30/10/2016, 20:08 |
(30/10/2016, 19:57)Metroid Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/vk1oaO5-Eys?html5=1
"Manda só o modem. Não quero a internet."
Bem que podia estar em http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1595.
Open Thread - 2016
Tópico em 'Vale tudo' criado por
rapier em 31/12/2015, 23:05.
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5095 respostas neste tópico
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30/10/2016, 20:08 |
(30/10/2016, 19:57)Metroid Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/vk1oaO5-Eys?html5=1 Bem que podia estar em http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1595.
30/10/2016, 20:08 |
(30/10/2016, 20:08)rapier Escreveu: Bem que podia estar em http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1595. mova pra lá, então.
30/10/2016, 20:09 |
30/10/2016, 22:14 |
"Abstenção no Rio ultrapassa votos conquistados por Marcelo Freixo"
http://extra.globo.com/noticias/rio/abst...87186.html
30/10/2016, 22:14 |
Se não existisse petroleo no Brasil, talvez o país seria conhecido por suas ferrovias.
30/10/2016, 22:17 |
(30/10/2016, 22:14)Ton Escreveu: Se não existisse petroleo no Brasil, talvez o país seria conhecido por suas ferrovias. Isso é solução pra muita coisa, tanto que as pessoas dizem que os militares erraram em sair construindo estrada e não ferrovia. Aqui no Rio tem muita desativada. Há alguns tempos ainda passava uns comboios com toneladas de minério, mas acho que até isso parou
30/10/2016, 22:19 |
(30/10/2016, 22:17)Oiacz Escreveu: Isso é solução pra muita coisa, tanto que as pessoas dizem que os militares erraram em sair construindo estrada e não ferrovia. Looby do Petroleo, década de 60 era o auge da industria automobilistica e do petroleo no Brasil.
30/10/2016, 23:04 |
(30/10/2016, 22:17)Oiacz Escreveu: Isso é solução pra muita coisa, tanto que as pessoas dizem que os militares erraram em sair construindo estrada e não ferrovia.Isso aconteceu porque na época se queria atrair as empreas automobilisticas pro país, por isso optaram por ampliar o investimento na construção de estradas. Dessa forma as ferroviárias que não eram tão importantes naquela época foram jogadas de lado e seu potencial foi desprezado. Depois foi só acomodação em não mudar, típica coisa que acontece no Brasil. Em países com grande extensão territorial (como Estados Unidos e Rússia) se prioriza o modal ferroviário porque ele permite percorrer grandes distâncias em menor tempo, além de ser capaz de carregar maior quantia de carga. Aqui no Brasil se usa o modal ferroviário apenas para transporte em curtas distâncias, como se fosse um país pequeno. Apesar do investimento para sua construção ser alto, o fato de a capacidade do transporte ser maior e o seu custo operacional ser baixo compensam o investimento e explicam o motivo para que em outros países esse tipo de transporte seja bem visto, principalmente pelas empresas. Pra se ter uma noção, hoje no Brasil o preço do transporte é o dobro dos Estados Unidos e isso só por priorizarem o modal errado para transporte, no caso o rodoviário que nos outros países citados é apenas um modal auxiliar, ele só se encarrega de levar a mercadoria até um trêm ou navio e depois para levar ao seu destino final. Hoje sai mais caro levar uma mercadoria de um ponto à outro dentro do território nacional do que pra outro país a quilômetros de distância. O custo logístico do Brasil é muito alto, fruto dos erros cometidos a décadas atrás e que até hoje nunca se importaram em consertar. Agora vai tentar convencer os caras a mudar, vão fazer isso só quando o modal rodoviário não aguentar mais.
30/10/2016, 23:15 |
Quando acabar o lobby do petróleo vai ter o lobby do pedágio, e esse não é finito.
30/10/2016, 23:17 |
(30/10/2016, 23:15)Gabrinius Escreveu: Quando acabar o lobby do petróleo vai ter o lobby do pedágio, e esse não é finito. Pedágio é só consequencia das escolhas, governo não tem grana pra ajeitar então o jeito é dar pra quem pode cuidar delas e sugar do consumidor , e olha que teoricamente IPVA severia pra isso. Ou seja, o desvio é grande. |
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