Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 353 354 355 356 357 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #3.541
(07/11/2016, 12:35)rapier Escreveu: Foi o começo do comunismo, não o comunismo inteiro.

A ideia do comunismo não é justamente a revolução do proletariado contra a burguesia? Conservador seria querer manter as coisas como eram (e ainda são) mas a ideia do comunismo até onde eu saiba é a revolução dos proletários.

Se na prática foi isso que aconteceu ou não... Cry

Agora tem quem afirme haverem grandes diferenças entre o stalinismo e o comunismo que lenin queria implantar, de que a União soviética passava longe do que devia ser o comunismo. mas aí já não vou afirmar se tem ou não porque não manjo.

O que não entendo é a afirmação de vocês de que uma ideologia baseada na revolução contra o modelo (da época e atual) seja conservadora.

E que fique claro que não estou dizendo qual modelo é bom ou ruim. Se é que algum é bom.
 #3.542
(07/11/2016, 12:44)Gabrinius Escreveu: A ideia do comunismo não é justamente a revolução do proletariado contra a burguesia? Conservador seria querer manter as coisas como eram (e ainda são) mas a ideia do comunismo até onde eu saiba é a revolução dos proletários.

Se na prática foi isso que aconteceu ou não... Cry

Agora tem quem afirme haverem grandes diferenças entre o stalinismo e o comunismo que lenin queria implantar, de que a União soviética passava longe do que devia ser o comunismo. mas aí já não vou afirmar se tem ou não porque não manjo.

O que não entendo é a afirmação de vocês de que uma ideologia baseada na revolução contra o modelo (da época e atual) seja conservadora.

E que fique claro que não estou dizendo qual modelo é bom ou ruim. Se é que algum é bom.

Você viu a imagem que eu postei pro @Oiacz? Ela explica bem.

(07/11/2016, 12:40)Oiacz Escreveu: No dia que gay se reproduzir eu aceito que eles formam uma família HAHA!

Um casal hetero estéril não constitui família?
 #3.543
(07/11/2016, 12:45)rapier Escreveu: Um casal estéril não forma família?

Aí você me pegou, não vale
 #3.544
Então tá explicado. Tudo certo. Embora eu não entenda como a china que entrega seu povo como mão de obra escrava praxatrair empresas seja comunista, mas firmeza.

(07/11/2016, 12:40)Oiacz Escreveu: No dia que gay se reproduzir eu aceito que eles formam uma família HAHA!

Ja pensou em como o número de órfãos diminuiria se esses casais puderem constituir família?
 #3.545
(07/11/2016, 12:46)Gabrinius Escreveu: Ja pensou em como o número de órfãos diminuiria se esses casais puderem constituir família?

Segundo os ultra conservadores, ia acontecer as seguintes coisas com os órfãos:
  • ser enrabados
  • virar gays por osmose
 #3.546
(07/11/2016, 12:46)Gabrinius Escreveu: Ja pensou em como o número de órfãos diminuiria se esses casais puderem constituir família?

Sabe o que diminuiria o número de órfãos? Camisinha HAHA!
1 usuário curtiu este post: M3troid
 #3.547
(07/11/2016, 12:49)Metroid Escreveu: Segundo os ultra conservadores, ia acontecer as seguintes coisas com os órfãos:
  • ser enrabados
  • virar gays por osmose
Ta cheio de casal hetero que o padrasto enraba a filha e a mae deixa pra não perder o macho.

Mas ta certo, se o pastor falou que é o ideal, quem sou eu pra discordar.
 #3.548
Esse tipo de coisa é difícil definir. Comparado a um conservador cristao branco heterossexual, um comunista ateu é máximo do progressismo. Mas a "new left" (representado pela bandeira do Brasil na tirinha) é definitivamente mais progressista que um bolchevique da primeira parte do séc. XX.

Na realidade, eu conheço stalinistas e não são lá tão diferentes assim de um conservador.
 #3.549
(07/11/2016, 12:51)Oiacz Escreveu: Sabe o que diminuiria o número de órfãos? Camisinha HAHA!

Inegavelmente. Mas será que a maioria dos órfãos são esses bebes que são jogados na rua?

Se voce fosse menor de idade, entrasse um bandido na padoca e matasse seus pais você seria um orfão, cumpadi.
 #3.550
(07/11/2016, 12:55)Gabrinius Escreveu: Se voce fosse menor de idade, entrasse um bandido na padoca e matasse seus pais você seria um orfão, cumpadi.

E virava o Batman.
Páginas (510): 1 ... 353 354 355 356 357 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 42 Visitantes