Open Thread - 2016
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2015, 23:05.
|
5095 respostas neste tópico
|
06/11/2016, 18:19 |
06/11/2016, 18:22 |
(06/11/2016, 17:29)Oiacz Escreveu: Aposto que teve texto ensinando passo-a-passo de como enfiar crucifixos no anus. No geral a intolerância religiosa(no Brasil) parte muito mais de religiosos do que de Ateus. Eu só expresso minha intolerância religiosa para minha mãe, e ela expressa essa intolerância pra mim tentando me converter.
06/11/2016, 18:23 |
(06/11/2016, 18:22)gusyavoo Escreveu: No geral a intolerância religiosa(no Brasil) parte muito mais de religiosos do que de Ateus. Discordo brutalmente E uso o que você mesmo disse para provar isso: (06/11/2016, 18:22)gusyavoo Escreveu: e ela expressa essa intolerância pra mim tentando me converter. Vocês consideram o simples fato de um religioso falar de religião ou tentar converter as pessoas como intolerância deles por vocês, o que claramente não é. Existe sim muitos religiosos intolerantes (cito logo toda a bancada evangélica na política) mas isso não é fruto da religião que seguem, e sim da educação que vem dos pais mesmo.
06/11/2016, 18:29 |
Nego acha que intolerância religiosa é só ateu x cristão. O que mais tem é intolerância entre os próprios religiosos, evangélicos vs católicos, cristão vs religiões afro, muçulmanas... falar que não existe intolerância religiosa no país é filhadaputice.
(06/11/2016, 18:25)Oiacz Escreveu: Vocês consideram o simples fato de um religioso falar de religião ou tentar converter as pessoas como intolerância deles por vocês, o que claramente não é. Eu acho, tentam converter pessoas de outras religiões e ateus. Pra mim isso é claramente uma ofensa, para outras religiões pelo fato de o cara que está tentando te converter já estar indiretamente afirmando que a sua religião é a errada. para os ateus pelo fato de que o cara escolheu não ter religião, se um dia ele quiser ele que vá em uma igreja e escolha a sua, qualquer um sabe que a última coisa que um ateu quer é tentar ser convertido.
06/11/2016, 18:30 |
(06/11/2016, 18:29)mandrake_ Escreveu: Nego acha que intolerância religiosa é só ateu x cristão. O que mais tem é intolerância entre os próprios religiosos, evangélicos vs católicos, cristão vs religiões afro, muçulmanas... falar que não existe intolerância religiosa no país é filhadaputice. Eu tenho problemas com os católicos mas aceito de boa as macumbarias e espiritismos vindo da África
06/11/2016, 18:31 |
(06/11/2016, 18:22)gusyavoo Escreveu: No geral a intolerância religiosa(no Brasil) parte muito mais de religiosos do que de Ateus. Mas a maioria dos ateu que conheço são no mesmo nivel dos religioso chato, falando que é inteligentão e que quem não é ateu é burro alienado. O que nenhum dos dois lados percebe é que nunca vão conseguir provar o que dizem, logo não adianta ficar com frescura no toba querendo ser o dono da verdade. Quem quer acreditar que se lasque e quem não quer que se lasque também.
06/11/2016, 18:33 |
(06/11/2016, 18:31)Gabrinius Escreveu: Mas a maioria dos ateu que conheço são no mesmo nivel dos religioso chato, falando que é inteligentão e que quem não é ateu é burro alienado. Eu não discuto religião com ninguém. Só com minha mãe quando ela tenta me convencer que estou errado em alguma coisa baseado na bíblia. Mas eu sinceramente vejo a intolerância religiosa muito mais no meio religião x religião. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 24 Visitantes