que eu vejo é o que eu botei em negrito, ferir os direitos humanos e usar o trabalho não-voluntário como gerador de renda pra manter o cara na perpétua, pena que seria aplicada só em último caso.

Tortura nem pena de morte não resolvem porque quem comete furto/roubo/latrocínio não tem medo de apanhar nem de morrer, ele tem medo é de trabalhar. O medo é de não poder ostentar roubando da galera, não é o de com isso poder morrer amanhã. O ladrão sabe que o risco de morte e/ou de levar uma surra é altíssimo na "profissão" dele, o medo é de ele ter que aturar um trabalho. E pena branda ainda não tem como funcionar aqui no Brasil.
2 usuários curtiram este post: jihox, Kyyzao
 #4.845
(29/12/2016, 16:46)rapier Escreveu: A solução que eu vejo é o que eu botei em negrito, ferir os direitos humanos e usar o trabalho não-voluntário como gerador de renda pra manter o cara na perpétua, pena que seria aplicada só em último caso.

Tortura nem pena de morte não resolvem porque quem comete furto/roubo/latrocínio não tem medo de apanhar nem de morrer, ele tem medo é de trabalhar. O medo é de não poder ostentar roubando da galera, não é o de com isso poder morrer amanhã. O ladrão sabe que o risco de morte e/ou de levar uma surra é altíssimo na "profissão" dele, o medo é de ele ter que aturar um trabalho. E pena branda ainda não tem como funcionar aqui no Brasil.

Também prefiro ferir os direitos humanos nesse caso por dois motivos:

1. Sou contra a pena de morte, mas não por motivos "morais" ou humanos, além dos citados. É que morto não sofre, vivo sim. Trabalho compulsório pune de verdade o sujeito e desonera os nossos bolsos.

2. Caso descubra-se que o cara é inocente, ainda é possível repará-lo com indenização. Se o cara estiver morto, já era.
 #4.846
(29/12/2016, 17:10)PaninoManino Escreveu: Passando só para dizer que Flip Flappers foi minha decepção do ano, uma das maiores que já tive.
No fim é um anime bonzinho, e por isso que foi ruim e decepcionante.
Há claramente uma diferença sim de qualidade entre a primeira metade e segunda metade, ou melhor dizendo, estilo.
Não esperava que a história fosse mais complexa, mais profunda, mais séria, quem estava empolgado no início não esperava muito diferente. O problema foi o motivo da empolgação, o estilo dos episódios que evitavam ao máximo fazer exposição da história com os diálogos e a atenção aos detalhes em todo canto. Essa atenção com detalhes acabou sendo excessiva dada a simplicidade da história que a partir da metade abandonou qualquer sutileza em troca dos diálogos mais óbvios e comuns e rasos.
O estilo da primeira metade levantou um monte de questões e conflitos que na segunda metade foram todos abandonados e contraditos. Apenas gritar nomes e dizer que ama não é um diálogo. No final tudo se revolveu sem nada acontecer, e a Cocona ao invés de ser desenvolvida até regrediu. Estranhamente a Yayaka teve um arco bem mais lógico e coeso e desenvolvimento no final.

O diretor apenas concebeu algo que poderia ter potencial e deixou o resto para os roteiristas (o da segunda metade questionável) para ter algo chamativo para colocar no currículo.

Tu não tinha quitado? Hmm  Ter postado print do teu post te invocou?
 #4.847
Também acho que devia ser trabalho forçado, e tem que ser manual mesmo e não aquelas "consultorias" que são lavagem de dinheiro disfarçada.
 #4.848
Eu acho essa questão de ter trabalho na prisão ou não complicada... Porque as prisões no Brasil são um lixo estruturalmente, não consigo imaginar preso ''maior no crime'' trabalhando mesmo e se darem coisas que potencialmente podem ser usadas para matar rivais do crime, serão usadas. Aí fica pior.

Agora, se fosse uma prisão melhor, com bons policias e boa estrutura, acho OK.
 #4.849
Eu sei que eu sou feio mas tem umas clientes aqui que fazem questão de não serem atendidas por mim.
Parece até que tem medo, acham que vou morder... só não me magoa porque é mais tempo livre no celular.
 #4.850
(29/12/2016, 17:41)Oiacz Escreveu: Eu sei que eu sou feio mas tem umas clientes aqui que fazem questão de não serem atendidas por mim.
Parece até que tem medo, acham que vou morder... só não me magoa porque é mais tempo livre no celular.

Mas se fosse o contrário duvido não dar processo, vida de comerciante deve ser triste.
Páginas (510): 1 ... 483 484 485 486 487 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes