Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 35 36 37 38 39 ... 78
772 respostas neste tópico
 #361
Até parece que não vão jogar na mão de algum estudio fundo de quintal e falar: "enche de echiziçe que ninguem vai se importar com qualidade".

Isso sem contar o que vão ganhar com discos e com o aumento na procura pelo jogo.

Basicamente a galera tá pagando pros caras fazerem propaganda sem custo nenhum.

E é uma visual novel, então o custo pra fazer foi 3 paçocas e um tampico.
Responder
 #362
(27/12/2016, 23:20)rapier Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: h7jLf9d.jpg]

Número médio de animadores-chave por anime da temporada. Não me impressiona Hibike 2 estar em último, considerando como é fácil copicolar.

Se bem que muita gente em um só episódio indica que o $ tá grande mas o planejamento tá pouco, povo tá alocando gente em cima da hora. Hibike mostra que além de copicolado é muito bem planejado.

Isso mostra onde os japas estão priorizando e poxa que tristeza ai. Yuri on Ice com melhor produção? pqp
Responder
 #363
(29/12/2016, 13:15)Aria-shachou Escreveu: Agora vai virar forma de vida o kickstarter?

Nekopara acabou de arracadar 260k de dólares e pede 100k para cada 10 min de OVA? Whats? é sério que custa tudo isto? acho que tem um baita de um lucro escondido nisto, e outra é bem póssivel que isto vire uma mania... se já não virou.

O anime anterior via KS, https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid134081, certamente não custou nem metade do que eles arrecadaram. 100K por 10 minutos é nível Kyoani de animação mas sem os templates.

(29/12/2016, 13:15)Aria-shachou Escreveu: Penso para que eles precisam disto, se já venderam tanto na steam? É uma das VNs mais vendidas na steam, e com certeza teve lucro o suficiente para bancar um investimento numa OVA sozinha, está industria está cada vez mais louca e os fans estão piores.

Não acho que teve, e fazer anime não é garantia de ganhar $. O problema é o quanto estão cobrando por minuto.
Responder
 #364
(17/08/2016, 14:27)Oiacz Escreveu: Notícia um pouco velha mas, como ninguém postou aqui... Sekai Project quer fazer kickstarter para produzir anime de Nekopara.
Acho que os iludidos aí não sabem quanto custa para fazer 1 episódio de anime Cry

Sem falar que anime de Nekopara seria só mais um Gochuumon wa Usagi Desu ka? da vida, garotinhas num café fazendo garotinhagens, só que mudando a temática de coelhos para gatos. Não acho que o povo pagaria kickstarter para produzirem isso para depois pagarem de novo para comprar BD/DVD.

http://www.animenewsnetwork.com/news/201...ke/.103944

Meses depois...

(29/12/2016, 13:15)Aria-shachou Escreveu: Agora vai virar forma de vida o kickstarter?

Nekopara acabou de arracadar 260k de dólares e pede 100k para cada 10 min de OVA? Whats? é sério que custa tudo isto? acho que tem um baita de um lucro escondido nisto, e outra é bem póssivel que isto vire uma mania... se já não virou.

Penso para que eles precisam disto, se já venderam tanto na steam? É uma das VNs mais vendidas na steam, e com certeza teve lucro o suficiente para bancar um investimento numa OVA sozinha, está industria está cada vez mais louca e os fans estão piores.

(29/12/2016, 13:24)Aria-shachou Escreveu: Teve um que dou sozinho 10k de dólares.

E foi assim que o oiacz aprendeu a nunca duvidar da trouxiçe alheia
Responder
 #365
(29/12/2016, 13:15)Aria-shachou Escreveu: Nekopara acabou de arracadar 260k de dólares e pede 100k para cada 10 min de OVA? Whats? é sério que custa tudo isto? acho que tem um baita de um lucro escondido nisto, e outra é bem póssivel que isto vire uma mania... se já não virou.

100k dólares = 20min. Óbvio que tem um lucro desgraçado atrás disso. A Sekai Project é o cúmulo da canalhice.
Só licenciam novels já traduzidas por fãs para não gastar com tradução, e muitas delas por Kickstarter ainda por cima.
Grisaia no Kajitsu, Clannad, acho que Sharin no Kuni é dela também...

Os caras tem lucro 100 e despesa 0 praticamente.

(29/12/2016, 13:15)Aria-shachou Escreveu: Penso para que eles precisam disto, se já venderam tanto na steam? É uma das VNs mais vendidas na steam, e com certeza teve lucro o suficiente para bancar um investimento numa OVA sozinha, está industria está cada vez mais louca e os fans estão piores.

"Os caras tem lucro 100 e despesa 0 praticamente." Pra que pagar pelo trabalho se tem trouxa que pague?
Responder
 #366
(29/12/2016, 14:04)Gabrinius Escreveu: Meses depois...



E foi assim que o oiacz aprendeu a nunca duvidar da trouxiçe alheia

Morri de rir com isto.
 
(29/12/2016, 14:09)Oiacz Escreveu: 100k dólares = 20min. Óbvio que tem um lucro desgraçado atrás disso. A Sekai Project é o cúmulo da canalhice.
Só licenciam novels já traduzidas por fãs para não gastar com tradução, e muitas delas por Kickstarter ainda por cima.
Grisaia no Kajitsu, Clannad, acho que Sharin no Kuni é dela também...

Os caras tem lucro 100 e despesa 0 praticamente.


"Os caras tem lucro 100 e despesa 0 praticamente." Pra que pagar pelo trabalho se tem trouxa que pague?

Aff, tem muita gente louca lá fora, outro detalhe a gente vai saber os nomes dos trouxas pq vai sair o nome de quem doou mais do que 3k, eu acho, nos créditos do anime.
Responder
 #367
(29/12/2016, 13:45)Rowel Escreveu: Isso mostra onde os japas estão priorizando e poxa que tristeza ai. Yuri on Ice com melhor produção? pqp

Mais animadores-chave não necessariamente indica melhor produção. Yaoi on Ice teve esse número absurdo de animadores-chave provavelmente porque fez um sucesso inesperado e eles contrataram gente em cima da hora pra manter o nível do anime.
Responder
 #368
(29/12/2016, 14:12)rapier Escreveu: Mais animadores-chave não necessariamente indica melhor produção. Yaoi on Ice teve esse número absurdo de animadores-chave provavelmente porque fez um sucesso inesperado e eles contrataram gente em cima da hora pra manter o nível do anime.

verdade o nome ta errado é a Yaoi mesmo.
Responder
 #369
(29/12/2016, 14:12)Aria-shachou Escreveu: Aff, tem muita gente louca lá fora, outro detalhe a gente vai saber os nomes dos trouxas pq vai sair o nome de quem doou mais do que 3k, eu acho, nos créditos do anime.

Postei no tópico da VN, 1 cara doou 10k e outros 2 doaram 9k.
É muita falta de noção que esse povo tem.
Responder
 #370
(29/12/2016, 14:09)Oiacz Escreveu: Pra que pagar pelo trabalho se tem trouxa que pague?

E foi nesse momento que surgiu o lema das empresas do século 21.

Em breve, kickstarter pro desenvolvimento do aifone 7 e do preistexo 5. Doe mais de 1000 dolares e receberá uma pulseira exclusiva.
Responder
Páginas (78): 1 ... 35 36 37 38 39 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes