Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (79): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 79
781 respostas neste tópico
 #201
Eu não li muito, mas não acho que os dubladores têm tanta liberdade assim para recusar papeis. Pelo o que eu imagino que seja, eles fazem parte de uma gravadora/produtora, e ela que faz contrato com o estúdio que está animando algo... aí são decididas as dubladoras dessa tal gravadora (e de outras) que farão parte. Elas até podem recusar imagino eu, mas não acho que é algo muito frequente de acontecer.

No caso de Gi(a)rlish Number, as 3 novatas não tinham escolha pois aparentemente fazem parte do próprio estúdio? Já as outras duas veteranas, imagino que podiam sim ter recusado mas não o fizeram por algum motivo estranho chamado fazer anime.
Responder
 #202
Se for como no brasil o dublador entra no estúdio sem saber o que vai dublar na maioria das vezes.

O dublador do Goku comenta em um desses videos dele.
Responder
 #203
(03/11/2016, 18:26)gusyavoo Escreveu: Quando você diz assim, ta dizendo que é comum ter bons dubladores em animes ruins né? Porque anime horrendo a ideia é dropar, eu não vejo nem escuto nada.
Claro que sim e o que não falta são exemplos. Pegando alguns animes aleatórios com nota baixa do teu MAL, começando com Musaigen. Das personagens femininas, só a dubladora da Mai é um pouco menos conhecida. A dubladora da Reina (Hayami Saori) é muito conhecida e a da Kurumi(Kuno Misaki) vem ganhando cada vez mais destaque nos últimos dois ou três anos. O dublador do protagonista (Shimono Hiro) também é muito conhecido. Gakusen tem alguns dos principais dubladores novatos de destaque nos últimos anos. Sakurasou também tem vários dubladores bem conhecidos, inclusive em personagens secundários que mal aparecem.
É dificil encontrar um anime onde todo mundo é desconhecido, geralmente não costumam arriscar desta forma. Não faz muita diferença assim, até porque a própria Kugimiya Rie já dublou trocentos personagens ruins em animes igualmente horrorosos e nem por isso perdeu a sua fama.
(03/11/2016, 18:51)Gabrinius Escreveu: Eu quis dizer que sua fama virá de quantas boas atuações você fizer. Até porque se depender de participar em anime bom você teria uma chance por ano pra ser famoso.
Exato, no fim o que vale é o dinheiro na conta. Mas nem sempre se depende de boa atuação, há seiyuus que sobrevivem por manter um tipo de atuação que da certo com determinados públicos, mesmo ela sendo ruim. Caso da https://myanimelist.net/people/11641/Mis...aki%20kuno.
(03/11/2016, 18:51)Gabrinius Escreveu: Depende, eu chamo monogatari de horrendo sem nenhum medo de errar. Alias, se bem me lembro a seyuu da nadeko é uma super famosa.
Todas as personagens de Monogatari tem seiyuus conhecidos, todas elas. A dubladora da Nadeko em especifico talvez seja a mais popular atualmente, a Hanazawa Kana. Essa da pra reconhecer de longe.
Responder
 #204
(03/11/2016, 19:47)Rogue993 Escreveu: Claro que sim e o que não falta são exemplos.

Meio que era uma pergunta retórica. HAHA!

(03/11/2016, 19:47)Rogue993 Escreveu: Pegando alguns animes aleatórios com nota baixa do teu MAL, começando com Musaigen. Das personagens femininas, só a dubladora da Mai é um pouco menos conhecida. A dubladora da Reina (Hayami Saori) é muito conhecida e a da Kurumi(Kuno Misaki) vem ganhando cada vez mais destaque nos últimos dois ou três anos. O dublador do protagonista (Shimono Hiro) também é muito conhecido. Gakusen tem alguns dos principais dubladores novatos de destaque nos últimos anos. Sakurasou também tem vários dubladores bem conhecidos, inclusive em personagens secundários que mal aparecem.
É dificil encontrar um anime onde todo mundo é desconhecido, geralmente não costumam arriscar desta forma. Não faz muita diferença assim, até porque a própria Kugimiya Rie já dublou trocentos personagens ruins em animes igualmente horrorosos e nem por isso perdeu a sua fama.

Acho que vocês interpretaram mal o que eu disse,
o que eu disse é que um dublador bom não deve entrar em um anime declaradamente "cilada".
Mas é claro que ele vai ter desilusões, pegar anime que era pra ser bom e no final ser uma bosta, ou coisas do tipo.

(03/11/2016, 19:47)Rogue993 Escreveu: Exato, no fim o que vale é o dinheiro na conta. Mas nem sempre se depende de boa atuação, há seiyuus que sobrevivem por manter um tipo de atuação que da certo com determinados públicos, mesmo ela sendo ruim. Caso da https://myanimelist.net/people/11641/Mis...aki%20kuno.

Todo mundo relacionado a esse anime: http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1379 deveria aposentar para sempre! HAHA!
Responder
 #205
Bom, só tem 5 que eu sei o nome e de vez em quando reconheço a voz (as 3 principais hanazawa kana, rie e yui horie (minorin?) e o sugita e o mano da voz da hora)

Então pra mim ali só tem ela
Responder
 #206
Não faço questão de lembrar nome de dublador. Nem o nome das minhas vozes favoritas eu lembro.
Por algum acaso eu lembro que o nome da Kuroyukihime é Misawa Sachika e da Ayase é alguma coisa Saori.
Responder
 #207
(03/11/2016, 20:03)Oiacz Escreveu: Não faço questão de lembrar nome de dublador. Nem o nome das minhas vozes favoritas eu lembro.
Por algum acaso eu lembro que o nome da Kuroyukihime é Misawa Sachika e da Ayase é alguma coisa Saori.

Hayami Saori, lembro porque ela é uma das minhas dubladoras favoritas, junto com a cana de açúcar e a Tamura Yukari
Responder
 #208
(03/11/2016, 20:03)Oiacz Escreveu: Não faço questão de lembrar nome de dublador. Nem o nome das minhas vozes favoritas eu lembro.
Por algum acaso eu lembro que o nome da Kuroyukihime é Misawa Sachika e da Ayase é alguma coisa Saori.

Eu só lembro os que eu não esqueci.
Responder
 #209
(03/11/2016, 19:20)Oiacz Escreveu: No caso de Gi(a)rlish Number, as 3 novatas não tinham escolha pois aparentemente fazem parte do próprio estúdio? Já as outras duas veteranas, imagino que podiam sim ter recusado mas não o fizeram por algum motivo estranho chamado fazer anime.
Fazem parte da mesma agência e elas não tinham motivo pra recusar, era o primeiro papel de verdade delas. Antes elas dublavam figurantes. Já no caso das mais velhas é só por dinheiro mesmo.
Responder
 #210
Um dia eu devo ver aí quais são as minhas dubladoras favoritas e então tento memorizar o nome delas...
Mas acho que vai dar trabalho, então tem que ser quando eu estiver dedicado a perder tempo com coisa desnecessaura.
Responder
Páginas (79): 1 ... 19 20 21 22 23 ... 79

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes