Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #311
Um processador com multiplos núcleos precisa de um suporte específico, não? Do que adianta ter trocentos núcleos se programas corriqueiros e jogos não puderem aproveitar todo seu potencial...
 #312
(20/11/2016, 23:43)JJaeger Escreveu: Um processador com multiplos núcleos precisa de um suporte específico, não? Do que adianta ter trocentos núcles se programas corriqueiros e jogos não puderem aproveitar todo seu potencial...

Não sei que suporte específico seria. Por exemplo, o Windows suporta vários núcleos... acho que desde o XP/Vista. Tenho apenas um quad e com mais 4-12 núcleos eu certamente arranjaria algo pra eles fazerem. Mas prum usuário padrão, por enquanto um dualcore+HT é o suficiente.
 #313
(20/11/2016, 23:47)rapier Escreveu: Não sei que suporte específico seria. Por exemplo, o Windows suporta vários núcleos... acho que desde o Vista. Tenho apenas um quad e com mais 4-12 núcleos eu certamente arranjaria algo pra eles fazerem. Mas prum usuário padrão, por enquanto um dualcore+HT é o suficiente.

Eu achei que precisaria de uma atenção maior ao escalonamento de threads com relação a um processador multicore, alguns softwares não suportam isso - em geral os mais antigos - como alguns jogos ou programas que requerem um bom processamento. Me deparei com essa questão após tentar fazer um cluster, dizia-se que a maioria dos programas não suportavam trabalhar com mais de um núcleo. Mas suponho que já seja uma ideia obsoleta, pelo visto.
 #314
(20/11/2016, 23:54)JJaeger Escreveu: Eu achei que precisaria de uma atenção maior ao escalonamento de threads com relação a um processador multicore, alguns softwares não suportam isso - em geral os mais antigos - como alguns jogos ou programas que requerem um bom processamento. Me deparei com essa questão após tentar fazer um cluster, dizia-se que a maioria dos programas não suportavam trabalhar com mais de um núcleo. Mas suponho que já seja uma ideia obsoleta, pelo visto.

A maioria dos programas que realmente precisam de mais núcleos suportam mais threads. O que é mais raro são programas que suportem CPUs fisicamente distantes, como pra fazer cluster, ou até mobos com 2 ou mais CPUs.

E mesmo que o programa só use 1 core, certamente os outros programas do seu PC não param, eles ainda podem utilizar os outros cores e dar vantagem pra ter 2-4 cores em relação a um só. Teu jogo pode usar 100% de um core e o Windows ficar usando o resto dos cores.
 #315
(20/11/2016, 23:59)rapier Escreveu: A maioria dos programas que realmente precisam de mais núcleos suportam mais threads. O que é mais raro são programas que suportem CPUs fisicamente distantes, como pra fazer cluster, ou até mobos com 2 ou mais CPUs.

Eu achei que isso seria abstrato, já que o cluster simularia um core. Por exemplo, em um linux pode-se incorporar um nó de cluster ao kernel para se comportar como um núcleo, evidentemente.

Mas de fato, no software que (tentei) utilizar para montar este sistema, dizia que era necessário construir um aplicativo que rodasse em cima da API disponibilizada pelo mesmo, então teria que ser um app exclusivo para este fim.
 #316
No trampo, eu uso um I3 Dual+HT. Quebra o galho e não tenho reclamações.

Mas eu queria algo mais potente, queria rodar planilhas no excel que fizessem procvs com 2kk linhas em 5 segundos, então montei um servidor com 4 cpus octa.
É core pra kct, Ram pra kct, barulho pra kct, então desmontei ele.
Para uso normal, ele era quase inútil. Eu não tinha serviços para rodar nele nem programas pesados. Se não tivesse imagem corporativa, eu colocaria algo tipo o Boinc pra rodar nele, mas virou um monte de aço de quase 50 quilos que não fazia nada além do meu I3, só que com mais folga
 #317
Já estão falando de boatos.

SR7 de $499 bateria o core i7 de Core i7-5960X de $999
SR3 de $149 bateria o Core i7-6700 de $340

http://adrenaline.uol.com.br/2016/11/26/...de-u-999-/

Espero que seja verdade, para poder comprar um Intel + barato!
 #318
(26/11/2016, 12:02)TiagoSG Escreveu: Já estão falando de boatos.

SR7 de $499 bateria o core i7 de Core i7-5960X de $999
SR3 de $149 bateria o Core i7-6700 de $340

http://adrenaline.uol.com.br/2016/11/26/...de-u-999-/

Espero que seja verdade, para poder comprar um Intel + barato!

A fonte dessa nãotícia é um site sensacionalista de tecnologia.
 #319
Aos poucos parte dos boatos estão se confirmando.

- AMD SR3 - 4/8 - 65W - US$ 150
- AMD SR5 - 6/12 - 95W - US$ 250
- AMD SR7 - 8/16 - 95W - US$ 350
- AMD Special SR7 - 95W - 8/16 - US$ 500

Também está marcada uma pontuação no teste Cinebench R15, um teste interessante de estresse sobre processadores com uso de múltiplos núcleos. O "Special SR7" está marcado como com score "superior a 1300", o que o coloca na mesma balada de processadores Broadwell-E, como o Core i7-6900K. O SR7 apresenta pontuação na casa dos 1300, o que o colocaria em igualdade com o Core i7-6850K. Se esses patamares de performance se confirmarem, a AMD irá entregar CPUs com performance equivalente a modelos topo de linha Intel da linha Exterme Edition por um preço em torno de três vezes menores.

http://adrenaline.uol.com.br/2016/11/29/...dores-zen/
 #320
http://www.tomshardware.com/reviews/inte...,4836.html

Prévia do 7700K, pouco animadora. Clock chega a 4.5 GHz em modo turbo, mas consome mais e esquenta mais que o 6700K. A Intel terá que fazer boas mudanças na série 8, porque aumentar clock (da maneira normal) não tá dando mais.
Páginas (203): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 20 Visitantes