Open Thread - 2016

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2015, 23:05.
Páginas (510): 1 ... 292 293 294 295 296 ... 510
 
5095 respostas neste tópico
 #2.931
Reforma do fundamental vindo.

http://www1.folha.uol.com.br/tv/tvfolhaa...stro.shtml

Aqui a reportagem do ensino médio no Reino Unido e no Japão.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t...o/5366047/
 #2.932
(10/10/2016, 22:29)Ton Escreveu: Reforma do fundamental vindo.

http://www1.folha.uol.com.br/tv/tvfolhaa...stro.shtml

Aqui a reportagem do ensino médio no Reino Unido e no Japão.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t...o/5366047/

Aí sim.

Agora é só arrumar uns assessores pra esses ministros dele que falam mais do que o necessário.
 #2.933
Spoiler:  
[Imagem: 6447ng2.jpg]
[Imagem: LDWHrnp.jpg]
 #2.934
Tudo que eu começo, flodo tanto que gero tópicos a todo momento.
Sou uma máquina de criação de tópicos. Se alguém quiser tópico de algo, só me falar para assistir/ler/jogar.
 #2.935
(11/10/2016, 21:22)Oiacz Escreveu: Tudo que eu começo, flodo tanto que gero tópicos a todo momento.
Sou uma máquina de criação de tópicos. Se alguém quiser tópico de algo, só me falar para assistir/ler/jogar.

Minha noção de flood é diferente da sua.

Nasceram uns 9 tópicos graças a seus posts.
 #2.936
Vou me esforçar para aumentar esse número Icon_lol
 #2.937
(09/10/2016, 13:28)Oiacz Escreveu: Acabei de ver que os americanos estão putos com o Trump por uma fala machista dele de 2005.
Gente, mais de uma década depois.
Calma.

Se eu pegar uma fala minha de 6 meses atrás eu vou ficar puto comigo mesmo.
Pessoas mudam assim. Se bem que o Trump continua babaca.

Culturalmente falando, essa reação é normal, vindo de um país de cultura anglo-saxã (americanos/ingleses). Eles lidam com o tópico da sexualidade masculina como um beato/santo (especificamente, o ethos americano é fortemente influenciado pelo Puritanismo Protestante, que tende a valorizar mais virtudes femininas). Tanto que a palavra machismo, termo pejorativo que teve origem lá, é associada a cultura latina (herança romana, que tem um enfoque maior em virtudes masculinas).

Spoiler:  
There is controversy surrounding the concept of Machismo, which is not exclusive to Mexican culture, but originally came from Spanish and Portuguese descent. The use of Spanish and Portuguese produces historical colonial connotations through its promotion of Spanish and Portuguese masculine social construction, when the term should be used to describe specific Latin American historical masculinities.[15][16] However, the word machismo does resemble words in Spanish and Portuguese language which is the cause why it is often associated with Spain and Portugal. In addition, by identifying machismo as a form of Europeanness, it offers legitimacy to the concept of a wicked formed of the same Western hypermasculinity known to Protestant Reforme-derived cultures and subjugates Latin America's understanding of itself and its cultural history and peculiarities.

https://en.wikipedia.org/wiki/Machismo

Para nós (latinos), que tem uma visão cultural menos neurótica de sexualidade (só ver que o Carnaval e o funk aqui são vistos como "produtos culturais"), isso parece realmente esquisito e exagerado. E nem é difícil fazer essa associação: a maior parte de políticas de "higienização e moral sexual" aqui (obssessão com tópicos de homossexualidade e moral sexual) vem de políticos e pastores protestantes.
 #2.938
Acho que você não entendeu. Meu problema não é os americanos terem problema com o machismo do Trump...
Meu problema é os americanos terem problema com o machismo que o Trump disse há mais de uma década.
Fiquem irritados com o machismo que ele disse ontem, não com o machismo de 11 anos atrás.
 #2.939
Ele jamais vai falar abertamente daquele jeito mesmo que seja o que ele realmente pensa. Ele falou aquilo que tava na gravação por descuido. Então a questão é que ele pode ter mudado ou não o modo de pensar, afinal realmente faz muito tempo. Porém o que isso traz é contexto para ações e discursos que ele têm mesmo no momento atual. Não posso afirmar que é algo justo a se fazer num caso normal pois o que ele realmente pensa só ele pode saber, mas sendo uma figura pública concorrendo a um cargo tão importante (tanto para os EUA quanto para o resto do mundo) eu acho válido a se considerar. Um caso de "the straw that broke the camel’s back" talvez.
Donald deixa a impressão de que não tem a mínima idéia de como por suas idéias espalhafatosas em prática. E mesmo que ele realmente fosse deixar todo trabalho de verdade para seu vice, Mike Pence, vai existir inúmeros casos em que ele vai ter que tomar ações e decisões sozinho, inclusive a nível internacional, e ele não demonstra capacidade de fazer fazer isso sem uma babá por perto pra impedir ele de cometer gafes e gerar conflitos. Até entendo não gostarem da Hillary, mas sinceramente é o velho caso de "dos males, o menor". Com a Hillary pelo menos você pode ter certeza de que o país vai durar até as eleições seguintes...
 #2.940
(11/10/2016, 22:48)Oiacz Escreveu: Acho que você não entendeu. Meu problema não é os americanos terem problema com o machismo do Trump...
Meu problema é os americanos terem problema com o machismo que o Trump disse há mais de uma década.
Fiquem irritados com o machismo que ele disse ontem, não com o machismo de 11 anos atrás.

Muito improvável. Esse tipo de falta por lá (tópico de sexualidade) é serious business por lá. E se for verificar o discurso da Hillary, tem coisa pior que ela defende abertamente (como lançar os EUA em guerras sem fim, com ganhos altamente duvidosos para os americanos). Para ver o nível da neurose lá, em relação a isso: o pessoal lá perdoa um candidata que quer enviar jovens americanos em guerras com saldos sempre negativos; no entanto, não perdoa o candidato que fez uma piada de cunho sexual há bastante tempo. Mas isso é a cultura de lá, nada de novo.
Páginas (510): 1 ... 292 293 294 295 296 ... 510
 

Usuários visualizando este tópico: 21 Visitantes