Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 78
772 respostas neste tópico
 #351
(28/12/2016, 21:13)Ray Escreveu: Entendi, mas não entendi.
Você falou que considera um defeito o que a ufotable, KyoAni e PA faz, mas fala que sem blur denuncia o defeito do anime porque fica óbvio que foi feito à mão.

Aqueles defeitos são normais considerando que foram feitos a mão; eu quero é vê-los, não que eles sejam escondidos com blur.

(28/12/2016, 21:13)Ray Escreveu: No meu ponto de vista, o personagem se destacar tanto assim no meio do cenário é de boa, mas pode ser considerado um defeito, já o acabamento que os outros estúdios dão, deveria ser considerado uma qualidade já que eles se esforçam para fazer isso porque senão seria do mesmo jeito que essas imagens mostram.

O que eu vejo nessas imagens aí é o meu ideal de anime moderno. O que as 3 empresas ali fazem não é. Quero a nitidez dos animes de outrora, não bordas de personagens que quase somem tipo em UBW porque a empresa as trucidou com borrado. Claro que isso simplesmente é caríssimo e não acontecerá, o povo vai mudar pra 3D que é mais viável.
Responder
 #352
(28/12/2016, 21:17)rapier Escreveu: Aqueles defeitos são normais considerando que foram feitos a mão; eu quero é vê-los, não que eles sejam escondidos com blur.


O que eu vejo nessas imagens aí é o meu ideal de anime moderno. O que as 3 empresas ali fazem não é. Quero a nitidez dos animes de outrora, não bordas de personagens que quase somem tipo em UBW porque a empresa as trucidou com borrado. Claro que isso simplesmente é caríssimo e não acontecerá, o povo vai mudar pra 3D que é mais viável.

Então é mais caro para a empresa deixar com essas bordas que parece a versão sem acabamento do que eles colocarem o acabamento (deixar com blur para sumir os traços)? Explique isso.
Responder
 #353
(28/12/2016, 21:20)Ray Escreveu: Então é mais caro para a empresa deixar com essas bordas que parece a versão sem acabamento do que eles colocarem o acabamento? Explique isso.

Grosseiramente é assim: quando você faz uma imagem que será exibida na resolução x, por exemplo 1080p, e quer que ela tenha o máximo de detalhes, você mexe nela no Photoshop usando uma resolução maior (tipo o dobro) e depois faz o resize pra 1080p. E pra integrar os desenhos com o cenário você precisa de mais cuidado, tudo precisa ter resolução alta senão os elementos da imagem final vão destoar uns dos outros.

Mexer com imagens de resoluções maiores é mais trabalhoso e requer PCs melhores (mais investimento pra empresa), e demora mais pra passar filtros nela, aí é mais vantajoso fazer tudo digitalmente já na resolução de exibição e tacar o blur pra fazer as coisas não parecerem fora de lugar. Borrar mais os cenários e menos os personagens ajuda os personagens a parecerem estar no cenário sem você precisar gastar tempo de processamento com filtros melhores. É por isso que a resolução padrão dos animes ainda é 720p sendo que 1080p já é viável tecnologicamente há eras.
Responder
 #354
(28/12/2016, 21:26)rapier Escreveu: Grosseiramente é assim: quando você faz uma imagem que será exibida na resolução x, por exemplo 1080p, e quer que ela tenha o máximo de detalhes, você mexe nela no Photoshop usando uma resolução maior (tipo o dobro) e depois faz o resize pra 1080p. E pra integrar os desenhos com o cenário você precisa de mais cuidado, tudo precisa ter resolução alta senão os elementos da imagem final vão destoar uns dos outros.

Mexer com imagens de resoluções maiores é mais trabalhoso e requer PCs melhores (mais investimento pra empresa), e demora mais pra passar filtros nela, aí é mais vantajoso fazer tudo digitalmente já na resolução de exibição e tacar o blur pra fazer as coisas não parecerem fora de lugar. Borrar mais os cenários e menos os personagens ajuda os personagens a parecerem estar no cenário sem você precisar gastar tempo de processamento com filtros melhores. É por isso que a resolução padrão dos animes ainda é 720p sendo que 1080p já é viável tecnologicamente há eras.

Entendi, boa explicação.
Por fim, seria bom ter um exemplo de "cenário borrado".
Acho que só vai ser viável aplicar 1080p nos animes quando for algo famoso mundialmente, só com o Japão e agora China e Coreia fazendo isso, não vão conseguir evoluir muito.
Responder
 #355
(28/12/2016, 22:00)Ray Escreveu: Entendi, boa explicação.
Por fim, seria bom ter um exemplo de "cenário borrado".

Quer cenários nítidos e nitidez geral de imagem com blur mínimo? Owari no Seraph.
Responder
 #356
não vou defender um estúdio ou outro.
mas o estúdio q deixa as coisas mais borrado é Diomedia.
não apenas o traço até as cores é horrivelmente borrado.
Responder
 #357
Agora vai virar forma de vida o kickstarter?

Nekopara acabou de arracadar 260k de dólares e pede 100k para cada 10 min de OVA? Whats? é sério que custa tudo isto? acho que tem um baita de um lucro escondido nisto, e outra é bem póssivel que isto vire uma mania... se já não virou.

Penso para que eles precisam disto, se já venderam tanto na steam? É uma das VNs mais vendidas na steam, e com certeza teve lucro o suficiente para bancar um investimento numa OVA sozinha, está industria está cada vez mais louca e os fans estão piores.
Responder
 #358
(29/12/2016, 13:15)Aria-shachou Escreveu: Agora vai virar forma de vida o kickstarter?

Nekopara acabou de arracadar 260k de dólares e pede 100k para cada 10 min de OVA? Whats? é sério que custa tudo isto? acho que tem um baita de um lucro escondido nisto, e outra é bem póssivel que isto vire uma mania... se já não virou.

Penso para que eles precisam disto, se já venderam tanto na steam? É uma das VNs mais vendidas na steam, e com certeza teve lucro o suficiente para bancar um investimento numa OVA sozinha, está industria está cada vez mais louca e os fans estão piores.

Parabens, você acabou de perceber o que todas as industrias estão fazendo e o que todos os consumidores são.
1 usuário curtiu este post: Aria-shachou
Responder
 #359
Teve um que dou sozinho 10k de dólares.
Responder
 #360
(29/12/2016, 13:24)Aria-shachou Escreveu: Teve um que dou sozinho 10k de dólares.

1 episodio de 25 minutos custa de 100 a 150 mil doláres em média, se quiser mais qualidade na animação é acima disso.
Responder
Páginas (78): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes