Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 478 479 480 481 482 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #4.791
@Israfil, a existência de SJW é um fato. Não é ''distorção da realidade'' tem gente de movimento social que é completamente sem noção e não é a minoria, principalmente na Europa/EUA onde surgiu esse termo. Em lugares progressistas, tipo The Guardian, só faltam ajoelhar e perdir perdão para os árabes. Existem críticas dentro da própria esquerda para isso, como as feitas pelo Zizek.

Claro que com isso não nego que movimentos sociais são escrotizados e distorcidos, mas pera lá.
 #4.792
Quase que a mãe da Carrie Fisher se vai também. Icon_eek

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noti...site.ghtml
 #4.793
(28/12/2016, 22:03)Metroid Escreveu: Quase que a mãe da Carrie Fisher se vai também. Icon_eek

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noti...site.ghtml

Enterar filho deve ser um negócio foda. Uma tia-avó minha viu o filho morrer e não durou muito não. Só 1 ano.
 #4.794
84 anos e novinha wtf
 #4.795
(28/12/2016, 21:55)Lonely Escreveu: @Israfil, a existência de SJW é um fato. Não é ''distorção da realidade'' tem gente de movimento social que é completamente sem noção e não é a minoria, principalmente na Europa/EUA onde surgiu esse termo. Em lugares progressistas, tipo The Guardian, só faltam ajoelhar e perdir perdão para os árabes. Existem críticas dentro da própria esquerda para isso, como as feitas pelo Zizek.

Claro que isso não nego que movimentos sociais são escrotizados e distorcidos, mas pera lá.

Não disse que não existe SJW. Eu disse que inventaram um termo imbecil pra quem advoga por questões sociais. E é o mesmo caso do feminismo que já mencionei. Tem gente que é sem noção em ambos os casos, provavelmente cunharam o termo para os sem noção, mas as pessoas usam o termo para todos que sem preocupam com essas questões. Sobre não ser minoria eu discordo puramente em virtude das minhas experiências pessoais e notícias que acompanho, considero ser só mais um desses casos de minoria vocal e como mencionei do povo pegando as exceções pra zoar e descaracterizar o todo, mas se vc tiver algo de concreto sobre isso pode me mandar uma mensagem que leio depois.

Acho que nenhum pai/mãe que não tenha algum problema de saúde realmente considera muito a idéia de ter que enterrar os próprios filhos, a idéia deve parecer absurda, não-natural. Quando se é idoso então é muito pior. Sua saúde já é frágil e limita tudo que você pode fazer, já foi perdendo todos os seus conhecidos pela distância, pelas mortes, o seu mundo vai ficando cada vez menor e mais restrito, um dos poucos alentos que se têm seria o de que o seu legado iria perdurar na forma de um filho feliz seguindo a vida e ter até isso tirado de você deve ser uma experiência arrasadora. É estranho pensar que as pessoas podem realmente morrer de tristeza.
1 usuário curtiu este post: Kiyomin
 #4.796
(28/12/2016, 22:16)Israfil Escreveu: Não disse que não existe SJW. Eu disse que inventaram um termo imbecil pra quem advoga por questões sociais.

Que é verdadeiro em muitos casos. Tem gente que acha que é literalmente o guerreiro para defender a justiça social.
 
(28/12/2016, 22:16)Israfil Escreveu: Tem gente que é sem noção em ambos os casos, provavelmente cunharam o termo para os sem noção, mas as pessoas usam o termo para todos que sem preocupam com essas questões.

Não necessariamente. Existe ataque da direita usando esses termos, mas não é só.
 
(28/12/2016, 22:16)Israfil Escreveu: Sobre não ser minoria eu discordo puramente em virtude das minhas experiências pessoais e notícias que acompanho, considero ser só mais um desses casos de minoria vocal e como mencionei do povo pegando as exceções pra zoar e descaracterizar o todo, mas se vc tiver algo de concreto sobre isso pode me mandar uma mensagem que leio depois.

É só ler o The Guardian, Al Jazeera e entre outros jornais progressistas. Não acho nem necessário porque não dá para mostrar algo concreto sobre isso, cara. Fora se eu postar o editoral do ano inteiro, qualquer link poderia ser visto como exceção. Coisa tipo isso: https://newrepublic.com/minutes/129335/f...ntion-boys

Algo mais concreto que eu posso dar é o artigo do Zizek fazendo a crítica: https://blogdaboitempo.com.br/2015/09/18...am-existe/
 #4.797
(28/12/2016, 21:50)Israfil Escreveu: Uma mania que as pessoa têm é a de pegar idéias contrárias, distorcer e simplificar até elas parecerem ridículas ou até completamente diferentes e sair repetindo isso como se fossem o que a idéia original representa de forma a desmerecer tanto a idéia quanto quem apóia ela. É o que insistem em fazer com o feminismo, é de onde inventam termos imbecis como SJW e por aí vai...

Isso é normal, todos os lados de todas as discussões fazem isso. Não dá pra esperar que todo mundo seja coerente e racional, e os que não são penalizam os que são porque tá todo mundo no mesmo barco.

(28/12/2016, 21:50)Israfil Escreveu: Por sinal quando alguém diz que uma pessoa que comete um crime é uma vítima da sociedade as pessoas não estão dizendo para ninguém ter pena e compaixão pelo criminoso ou ser leniente com a sua punição, é apenas um convite para um pensamento mais profundo sobre a causa estrutural que leva a uma fatalidade dessas.

Eu convido quem inventou esse termo a ler um dicionário. Uma busca rápida no Google me define "vítima" como sendo "Pessoa que sofre acidente, desastre, desgraça ou calamidade". Um criminoso não é uma vítima nem aqui nem na China. Sim, problemas estruturais -- tipo morar numa favela dominada pelo tráfico com pais sem noção e sem escola -- podem e vão influenciar bastante pra que jovens virem criminosos, mas daí a chamá-los de vítima? Não.

O problema não tá na ideia, tá na escolha de palavras. Vítima é quem morre pela mão de bandido, não o contrário.

(28/12/2016, 21:50)Israfil Escreveu: Será que projetos sociais de esporte em comunidades carentes ajudariam a diminuir casos de violência? Será que seria necessário mais incentivos a educação? Quais as causas? O que fazer? Como fazer?

Isso é feito em vários lugares e tem resultados positivos, mas pra mim são paliativos que só têm algum valor se forem feitos por ONGs. Eu acho que devia começar tudo pela restruturação da educação no país e o resto viria com o tempo, mas essa discussão dá muito pano pra manga.

Ah, eu falo em ONGs porque projetos sociais são danados pra criar gado eleitoral. Não quero outro bolsa família como projeto de poder de um único partido.

(28/12/2016, 21:50)Israfil Escreveu: Já considerou o sistema carcerário brasileiro? O propósito é apenas punição ou é também reintegração?

No Brasil, o propósito é punição e pra mim tá muito bom assim. Brasil não é Europa, onde a criminalidade é baixíssima e aí você pode se dar ao luxo de tentar reintegrar criminosos à sociedade. A gente tem bandido pra caralho, então primeiro essa gente tem que ter medo de ir parar numa prisão em vez de ter em mente que, caso seja preso, irá pra uma colônia de férias.

Mais pra frente, quando o Brasil evoluir em outros aspectos e a gente parar de ter criadouro de bandidos nas favelas, a gente pensa em prisão como uma entidade reintegradora de pessoas na sociedade.

(28/12/2016, 21:50)Israfil Escreveu: No feminismo o povo distorce até parecer que é uma luta pela superioridade das mulheres, quando na verdade é fundalmente por igualdade de direitos. E social justice warriors descreve pessoas que advogam por questões sociais e as pessoas usam como se fosse um insulto ou algo desmoralizante por algum motivo que até hoje não sei explicar.

Outro caso de péssima escolha do nome. Igualdade de gênero sob a alcunha de feminismo? A maioria das pessoas (chutômetro: 99%) são ignorantes e vão entender o termo do jeito errado. E o feminismo na essência é muito bacana, mas fazem cagada quando tentam atingi-lo na prática. É só olhar as feminazis, que são tipo a versão "bota pra foder" do feminismo.

E SJWs são pessoas pau no cu, só isso. É um bando de gente que se acha moralmente superior aos outros porque... sei lá, são retardados. Essa gente não advoga por questões sociais, advoga por questões de "estou ofendido com o que estão fazendo" porque são incapazes de cuidar da própria vida.

(28/12/2016, 21:50)Israfil Escreveu: Tem gente que verdadeiramente acha que tem que ter peninha e perdoar o bandido? Tem. Tem feministas querem relegar os homens inferiorizando eles? Tem também. Mas eles não representam o todo, ouso dizer que não representam nem 25% de seus determinados grupos, mas são eles que dá pra zoar então é só generalizer e sair repetindo os mesmos velhos bordões por aí até que cole. E o pior é que acaba colando, seja lá por que motivo for (chutaria falta de educação ou preguiça mental).

São as generalizações que dialogam com o povão que não tem tempo nem inteligência pra entender questões político-sociais-econômicas mais a fundo. E aí sabe como é, se eu sou um cara que manjo e preciso de apoio, tanto faz se vão me apoiar porque "o feminismo é certo" ou porque "machos não passarão": o importante é apoiar. Deixa de ser inocente achando que a galera que tem as opiniões "mais coerentes" tá passando raiva com a turminha que acaba estragando as ideias, porque não tá.

Aliás, estragar as ideias ajuda a polarizar a discussão, o que ajuda a definir com ainda mais precisão os grupos de apoio.

(28/12/2016, 21:50)Israfil Escreveu: E quando rola discussão pode ser ainda pior, cada frase dá margem a mil argumentos e cada argumento dá muito trabalho. Afinal quem tem tempo pra ficar buscando dados, pra analisar se a coleta de dados seguiu uma metodologia adequada que permita a sua interpretação deles e quais mais problemas surgirem durante a discussão, fora os intelectualmente desonestos que representam as informações errôneamente com o intuito de vencer debates online. E tudo quase sempre descamba pra um ad hominem escrachado, intencional ou não. Então as pessoas devem pensar "pra que todo esse trabalho? Não é melhor dizer que política não se discute? Ficar cada um no seu grupinho, no seu eco chamber, fazendo piadinha dos demais?". Certamente é mais cômodo, mas não resolve nada. Eu mesmo acho que já desencanei da idéia de mudar a opinião dos outros tem um bom tempo, mas consigo ver certa importância em postar o que penso de diferente quando alguém menciona esses tópicos. #rantmastánotópicoapropriadoentãofoda-seefeliz2017

Às vezes é bom discutir só pra não enferrujar, mas tem gente que não merece que eu gaste o meu teclado. Te respondi mais pelo que eu tinha a dizer na penúltima citação, porque tenho a impressão de que você ainda enxerga só o lado bonito das coisas, quando na verdade é tudo bem feio mesmo.
4 usuários curtiram este post: AlekseyK., Kyyzao, rapier, TiagoSG
 #4.798
Quem dera que eu tivesse a paciência de vocês para ler textões.
1 usuário curtiu este post: Lanturia
 #4.799
Achei outra crítica interessante, @Israfilhttps://www.thenation.com/article/what-i...-politics/

Eu tô olhando mais material aqui decente.
 #4.800
(28/12/2016, 22:03)Metroid Escreveu: Quase que a mãe da Carrie Fisher se vai também. Icon_eek

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noti...site.ghtml

Deu aqui no noticiário que ela morreu sim.
Páginas (510): 1 ... 478 479 480 481 482 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 34 Visitantes