Open Thread - Informática 2015-2017

Páginas (159): 1 ... 87 88 89 90 91 ... 159
 
1587 respostas neste tópico
 #881
@Oiacz, provavelmente o problema no relógio é por causa da bateria que não possui tensão nominal suficiente para alimentar o circuito RTC, por causa de desgaste, por exemplo, mas teria que analisar com um voltímetro. Você pode baixar este programa: http://www.timesynctool.com/

Já o problema de que o "scroll" subir sozinho no browser, e o cursor de digitação também, provelmente seja vírus. Já vi casos parecidos em PC's de clientes. No seu caso, formatação foi uma boa ideia.
1 usuário curtiu este post: Oiacz
 #882
(21/12/2016, 00:41)Rakaro Escreveu: @Oiacz, provavelmente o problema no relógio é por causa da bateria que não possui tensão nominal suficiente para alimentar o circuito RTC, por causa de desgaste, por exemplo, mas teria que analisar com um voltímero. Você pode baixar este programa: http://www.timesynctool.com/

Aparentemente esse problema também foi resolvido com a formatação, já que faz 1h mais ou menos que o relógio não muda de hora alopradamente HAHA!
 #883
A bateria não explica o relógio mudar com o computador ligado, que pelo que entendi, é um dos sintomas.
Devia ser vírus mesmo.
Pegue jogos na Steam que são mais confiáveis hahaha
 #884
(21/12/2016, 00:45)Oiacz Escreveu: Aparentemente esse problema também foi resolvido com a formatação, já que faz 1h mais ou menos que o relógio não muda de hora alopradamente HAHA!

Para comprovar, sincronize a hora, desligue e ligue seu notebook. Se a configuração permanencer, então está tudo daijoubu.
 #885
(21/12/2016, 00:50)TimeBandit Escreveu: A bateria não explica o relógio mudar com o computador ligado, que pelo que entendi, é um dos sintomas.
Devia ser vírus mesmo.

Pelas explicações que eu li, é porque a bateria da placa-mãe tava com problema, algo do tipo... aí tinha que resetar a BIOS manualmente.
Como não sei abrir o notebook e não queria gastar dinheiro por um probleminha desses, deixei como tá.

Os sintomas seguem um padrão... de forma mais explicada são:

- Eu vou dormir 5 da manhã, desligo o notebook. Acordo 12h e o horário dele é 5h da manhã, mesma hora que fui dormir.
- Deixo o PC hibernando às 15h para ir trabalhar, quando volto às 21h, o horário está 2h da manhã do dia seguinte.
- Enquanto o PC está ligado, ele atrasa a hora ou viaja para o futuro aleatoriamente. Exemplo, começa a contar às 15:40 e ele passa o tempo devagar... quando chego em 16:30, ele ainda está 16:02. Ou viaja para o dia X do mês X de 203X.

Acabei de verificar a hora... são 01:56 e no relógio do PC são 01:15, então o problema não foi resolvido, é a BIOS mesmo Icon_lol
 #886
(21/12/2016, 00:56)Oiacz Escreveu: Pelas explicações que eu li, é porque a bateria da placa-mãe tava com problema, algo do tipo... aí tinha que resetar a BIOS manualmente.
Como não sei abrir o notebook e não queria gastar dinheiro por um probleminha desses, deixei como tá.

Os sintomas seguem um padrão... de forma mais explicada são:

- Eu vou dormir 5 da manhã, desligo o notebook. Acordo 12h e o horário dele é 5h da manhã, mesma hora que fui dormir.
- Deixo o PC hibernando às 15h para ir trabalhar, quando volto às 21h, o horário está 2h da manhã do dia seguinte.
- Enquanto o PC está ligado, ele atrasa a hora ou viaja para o futuro aleatoriamente. Exemplo, começa a contar às 15:40 e ele passa o tempo devagar... quando chego em 16:30, ele ainda está 16:02. Ou viaja para o dia X do mês X de 203X.

Acabei de verificar a hora... são 01:56 e no relógio do PC são 01:15, então o problema não foi resolvido, é a BIOS mesmo Icon_lol

Atualiza a bios e troca essa bateria.
Abrir notebook não é fácil, mas vc já aproveita e faz uma limpeza com álcool isopropilico e passa uma nova pasta térmica.
No entubado tem muito vídeo sobre desmontagem e montagem de note, procura pra ver se acha um do seu modelo.
 #887
Well, o problema não apareceu ontem mas acabou de reaparecer. Vou levar o notebook numa assistência mesmo, é o melhor que faço. O problema é a época que esse troço foi dar problema. Não vou achar nada aberto e se achar só vai ficar pronto lá pro meio de janeiro já que ninguém quer trabalhar.
 #888
(21/12/2016, 20:27)Oiacz Escreveu: Well, o problema não apareceu ontem mas acabou de reaparecer. Vou levar o notebook numa assistência mesmo, é o melhor que faço. O problema é a época que esse troço foi dar problema. Não vou achar nada aberto e se achar só vai ficar pronto lá pro meio de janeiro já que ninguém quer trabalhar.

Instalar um software de automação de data/hora não seria melhor?
 #889
(21/12/2016, 20:32)AlekseyK. Escreveu: Instalar um software de automação de data/hora não seria melhor?

Não é o problema do relógio que voltou (esse nunca foi), e sim o do "auto-apertar Home sozinho", que causa o ponto de digitação sempre voltar para o início da frase quando uma caixa de texto está selecionada, ou sempre sobe a página para o topo quando você está lendo algo. Touchpad também trava quando o Home está se auto-pressionando e o "Shift+Right Arrow" para selecionar texto da esquerda para a direita não funciona. Esses são os problemas que eu detectei que surgiram de domingo para segunda, não sei se tem mais.
 #890
(21/12/2016, 20:34)Oiacz Escreveu: Não é o problema do relógio que voltou (esse nunca foi), e sim o do "auto-apertar Home sozinho", que causa o ponto de digitação sempre voltar para o início da frase quando uma caixa de texto está selecionada, ou sempre sobe a página para o topo quando você está lendo algo. Touchpad também trava quando o Home está se auto-pressionando e o "Shift+Right Arrow" para selecionar texto da esquerda para a direita não funciona. Esses são os problemas que eu detectei que surgiram de domingo para segunda, não sei se tem mais.

Ahh, sim, nesse caso procurar assistência técnica pode ser a sua melhor opção.
Páginas (159): 1 ... 87 88 89 90 91 ... 159
 

Usuários visualizando este tópico: 36 Visitantes