Fatal Frame (franquia)

Páginas (4): 1 2 3 4
30 respostas neste tópico
 #1
Tópico de Discussão

[Imagem: 0I3M992.jpg]

Abrindo tópico de uma das séries de terror que nasceu no PS2 e se firmou como uma das referências do gênero survival horror em seu auge, embora hoje anda meio escondida. São jogos bem interessantes no geral e que ainda mantém suas características originais, tomando o caminho inverso de séries como Resident Evil e Silent Hill, que foram se perdendo com o tempo dentro de suas próprias ideias.   
Responder
 #2
Série das fotinhas... outra que só conheço de nome, nunca joguei.
Responder
 #3
Só "joguei" o 4 na casa de um amigo.

Só irei me arriscar nisso durante um dia bem ensolarado, e com alguém ao meu lado. HAHA!
Responder
 #4
Esse eu conheço, mas nunca joguei, só assisti meu primo jogar isso....


(15/10/2016, 22:31)Metroid Escreveu: Só irei me arriscar nisso durante um dia bem ensolarado, e com alguém ao meu lado. HAHA!

2 ....
Responder
 #5
Joguei os 3 primeiros do PS2. Dentre eles , acho o segundo jogo o melhor.
No geral, a jogabilidade da série é meio travada por causa do sistema de batalha: a câmera é meio lenta, então dependendo do local onde você está, as batalhas ficam bem dificeis. Fora que a própria personagem não corre muito, tudo pra tentar atrapalhar o jogador ao tentar fugir dos fantasmas. 
Uma coisa que eu sempre achei legal, é que é possível identificar cada inimigo que aparece baseado em suas histórias que são contadas dentro do jogo. É muito legal ver o cuidado que a equipe de produção teve em cada momento, evitando que apareçam fantasmas que não tem ligação alguma com o cenário explorado. Fora o fato de que eles aparecem de forma aleatória dentro desses locais já que eles transitam de uma sala pra outra, criando uma atmosfera de tensão muito grande em certos momentos.
(15/10/2016, 22:31)Metroid Escreveu: Só irei me arriscar nisso durante um dia bem ensolarado, e com alguém ao meu lado. HAHA!
(15/10/2016, 22:35)DeaththeKidd Escreveu: 2 ....
Mas que frescura. HAHA!
Se serve de incentivo, a série tem muitas donas boas, principalmente o 3. Tem até cena de banho (e mais de uma) pra melhorar as coisas. No 5 dizem que tem até yuri.
Responder
 #6
Ja me arrisquei algumas vezes no 1 na época do ps2 mas nunca consegui ir muito longe por motivos "desconhecidos". Recentemente comprei o do ps3 achando que tinha criado coragem pra terminar..joguei até a parte que explica a morte da minasinha lá e parei novamente após quase quebrar o controle, fantasmas fdp.
Responder
 #7
(15/10/2016, 22:55)Rogue993 Escreveu: Mas que frescura. HAHA!

Sou moh covardão mesmo, e olha que dou valor a jogos de terror/horror. Icon_lol

(15/10/2016, 22:55)Rogue993 Escreveu: No 5 dizem que tem até yuri.

Me convenceu a começar pelo 5. HAHA!
Responder
 #8
Curto bastante survivor no geral, então sim, joguei essas pérolas. Fatal Frame tem o mérito de ser um dos poucos se não o único grande survivor da era de ouro do estilo a usar coisas japonesas e maldições e isso faz muita falta especialmente no mundo dos animes. Em jogos japas... RE é de zumbis e SH é basicamente kabbalah com lances psicológicos e um pouco da parada de sacrifício que toda religião tem. Embora muita gente se cague de medo disso aqui, fantasma é um dos troços que menos me incomoda, como normalmente são modelos de pessoas com transparência, daí não consigo sentir medo.  Acho o jogo inteiro bem bolado pra época e o visual praticamente preto e branco até que fica bem bom. Meu problema maior com isso são as câmeras fixas que destroem meu senso de direção e o controle da câmera (a arma). O melhor jogo pra mim também é o 2, pela história. Acho o final bem coerente com a ideia japa de maldição. Em termos de gameplay, curiosamente acho o 1 o melhor. Acho a movimentação dos inimigos dele mais estratégica, enquanto no 2 só tem 1 inimigo fora os boss que vc precisa pensar fora da caixa para enfrentar (os velhos cegos). O 2 também pecou levemente na distribuição de itens. Durante o jogo todo vc tem filmes superpotentes (que eu nunca uso pq esse jogo é fácil além da conta) e no final quando precisa matar o boss que depende desses filmes o jogo não te entrega. Não cheguei a ter problema com isso, mas sinto pena de quem gastou os filmes.
Responder
 #9
(15/10/2016, 22:55)Rogue993 Escreveu: Mas que frescura. HAHA!

Pior que eh só frescura mesmo, eu normalmente tenho mais medo de tentar começar a jogar jogos de terror do que do jogo em si, por exemplo eu me cagava de medo com a ideia de jogar RE 1, mas quando eu comecei a jogar não achei nada de mais...infelizmente acontece o mesmo com animes, ainda tô caçando coragem pra começar Higurashi....
Responder
 #10
Parece que tem filme vindo.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes