Bounty Dog: Getsumen no Eve

Páginas (3): 1 2 3
20 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 3GT6Msh.jpg]

Ficha técnica:

Título: Bounty Dog: Getsumen no Eve
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: バウンティドッグ~月面のイブ~ | Abreviatura: -
Formato: OVA
Gênero: Ação, Ficção Científica, Tragédia
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Zero G Room
Site oficial: http://www.radixzero.co.jp/works/index.html#a008
Estúdio: Animate Film
Produtora: King Records, Movic, Toho
Diretor: Negishi Hiroshi
Supervisor do script: Sekijima Mayori
Character designer: Sano Hirotoshi
Data de estréia: 01/10/1994
Número de episódios: 2
Abertura: "Yoru o Buttobase" por Kasumi
Maiores informações: [ Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
1 usuário curtiu este post: Killy
Responder
 #2
Depois que o rapago descobre as tretas de clones da mumu que ele amava as coisas acontecem naturalmente num ponto de vista entendível. Até ali eu fiquei perdido. hehehehe. E o que os caras fizeram com a lua foi algo bem legal. No ínicio deu a entender que os pessoal que chega na lua iriam desfrutar a cidade do zero, mas a cidade estava mais evoluída que tudo. Uma nova realidade e com os mesmos problemas.

Se tiver mais desses animes no tracker pode passar, @rapier.
Responder
 #3
Vi esse OVA há muitos anos, mas lembro que ele era ótimo. O @Opeth também gostou. Até hoje eu me lembro da música da OP:

Responder
 #4
Esse eu baixei logo que botei net decente aqui em casa, mas nunca vi. Deve estar perdido em algum DVD.
Responder
 #5
(10/10/2016, 11:32)Metroid Escreveu: Esse eu baixei logo que botei net decente aqui em casa, mas nunca vi. Deve estar perdido em algum DVD.

Então assista. Vale a pena.
 

E eu achando que o cara era um ser normal e é um clone/androide. Loucura.  Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised
Responder
 #6
(10/10/2016, 11:35)Killy Escreveu: E eu achando que o cara era um ser normal e é um clone/androide. Loucura.  Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised

Obrigado pelo spoiler. HAHA!
Responder
 #7
(10/10/2016, 11:36)Metroid Escreveu: Obrigado pelo spoiler. HAHA!

Icon_e_surprised Icon_e_surprised Icon_e_surprised foi mal. Mas isso é perceptível.
Responder
 #8
Lembro que vi, lembro que gostei, só não lembro muita coisa do anime em si.
Responder
 #9
Esse OVA eu gostei pra caramba na época. Eu vou até rever ele pra falar em detalhes do enredo. O que lembro é que o setting era interessante e eu curti muito o tom noir da obra, mas o mais memorável mesmo acabam sendo as cenas de ação, o traço e o esquema de "não-cor" do anime, que era curiosamente muito bem feito e estudado, buscando a paleta de cor tradicional de tech-noir onde os tons amarelados e os vermelhos bem saturados vão trazer uma ideia de poluição e superpopulação e, junto à arquitetura antiquada no cenário futurista, sugere uma ideia de conformidade, decadência e distopia bem característicos dos filhotes de Blade Runner e do gênero cyberpunk no geral. Esquemas de cor parecidos foram usados nos novos Deus Ex e em Gattaca.
1 usuário curtiu este post: Killy
Responder
 #10
(11/10/2016, 09:23)Opeth Escreveu: Esse OVA eu gostei pra caramba na época. Eu vou até rever ele pra falar em detalhes do enredo. O que lembro é que o setting era interessante e eu curti muito o tom noir da obra, mas o mais memorável mesmo acabam sendo as cenas de ação, o traço e o esquema de "não-cor" do anime, que era curiosamente muito bem feito e estudado, buscando a paleta de cor tradicional de tech-noir onde os tons amarelados e os vermelhos bem saturados vão trazer uma ideia de poluição e superpopulação e, junto à arquitetura antiquada no cenário futurista, sugere uma ideia de conformidade, decadência e distopia bem característicos dos filhotes de Blade Runner e do gênero cyberpunk no geral. Esquemas de cor parecidos foram usados nos novos Deus Ex e em Gattaca.

Interessante essa observação. É um cenário bem distópico e uma cidade mega avançada onde o caos já está instaurado. E a utilização da cor "verde" já no final exibe uma cidade já doente. E esta cor nessa época era a que representava a cor tecnológica.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes