Flip Flappers

Tópico em '2016' criado por rapier em 25/03/2016, 14:23.
Páginas (25): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 25
246 respostas neste tópico
 #101
Episódio #3

[Imagem: CvJKAU9.jpg]

E fácil de entender o propósito desse episódio narrativamente. Aqui a fórmula estabelecida começa a se repetir e é o momento para introduzir os outros personagens relevantes e estabelecer as duas facções rivais. Esse é o propósito do episódio, desde que ele atinja esse objetivo pode acontecer da forma como quiser e Flip Flappers fazer acontecer de forma divertida. Ele já começa em Pure Illussion e continua nele 90% do tempo, e os responsáveis pelo episódio aproveitaram para fazer brincadeiras com Mad Max e outras referências japonesas. Você tem que rir quando vê abraçarem ser vergonha as convenções do gênero de menina mágica e fazem aquela sequência de transformação exageradamente longa.

[Imagem: b9Co5n6.jpg]

Tudo isso sem esquecer da história central e encher o episódio de referências aparentemente aleatórias mas que quando juntas todas apontam para a direção certa. Enquanto assistia ficou meio "óbvio" na minha mente, "essa personagem me lembra Circe", e não deve estar muito errado. Circe é uma personagem da mitologia grega, e ao final podemos ver que o KKK diante de um Caduceu aparentemente venerando uma divindade grega, Asclepius, um deus da medicina. E a Yayaka faz parte desse grupo, a Yayaka que está sempre na enfermaria da escola, e os gêmeos também, a Yuyu que não tem um braço...
Uma coisa vai levando a outra, e você não precisa ser uma enciclopédia para acompanhar a entender essas sutilezas. É tudo intuitivo, o essencial você entender imediatamente, se quiser descobrir mais basta pesquisa o que aparece e você não conhece para tudo ficar mais óbvio. O líder do KKK se referiu as fragmentos como "amorphous", posso apostar que a ampulheta da Cocona é um fragmento.
E a avó dela certamente sabe e algo.
Bem possível que a Cocona seja pelo menos geneticamente alterada.


Reforçando, como não se divertir com esse anime quando o dia é salvo por uma batata doce gigante??!

[Imagem: cdCmBFH.jpg]


Fiquei chateado quando a bruxa se transformou naquela coisa feia, mas faz sentido.
O nome dela é Welwitschia, uma planta conhecida como polvo do deserto.

[Imagem: OIwGLwf.jpg]
Responder
 #102
Reparei que quando transformadas Cocona e Papika possuem assas de libélula, dias cada. Porém libélulas possuem quatro assas.

[Imagem: Mpspml1.jpg]

Reforça a ideia de que elas são duas metades de um todo.
A Welwitschia aponta a falta de personalidade da Cocona, e o desejo reprimido de atacar a Papika. Faz ter ideias sobre isso... também em linha com a história do Soseki.

E a pose de arte marcial era do Jackie Chan em Drunken Master.

[Imagem: zbrTsAN.jpg]


Bônus.

[Imagem: TyXH4MN.jpg]
Responder
 #103
Gostei da sequência de transformação desse episódio, claramente fazendo referência aos animes mahou shoujo, mais precisamente Sailor Moon. Compare as sequências de transformação dos dois animes, são muito parecidas até nos movimentos.
O episódio pra mim deixou claro que ambas Papika e Cocona são as duas metades do que referem no anime como Direct Drive. Talvez o fato que mais deixou evidente isso neste episódio foi justamente os cabelos de coloração invertida de ambas as transformações já mencionadas. 
Acho que ambas sejam alguma espécie de experimento da Flip Flap para controlar e caçar os fragmentos, por algum motivo que ainda não foi revelado. Pelas falas ao final do episódio, me pareceu que eles são mais fracos que a organização rival ou que tenham menos recursos que seus inimigos. Isso explicaria o fato da Yayaka e os demais membros da organização rival não usarem o poder dos fragmentos. Não é porque eles não querem usar, mas sim porque talvez não possam fazer isso.
Responder
 #104
(20/10/2016, 19:49)Rogue993 Escreveu: Isso explicaria o fato da Yayaka e os demais membros da organização rival não usarem o poder dos fragmentos. Não é porque eles não querem usar, mas sim porque talvez não possam fazer isso.

Ou porque simplesmente não sabem como, não conseguem. Uma organização aprendeu a usar o sobrenatural dos fragmentos enquanto a outra os procura usando tecnologia. O sobrenatural provavelmente terá um impacto negativo ao longo prazo, mas supostamente dá mais vantagem ao curto prazo. Acho isso válido.
Responder
 #105
(20/10/2016, 20:13)Oiacz Escreveu: Ou porque simplesmente não sabem como, não conseguem. Uma organização aprendeu a usar o sobrenatural dos fragmentos enquanto a outra os procura usando tecnologia. O sobrenatural provavelmente terá um impacto negativo ao longo prazo, mas supostamente dá mais vantagem ao curto prazo. Acho isso válido.

A organização da Yayaka deve saber como, mesmo assim eles não podem porque não tem o "Direct Drive". Cocona e Papika podem entrar em Pure Illusion diretamente, a organização da Yayaka não, tem que usar aqueles portais artificiais.
Pelo menos isso que deu a entender.

Meio aleatório, a mancha que a Cocona tem na perna parece um mapa da Austrália.

[Imagem: xSzBH4l.jpg]


E teve um animador malandro nesse episódio.

Spoiler:  
[Imagem: jY65Fd4.png]
Responder
 #106
Fazia tempo que num via um episódio tão doidera assim.

E ate agora não sei qual o gênero desse anime além de perfeição insuperavelmente perfeita, mas quem se importa com gênero?
Responder
 #107
Acho que finalmente entendi o que é anime de blogueiro...

Anime de blogueiro é aquele que no tópico do anime é um post maior que o outro teorizando coisas sem sentido?
Responder
 #108
(21/10/2016, 12:32)gusyavoo Escreveu: Acho que finalmente entendi o que é anime de blogueiro...

Anime de blogueiro é aquele que no tópico do anime é um post maior que o outro teorizando coisas sem sentido?

Vejo isso como anime para comentar em fórum, não é para isso que o fórum existe?
Responder
 #109
(21/10/2016, 12:37)PaninoManino Escreveu: Vejo isso como anime para comentar em fórum, não é para isso que o fórum existe?

Pelo o que parece comentar em fóruns é escrever 3 frases sobre um episódio e está de bom tamanho HAHA!

Se outros animes tivessem o que ser comentado em seus episódios, eu o faria. Mas eles simplesmente não têm.
Claro que esse anime, que te mostra diversas mensagens subliminares, teria comentários maiores, imagens e etc.

Acho muito chato o preconceito, principalmente se for por causa do tamanho dos posts. Que alias dizem muito mais sobre o anime que posts de qualquer outro tópico dessa temporada, onde o povo só elogia animação, personagem ou diz se a guerrinha no episódio foi boa ou ruim.
Responder
 #110
De uma forma em geral eu não costumo ter saco pra ler os tópicos gigantes quando o anime não me atraiu tanto assim, foi o que aconteceu com Re:zero. Só que como tô adorando a brisa de Flip Flappers e ele TEM mensagens escondidas, acabo achando divertido e interessante esses posts explicando os detalhes.

Acho que esse troço de post gigante ser bom ou ruim vai muito do quanto você curtiu e se envolveu com o show.
Responder
Páginas (25): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 25

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes