Tópico do Linux

Páginas (88): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 88
872 respostas neste tópico
 #101
São muitas distros pra poucos usuários. Acho que só usei Ubuntu e variantes no começo, agora só tenho Arch e Slack, só isso já cobre qualquer fim que eu precise.
Responder
 #102
https://www.noticiasaominuto.com.br/tech...-microsoft

Povo trocando Linux por M$... o esperado.
Responder
 #103
Não entendi o motivo, vai trocar um sistema seguro e gratuito por um pago e defeituoso, qual o sentido? Hmm
Responder
 #104
(01/11/2016, 21:56)rapier Escreveu: https://www.noticiasaominuto.com.br/tech...-microsoft

Povo trocando Linux por M$... o esperado.

Tinha lido um artigo sobre o tema que já estava pago os software, oq ocorreu foi um desconto fazendo assim outros orgãos do governo tbm aderir pra aproveitar.
Responder
 #105
(01/11/2016, 21:56)rapier Escreveu: https://www.noticiasaominuto.com.br/tech...-microsoft

Povo trocando Linux por M$... o esperado.

Sim, o esperado, os setores de TI do governo não tem competência para prover suporte a projetos abertos, então, faz o que algumas empresas fazem, usam soluções corporativas da M$ para depois pagar mais para a M$ prover o suporte necessário.

Ou seja, o normal.
Responder
 #106
(01/11/2016, 21:59)JJaeger Escreveu: Não entendi o motivo, vai trocar um sistema seguro e gratuito por um pago e defeituoso, qual o sentido? Hmm
deve-se tudo ao suporte, os "profissionais" do "softlivre" cobra uma fortuna.
Ai o governo Brasileiro descobriram a margarida que gastaram + com suporte que quando era Win.

E vão acabar fazendo um grande negocio, vão comprar as licenças vitalicias, não importa quantas versões o win saia terão o direito de trocar por resto da vida. Alem do suporte já incluso da licenças.
Responder
 #107
(01/11/2016, 22:01)BinSlashBash Escreveu: Sim, o esperado, os setores de TI do governo não tem competência para prover suporte a projetos abertos, então, faz o que algumas empresas fazem, usam soluções corporativas da M$ para depois pagar mais para a M$ prover o suporte necessário.

Ou seja, o normal.
 
(01/11/2016, 22:01)TiagoSG Escreveu: deve-se tudo ao suporte, os "profissionais" do "softlivre" cobra uma fortuna.
Ai o governo Brasileiro descobriram a margarida que gastaram + com suporte que quando era Win.

Ah... Ainda assim, será que não seria melhor investir em profissionais do que requisitar suporte a empresas estrangeiras? A longo prazo parece mais proveitoso e seguro.
Responder
 #108
(01/11/2016, 22:04)JJaeger Escreveu:  

Ah... Ainda assim, será que não seria melhor investir em profissionais do que requisitar suporte a empresas estrangeiras? A longo prazo parece mais proveitoso e seguro.

Nenhum profissional vai trocar de receber 20mil "como meu professor por hora" ou ser "funcionário público"
Responder
 #109
Pra mim a melhor vantagem de mudar para a M$ seria o Office...
Eu acho os genéricos ruins demais.
Responder
 #110
(01/11/2016, 22:31)gusyavoo Escreveu: Pra mim a melhor vantagem de mudar para a M$ seria o Office...
Eu acho os genéricos ruins demais.

As plataformas da M$ ainda são muito boas, como o Office, Active Directory e o SQL Server por exemplo.

(01/11/2016, 22:04)JJaeger Escreveu:  

Ah... Ainda assim, será que não seria melhor investir em profissionais do que requisitar suporte a empresas estrangeiras? A longo prazo parece mais proveitoso e seguro.

Do meu ponto de vista, sim, é preferível capacitar profissionais ou já ter mão de obra qualificada para resolver estas questões internamente, pois, para ter suporte mais rápido da M$, voce vai ter que pagar mais caro ou entrar na fila, vai depender de como será o contrato.

Outro problema é que no Brasil, não está difundida esta cultura de open source, então, várias ferramentas fantásticas que surgiram deste meio acabam por sendo erroneamente taxadas de ineficientes pelo simples fato de que voce não paga por elas.
Responder
Páginas (88): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 88

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes